E nossa vida realmente mudou. Até o final daquele dia nós nos mudamos para a casa enorme que Vonü me disse ter sido da família Vondelür, a família que ficava acima da sua antigamente, e que foi exterminada durante a guerra, protegendo seu povo daqueles que eu ajudei a trucidar na última noite. A casa era linda e conservava história, e encontramos utilidade para seu espaço entre nossas asas e as crianças que abrigávamos. Todos ainda estavam assustados por tudo que deviam ter visto, mas com o passar dos dias comecei a chegar até seus corações, e eles se tornaram menos defensivos com minhas aproximações.
Eram onze crianças, com idades entre dois e dez anos. Quatro eram meninas e todas eram as mais novas, menos a única que tinha nove. Os outros cinco eram meninos, e o mais velho era o que mais nos odiava e tentava influenciar os demais para o mesmo sentimento, mas eles eram jovens demais para entender o motivo da resistência dele.
Verg se uniu com Britan, e o bebê passou a se chamar Veeten. Veegan não o deserdou, mas também não aceitou os fatos pacificamente. Então ficou decidido que Veeten não aprenderia a lutar e não assumiria nenhuma posição de poder no futuro, e se Verg tivesse mais filhos, todos teriam o mesmo destino. Logo, os filhos do segundo filho que Veegan esperava, se fossem puros, teriam mais direitos que os filhos de Verg. Achei aquilo pura estupidez, mas eram os costumes, e mesmo minha religião faria pior nessas condições.
O inverno se adensou com a passagem do ano, e ao menos isso nossos costumes se cruzaram, e eu pude participar da comemoração, ainda que de maneira diferente. Eles tinham danças especiais, bebidas e comidas especificas, que eram demasiado apimentadas, e oferendas para Graah, que os ofereciam mais um ano, e agradeciam pelo ano que tiveram. Na manhã seguinte, todos faziam voto de silêncio por um dia inteiro, resguardando-se a contemplar o que tinham feito no último ano. Pura contemplação, reflexão. Um dia dedicado a reconhecimento e auto aceitação. Um dia que não havia qualquer movimento ou som na cidade. Era ensurdecedor, como se pudesse ouvir os pensamentos de todos. Mas foi um dia que as crianças quiseram se aproximar mais de mim, já que Vonü estava isolada no quintal.
Havia um cômodo da casa que eles gostaram, Vonü tinha criado vários brinquedos que estimulavam as crianças a interagirem entre si e que era um artificio para ensinar os costumes dos graahkinianos. Eu imaginava que ela só aceitaria as crianças se elas seguissem seus costumes, afinal, eles viveriam entre seu povo, nada mais justo que conhecessem a cultura e a seguissem.
Naquele dia, propus aos mais velhos que construíssemos o castelo de Graah. Eu não tinha entendido direito se era literalmente um castelo onde a Deusa de Vonü vivia, eu só sabia que era um lugar grande e central, tão grande quanto a honra do seu povo, e as casas dos graahkinianos ficavam ao redor num grande círculo. Então o jogo educativo sugeria um castelo, e tínhamos que montá-lo através de um jogo de perguntas e respostas, tudo em relação a Graah, e quem acertasse ganhava o direito de colocar uma peça da moradia da Deusa.
—Graah concederá a honra ao corajoso guerreiro que se aventurar nos jardins dela e derrotar o temível dragão que está destruindo suas plantações. — O que era mentira. Dragões eram criaturas magnificas que gostavam de viver isolados e que os magos do meu vilarejo conseguiram unir forças, mas claro que eu não podia dizer isso a eles. — Quem foi o guerreiro que lutou contra o dragão? — Pergunto enquanto olho para as quatro crianças ao redor da mesa baixa e redonda de madeira, fazendo o dragão de brinquedo andar sobre a pequena plantação ao lado da casa de Graah. O brinquedo fazia um som gutural infantil, do tamanho da minha mão e preto, com detalhes bastante realistas.
—Eu! — Lino, o garoto de dez anos, falou com entusiasmo, levantando seu corpo comprido para a idade e estendendo o boneco também realista que tinha uma espada elemental que brilhava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino de Vönu
RomanceVonü é uma guerreira acostumada a lutar para sobreviver, habituou-se ao medo dos inimigos e a sua ganância. Mas não estava preparada para a persistência de Seul Wittebi em obter seus poderes. Com o passar dos anos e a ânsia de fugir do destino que e...