Emy e Rony coraram tanto que pareciam dois pimentões. Emy queria enfiar a cabeça em um buraco bem profundo e nunca mais sair dali de dentro. Ser flagrada por um professor que ainda nem começara a dar aulas quase beijando alguém não era nada legal.
Emy afastou-se um pouco de Rony, fingindo que nada acontecera.
Logo depois, Hermione voltou inocentemente.
Depois de algum tempo, Harry parecia ter dado sinal de vida. Emy apoximou-se do garoto, ajoelhando-se ao seu lado, como Rony e Hermione.
— Harry! Harry! Você está bem?
Emy batia no seu rosto.
— Q... quê?
Harry abriu os olhos.
— Você está bem? — perguntou Rony.
— Estou — disse Harry olhando depressa para a porta. — Que aconteceu? Onde está aquela... aquela coisa? Quem gritou?
— Ninguém gritou — disse Mione, nervosa.
Harry olhou para todos os lados da cabine iluminada.
— Mas eu ouvi gritos...
Um forte estalo assustou os meninos. O Prof. Lupin partia em pedaços uma enorme barra de chocolate.
— Tome — disse a Harry, oferecendo-lhe um pedaço particularmente avantajado. — Coma. Vai fazer você se sentir melhor.
Harry apanhou o chocolate mas não o comeu.
— Que era aquela coisa? — perguntou a Lupin.
— Um dementador — respondeu Lupin, que agora distribuía o chocolate para todos. — Um dos
dementadores de Azkaban.Todos o olharam espantados. O professor amassou a embalagem vazia de chocolate e meteu-a no bolso.
— Coma — insistiu. — Vai lhe fazer bem. Eu vou indo, me dêem licença...
Ele passou pelos garotos e desapareceu no corredor.
— Você tem certeza de que está bem? — perguntou Hermione, observando-o com ansiedade.
— Não entendo... Que foi que aconteceu? — perguntou Harry, enxugando mais suor do rosto.
— Bem... aquela coisa... o dementador... ficou parado ali olhando, quero dizer, acho que foi, não pude ver o rosto dele... e você... você... — tentou explicar Emy.
— Pensei que você estava tendo um acesso ou coisa parecida — disse Rony. — Você ficou todo duro e desmaiou...
— E o Prof. Lupin saltou por cima de você, foi ao encontro do dementador, puxou a varinha — contou Hermione — Então Lupin murmurou alguma coisa e da varinha saiu um raio prateado contra a coisa, e ela deu as costas e se afastou como se deslizasse...
— Foi horrível — comentou Emy.
— Eu me senti esquisito — disse Rony, sacudindo os ombros, desconfortável. — Como se nunca mais fosse sentir alegria na vida...
— Mas nenhum de vocês desmaiou? — perguntou Harry sem graça.
— Não — disse Emy, olhando para Harry, ansiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘁𝗵𝗲 𝗴𝗶𝗻𝗴𝗲𝗿, ronald weasley
Novela JuvenilEMY HOWARD sofre uma mudança drástica em sua vida quando descobre que é uma bruxa, mesmo em uma família completamente banal - ou, pelo menos, era isso o que pensava. Sua vida vira de cabeça para baixo quando chega em Hogwarts e constrói laços de am...