Certezas

107 15 5
                                    

[Pov’s Lucy]

Finalmente as coisas começaram a ficar mais tranquilas.

A Lis saiu do hospital e estava se recuperando bem com a ajuda do tratamento psicológico, a Juvia também estava respondendo bem ao tratamento e as duas se mantinham com grandes sorrisos no rosto, sobretudo quando acompanhadas de seus namorados.

A Mira estava estranha esses dias, distante e mal nos falamos, o Natsu também estava achando o comportamento dela estranho, na opinião dele ela continuava com problemas financeiros, ele queria ajudar, mas ela se negou terminantemente.

A Juvia e a Lis acreditavam que tinha algum cara envolvido, mas a Mira não revelou um nome nem mesmo a irmã e isso era muito estranho na albina mais velha.

Eu estava preocupada.

Sim, o Natsu e eu continuamos naquela de "Lance indefinido", não avançamos pro namoro, nem retrocedemos, e eu ainda não tive coragem pra me abrir com ele e ter aquela conversa...

Julgando como o problema mais fácil de se resolver e precisando desesperadamente de uma amiga com quem me abrir, decidi procurar pela Mira, hoje na faculdade, sem falta, teríamos uma conversa franca.

Cheguei cedo e como esperado a albina não demorou a aparecer, vinha distraída com um leve sorriso no rosto, até notar a minha presença e então sua expressão mudou completamente.

Mira: Lucy, você tão cedo por aqui? - Falou ficando vermelha e olhando para os lados como se procurasse uma forma de fugir.

Lucy: Vim cedo porque precisamos conversar. O que diabos está acontecendo com você?

Mira: Comigo??? Nada! O que poderia estar acontecendo??? De onde tirou isso???

Lucy: Para de enrolar Mirajane, você está estranha a dias e tem me evitado, não atende minhas ligações, não responde minhas mensagens e quando nos encontramos foge como se sua vida dependesse disso!

Ela engoliu em seco.

Mira: Aí Lucy, eu sinto tanto, eu não queria que nada disso estragasse a nossa amizade. Me sinto tão culpada, eu juro que tentei evitar, mas foi mais forte que eu. E eu estou tão apaixonada por ele. Ele é tão maravilhoso... Por favor Lucy não me odeie! - Ela falou tudo tão rápido que eu mal fui capaz de acompanhar.

Lucy: Do que você está falando Mira, fala devagar. Culpada de quê? Apaixonada por quem?

Mira: Pelo Laxus. - Ela respondeu em um fio de voz e eu levei um minuto inteiro pra entender. - Por favor fala alguma coisa! - Ela implorou.

Lucy: Sua vadia, filha de uma mãe! Eu nunca mesmo vou te perdoar Mirajane!!!!

Mira: Ah meu Deus! Eu sabia que você não me perdoaria!!!!

Lucy: Claro que não perdoo! Que tipo de amiga você me considera se me deixa de fora de uma notícia maravilhosa dessas? Vocês são absolutamente perfeitos um pro outro. E aquele desgraçado me disse que eu seria a primeira pessoa a saber e também não disse nada!

Mira: Ele queria, mas eu não permiti. Tive tanto medo de você se chatear com a gente, afinal ele é seu ex namorado e amigas de verdade não ficam com o ex das amigas.

Lucy: De onde você tirou uma idiotice dessas Mira? É claro que eu fico feliz por vocês, o que eu tive com o Laxus faz parte do passado.

Mira: Ah Lucy, não sabe como se sinto aliviada por te ouvir dizer isso!!!!

Ela me abraçou forte.

Lucy: Certo, certo. Agora me conta tudo.

Conversamos por horas, como costumávamos fazer antes dela inventar essa bobeira toda.

Ela me contou como começaram a conversar, da sociedade no negócio e de como começaram a sair, o Laxus como era de se esperar não estava nada satisfeito em manter o relacionamento deles as escondidas e a Mira temia contar a todos por conta da minha reação, dá pra acreditar?

Quando nos demos conta já havíamos perdido duas aulas enquanto colocávamos o papo em dia, não perdemos lá grandes coisas, já havíamos passado pelas provas semestrais era a vez de quem não havia conseguido a média correr atrás do prejuízo. E nós, felizmente, não fazíamos parte desse grupo.

Depois de ouvir toda a história Miraxus, acabei contando um pouco de como eu me sentia quanto ao Natsu e ela ficou radiante.

Mira: Você precisa contar pra ele!

Lucy: Não sei Mira, talvez seja melhor esperar mais um pouco. Ele está sobrecarregado com o pai dele o pressionando na empresa, a faculdade terminando, os jogos finais do time...

Mira: Esperar pelo que mulher! Esses problemas todos são apenas mais um motivo pra você se abrir com ele, resolver a situação de vocês vai ser um peso a menos pra ele. Está claro pra todo mundo que ele é completamente louco por você, e você não me engana, também está caidinha de amores por ele. O que impede vocês de ficarem juntos?

Instintivamente levei a mão a nuca, onde a tatuagem se encontrava.

Realmente, o que estava me impedindo de dar uma chance a um relacionamento de verdade com o Natsu mesmo depois de compreender o quão importante ele se tornou pra mim?

A lembrança de um cara desconhecido que provavelmente eu nunca mais encontraria? Era estupidez continuar esperando que ele aparecesse do nada na minha vida. Afinal, ele já tinha feito isso uma vez, mas sumiu logo em seguida igualmente rápido.

"...Você nunca estará só." - dizia a tatuagem, mas eu desejo mais do que apenas uma promessa, desejo alguém que realmente esteja presente, ao meu lado quando eu mais preciso e a quem eu também possa apoiar.

E esse alguém tem sido o Natsu.

Entender isso foi libertador, e eu mal via a hora de encontrá-lo, decidi que não perderia mais tempo.

Nos levantamos e nos separamos, ao mesmo tempo em que um grupo de alunos e professores invadia a cantina.

Aries: Lucy! - A professora se aproximou de mim.- Você por um acaso não teria esquecido do projeto para a revista Agnest não é? Já estamos em cima da hora e eu acreditei que pra quem repudiava tanto estar próximo aos garotos do time e as líderes de torcida a essa altura você já teria a matéria pronta de forma a se livrar de todos eles o mais rápido possível.

Dei um suspiro, com tanta coisa acontecendo eu acabei esquecendo completamente da maldita matéria. Mas, o fato era que esse estágio era uma oportunidade excelente pra alguém que como eu almejava um cargo em uma grande revista.

Lucy: Sim professora, algumas coisas aconteceram e eu acabei atrasando o artigo. Mas falta muito pouco e eu prometo me dedicar a ele nos próximos dias.

Aries: Sei que vai se dedicar, nunca tive nenhuma dúvida disso, você tem um futuro brilhante garota.

A professora piscou e se afastou de mim.

Basket CaseOnde histórias criam vida. Descubra agora