𝐒𝐈𝐗𝐓𝐄𝐄𝐍; Near

1.3K 155 196
                                    

À medida que as onze horas se aproximaram, na manhã seguinte, a escola inteira começou a tomar o caminho do estádio de quadribol.

Fazia um dia mormacento com sinais de trovoada no ar. Emy, Rony e Hermione vieram correndo desejar a Harry boa sorte quando ele ia entrando no vestiário.

— Aposto que Oliver está fazendo um discurso bem longo para eles — disse Emy, após algum tempo.

— Vocês querem sapos de chocolate? — perguntou Mione, sentando-se ao lado de Emy. — Acabei de comprar.

— Sim — responderam Rony e Emy ao mesmo tempo, e pegaram alguns sapos de chocolate das mãos de Hermione.

— Ah, não! — reclamou Hermione. — Acabei de perceber!

— O 'ue foi? — perguntou Emy, mastigando o sapo de chocolate.

— Vou ficar de vela!

Emy engasgou-se e ficou rubro. Ficou agradecida por estar tossindo, pois assim, poderia falar que era por isso que estava vermelha. Rony pigarreou e ficou escarlate.

— Neville! — chamou Mione. O garoto estava um degrau acima na arquibancada e olhou para baixo confuso. — Venha cá ficar de vela comigo!

— Cale a boca, Her... mione — disse Emy, tossindo.

Quando o time da Grifinória entrou no campo, foram saudados por um vozerio, muitos vivas, porque a Corvinal e a Lufa-Lufa estavam ansiosas para ver a Sonserina derrotada, mas os alunos da Sonserina nas arquibancadas vaiaram e assobiaram, também.

Madame Hooch, a professora de
quadribol, mandou Flint e Wood se apertarem as mãos, o que eles fizeram, lançando um ao outro olhares ameaçadores e pondo mais força no aperto que era necessário.

— Quando eu apitar — disse Madame Hooch. — Três... dois... um...

Com um rugido de incentivo das arquibancadas, os catorze jogadores subiram em direção ao céu carregado. Harry foi mais alto do que qualquer outro, apertando os olhos à procura do pomo.

Draco gritou alguma coisa para Harry, mas ele não teve tempo de responder.

Naquele mesmo instante, um pesado balaço negro veio voando a toda em sua direção; ele o evitou por tão pouco que sentiu o balaço arrepiar seus cabelos ao passar.

Emy viu George dar uma forte bastonada na direção de Adriano Pucey, mas o balaço mudou de rumo em pleno ar e tornou a voar direto para Harry.

O garoto mergulhou depressa para evitá-lo, e George conseguiu atingir o balaço com força na direção de Draco. Mais uma vez, o balaço voltou como um bumerangue e disparou contra a cabeça de Harry.

Harry imprimiu velocidade à vassoura e voou para o outro extremo do campo. Ouvia o assobio do balaço vindo em seu encalço.

— Aquele balaço não sai da cola de Harry — comentou Emy, preocupada. — Ele não deveria fazer isso, deveria? Deveria tentar derrubar o máximo número de jogadores, não? É um balaço errante?

— Quando aprendeu tanto sobre Quadribol? — perguntou Rony, tirando a atenção de Harry.

— Ah, não sei... — respondeu Emy. — Acho que ouvir vocês falando já me dá algum conhecimento...

— Que bom, agora vou ter mais alguém para conversar sobre Quadribol! — disse Rony. Emy franziu a testa e disse:

— Você está preocupado com isso? Tem um balaço perseguindo o Harry!

Emy balançou a cabeça em sinal de desaprovação e voltou a atenção para o jogo.

Fred Weasley aguardava o balaço no outro extremo. Harry se abaixou quando Fred rebateu o balaço com toda força, desviando-o de curso.

𝘁𝗵𝗲 𝗴𝗶𝗻𝗴𝗲𝗿, ronald weasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora