Fim

82 12 5
                                    

[Pov’s Lucy]

– Nossa – sussurro, vendo a decoração da minha formatura, simplesmente encantada.

– E pensar que ia perder tudo isso hein – a Juvia diz, sorrindo.

– Né? – falo e começamos a rir.

– Mais ainda bem que ela percebeu o erro e voltou atrás correndo – a Mira diz, sorrindo.

– Verdade – a Lis fala, se aproximando de nós.

Depois que eu e o rosado fizemos as pazes, ele decidiu passar um tempo por lá, aonde conversamos muito e decidimos por dar continuidade ao namoro, isso é claro após ele conhecer minha família e pedir a benção para a minha mãe, a qual concordou com a nossa relação, elogiando o rosado até aonde a vista alcançava.

Quando comuniquei as meninas sobre a notícia elas piraram, nos dando os parabéns para a gente. Acabou que decidi voltar para poder ter a minha tão maravilhosa/merecida formatura e o baile, tendo comigo minha família, amigos e um namorado incrível ao meu lado.

Eu e a Mira já estamos com a beca e o capelo, logo subiríamos ao palco e embora eu soubesse que iria demorar muito até podermos jogar os chapéus longe, nada tirava a graça do momento. Olhando tudo o que estou vivendo neste momento, os acontecimentos passados parassem irrelevantes.

– Ah, quase esqueci! A Bisca mandou lembranças e felicidades – a Lis fala, sorrindo – Ela queria vir, mas foi levar o namorado para conhecer os pais, embora ela não espere que eles aprovem.

– Ela é incrível – digo e é verdade.

– E aí, como estou? – uma voz atrás de nós questiona.

Nós nos viramos e vejo o rosado já com a roupa do evento, sorridente, fazendo a gente se entreolhar e dar um sinal de positivo pra ele, rindo.

– Ótimo, como sempre – falo, passando meus braços por seu pescoço e beijando-o, ouvindo os gritinhos das meninas – Vão se ferrar!

– Liga não, no fim é engraçado – diz e rimos.

– A sua família vem?

– A vovó com certeza e os meus pais também, eles não perderiam a oportunidade de se gabar – diz, dando de ombros.

Aos poucos aprendi que o rosado não ligava muito para a opinião dos pais, ele havia aprendido a viver a vida sem eles e embora tivesse o desejo de tê-los por perto, o mesmo estava tranquilo. Sorrio, lembrando do meu pai e em como o mesmo ficaria orgulhoso de mim, já que o sonho da vida dele era ver um filho formado e feliz, e eu realizei as duas coisas que ele mais queria.

– O que foi? – o rosado pergunta, enxugando uma lágrima do meu olho.

– Lembrei do meu pai, ele ficaria muito feliz – sussurro, sentindo a saudade apertar o peito e o rosado me abraça em um gesto de consolo.

Assim que nos separamos, sorrio, sabendo que o momento é de felicidade e que carrego Jude Heartfilia em meu coração e nas lembranças. Olho ao redor, vendo muitas pessoas conhecidas, mas...

– A Angel não vem? – questiono, vendo o rosado olhar para o lado.

– Depois do que aconteceu ela não teve muita coragem para encarar a minha família e nem nada, como a vovó melhorou, a mesma deu um ultimato nos meus pais, ou eles me deixavam em paz, ou ela iria fazer da vida deles um inferno – fala, rindo e só de imaginar a cena começo a rir também.

- E ela pode fazer isso?

- Bem, de certa forma ela é a dona de tudo e como melhorou da doença, então sim – diz, as mãos em minha cintura – Acabou que os pais da Angel também não aprovaram muito suas atitudes e decidiram leva-la embora para evitar mais vergonha.

Basket CaseOnde histórias criam vida. Descubra agora