Então, eles foram até a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Emy entrou na sala e se dirigiu a uma carteira bem no fundo junto de Harry, onde se ocupou em empilhar os sete
livros de Lockhart diante dela, de modo que pudesse evitar olhar para o autor em carne e osso.O resto da classe entrou fazendo barulho, e Rony e Hermione se sentaram com eles. Rony se sentou no meio de Emy e Harry, e Hermione ao lado de Harry.
Quando a classe inteira se sentou, Lockhart pigarreou alto e fez-se silêncio. Ele esticou o braço, apanhou o exemplar de Viagens com trasgos de Neville e ergueu-o para mostrar a própria foto na capa, piscando o olho.
— Eu — disse apontando a foto e piscando também. — Gilderoy Lockhart, Ordem de Merlin, Terceira Classe, Membro Honorário da Liga de Defesa Contra as Artes das Trevas e vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário dos Bruxos cinco vezes seguidas, mas não falo disso. — Ele sorriu, fazendo as garotas se derreterem. — Não me livrei do espírito agourento de Bandon sorrindo paracela.
"Vejo que todos compraram a coleção completa dos meus livros, muito bem. Pensei em começarmos hoje com um pequeno teste. Nada para se preocuparem, só quero verificar se vocês leram os livros com atenção, o quanto assimilaram...
Depois de distribuir os testes ele voltou à frente da classe e falou:
— Vocês têm trinta minutos... começar, agora!
Emy olhou para o teste e leu:
1. Qual é a cor favorita de Gilderoy Lockhart?
2. Qual é a ambição secreta de Lockhart?
3. Qual é, na sua opinião a maior realização de Gilderoy Lockhart até o momento?E as perguntas continuavam, ocupando três páginas, até a última:
54. Quando é o aniversário de Gilderoy Lockhart e qual seria o presente ideal para ele?
— O que você acha que é a seis? — cochichou Emy para Rony ao seu lado.
— Eu nem li a seis ainda — ele cochichou de volta.
— Droga.
— Você sabe qual é a quatro?
— Qual? A "Quantos anos Gilderoy Lockhart tem?"
— Isso.
— Sei lá. Eu coloquei vinte. Mione disse que era menos que trinta, e assim, vou ser uma puxa-saco. Do jeito que é, vai ficar lisonjeado.
— Certo.
Meia hora depois, Lockhart recolheu os testes e folheou-os diante da classe.
— Tsk, tsk, quase ninguém se lembrou que a minha cor favorita é lilás. Digo isto no Um ano com o Iéti. E alguns de vocês precisam ler Passeios com lobisomens com mais atenção, afirmo claramente no capítulo doze que o presente de aniversário ideal para mim seria a harmonia entre os povos mágicos e não mágicos, embora eu não recuse um garrafão do Velho Uísque de Fogo Ogden!
E deu outra piscadela travessa para os alunos. Emy e Rony fitavam Lockhart com uma expressão de incredulidade no rosto; Simas Finnigan e Dino Thomas, que estavam sentados à frente, sacudiam-se de riso silencioso. Hermione, por outro lado, escutava Lockhart embevecida e atenta e se assustou quando o ouviu mencionar seu nome.
— ... mas a Srta. Hermione Granger sabia que a minha ambição secreta era livrar o mundo do mal e comercializar a minha própria linha de poções para os cabelos, boa menina! Na realidade — ele virou o teste — ela acertou tudo! Onde está a Srta. Hermione Granger?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘁𝗵𝗲 𝗴𝗶𝗻𝗴𝗲𝗿, ronald weasley
Novela JuvenilEMY HOWARD sofre uma mudança drástica em sua vida quando descobre que é uma bruxa, mesmo em uma família completamente banal - ou, pelo menos, era isso o que pensava. Sua vida vira de cabeça para baixo quando chega em Hogwarts e constrói laços de am...