—Mãe, você percebeu a movimentação do mar?
—Sim. Eu pedi para Athen reconhecer o padrão. Mas estou esperando Veegan retornar da patrulha ao sul. Os comerciantes falaram de movimentação de grandes grupos armados viajando para o norte. — Suspiro, pressionando os dedos no cabo de Sopro da Morte, olhando para o mar da torre leste da cidade.
—Nessa sequência de acontecimentos, acho que eles finalmente decidiram bater em nossos muros. — Ele gesticulou o mar. — E farão isso onde acham que estamos mais fracos.
—Mas não estou gostando da movimentação ao sul. Talvez queiram que acreditemos que vão vir do mar.
—E o que faremos se não vierem? — Suspiro e o olho, estreitando os olhos. Ele podia ter deixado a barba crescer, mas a cor alaranjada não disfarçava suas bochechas avermelhadas ao ser testado. — Eles vão tentar cercar a cidade, talvez tenham alguns barcos no mar, para interceptar nossos barcos se tentarmos enviar o exército para dar a volta na cidade e atacá-los. Então o mais sensato era ir por ar e convocar os magos para coordenar o ataque de dentro da cidade e de fora.
Sorrio, movendo a cabeça para concordar. Tendrür era meu filho mais velho com Trínia, já era um homem maduro e tinha herdado os traços e as habilidades de um voulcan, sua mulher tinha tido filho há poucos meses, e ele também tinha herdado nossos traços de voulcan. Sua mulher não era de uma família antiga, mas eles ficaram alguns anos insistindo em se unir, e eu aceitei, certa de que se amavam o suficiente para respeitarem meu não por todo esse tempo. Eu aprendi a gostar da mulher dele depois que a conheci, Rëa era animada e estava disposta a seguir os costumes antigos e receber o nome de nossa família.
Eu desci a escadaria e fui para casa, deixando meu filho para vigiar a muralha. Eu queria saber o motivo de Tramiür não ter vindo ao nosso encontro na escolta pela cidade, como mandei que fizesse. Ele era meu segundo filho, era jovem, tinha símbolos graahkinianos ao invés de escamas, e era mimado por Trínia por esse mesmo motivo, o que me irritava. Eu descobri cedo que minha mulher só serviria para gerar nossos filhos e levar meu sangue adiante, porque era incapaz de cuidar deles quando eram crianças. Além dos deveres de líder, eu tinha que conseguir orientar meus filhos porque minha mulher deixou claro que não seria capaz de fazê-lo, teria mimado todos se eu não tivesse interferido.
Gaeloar e Ambür ainda eram crianças, mas os garotos se interessavam mais em participar dos assuntos da cidade do que Tramiür, que já deveria mostrar melhor habilidade com espada, mas era um idiota e um fraco que não aguentava o peso da espada elemental que minha mãe fez para ele. Ambür era o mais novo, ao contrário de Tendrür e Gaeloar, não herdou os traços de voulcan, mas mesmo assim já corria atrás de mim para saber como era ser líder, além de já possuir uma miniatura de espada para praticar.
Quando cheguei em casa, Enuvië estava contando uma história antiga para meus filhos mais novos enquanto Gaeloar brincava com o fim de sua barba no queixo, com dois palmos para baixo. Enuvië tinha quase a mesma idade que meu filho mais velho, tinha herdado os traços de Seanë, era loiro dos olhos azuis, mas tinhas os traços parecidos com nossa mãe, além de ter recebido os símbolos de Graah nos mesmos lugares que ela. Era um guerreiro habilidoso, mas para o desprazer de Seanë, tinha gostado do hábito de Volinüs em estudar a história antiga do nosso povo, e passava mais tempo com ela do que a própria mãe.
—Mãe! — Os garotos gritaram juntos quando me viram, e vieram correndo, eu me abaixei para recebê-los, rindo ao ter seus pequenos corpos me apertando num abraço.
—Seus filhos são incontroláveis. — Enuvië reclamou, coçando os olhos, marcados pelo cansaço.
—Eles são adoráveis. — Sorrio dando um beijo em cada bochecha deles. — Vocês estão deixando o tio de vocês cansado. Imagina se ele desiste de dar primos a vocês?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino de Vönu
RomanceVonü é uma guerreira acostumada a lutar para sobreviver, habituou-se ao medo dos inimigos e a sua ganância. Mas não estava preparada para a persistência de Seul Wittebi em obter seus poderes. Com o passar dos anos e a ânsia de fugir do destino que e...