Niko havia tido um dia tão cansativo que acabou dormindo ao lado de Khalid. Esteve ausente durante a contagem e por muito pouco não foi jogado a solitária por Trevor, que sendo menos rígido lhe deu uma ocorrência. A todo canto, era possível ver algum guarda - sempre despreparado - abordando algum detento e o revistando. Devido a superlotação, era fácil surgir focos de briga, rendendo muitas idas a solitária.
- O confinamento solitário está lotado - Marilyn jogou um relatório na mesa de Montserrat, que fumava perto da janela, estressada devido inúmeros problemas que não paravam de surgir - A violência aumentou demais na prisão e está fora do controle.
- Sério que está fora de controle? - Montserrat encarou odiosamente Marilyn. Estava ficando estressada além da conta devido seu incessável trabalho. A cada instante um problema aparecia e puxava vários outros - Foi o que eu tinha avisado antes de vierem com essa ideia de encherem essa prisão de detentos.
- Montserrat, você precisa focar no agora - Marilyn dedilhou sobre a mesa da diretora - Sem espaço na solitária, esses detentos vão continuar soltos nos corredores da prisão e a única alternativa que teremos é aumentar a pena deles.
- Ficou maluca? Esses caras tem ódio de natureza só por estarem aqui, imagina se descobrirem que vão ficar mais tempo? - Montserrat foi até Marilyn. Ela achava aquilo um absurdo. De fato, nenhum daqueles homens seriam recuperados pela sociedade.
- Montserrat, a gestão é sua. Não posso interferir diretamente no seu cargo - Marilyn deu os ombros e riu de canto, atitude que foi percebida por Montserrat.
- Escuta aqui - Montserrat foi até Marilyn, apontando o dedo contra seu rosto - É o seu sonho voltar para a cadeira onde sento, não é? - Encarou a ex-diretora - Fique sabendo, que vai ser difícil para você me derrubar dela.
Marilyn tinha uma grande inveja de Montserrat, e isso era inegável pela cara que fazia toda vez que entrava em sua sala. A não aceitação de Quigley em relação a perda de seu cargo só alimentava todo o rancor que a consumia.
- Passar bem, Marilyn - Montserrat foi até a porta e girou a maçaneta. Marilyn ajeitou seu blazer, suspirou pesadamente e deixou a sala.
Montserrat deixou a sala cinco minutos depois para averiguar a prisão e se certificar que Marilyn não estava trazendo mais problemas. Não tão longe daquele corredor, Ramona estava realizando mais um interrogatório. Desta vez, Khalid estava disposto a entregar Ahmad de uma vez por todas.
- Khalid, está sendo acusado de diversos crimes. Sei que quer se safar dessa, mas sua associação ao terrorismo é grave e com a fuga da prisão isso só te prejudicou - Ramona tinha uma extensa ficha criminal nas suas mãos. A foto da Khalid extava anexada junto aos seus dados, e abaixo todas as suas acusações, junto do período de pena que ele cumpriria - Houve cinco assassinatos da residência em que esteve refugiado em Malibu - Exibiu fotos de vários membros dos Ballas que tinham sido assassinados naquela noite da fuga - Armas foram encontradas no carro em que Zain Sayd conduzia e várias delas possuem suas digitais. Diretamente, você está sendo acusado de todos os homicídios.
- A fuga foi toda planejada para que saíssemos do país e todos fossem para o Marrocos. Niko ia ter a fiança paga pelo pai dele e Ahmad fez com que eu o atraísse para o plano e pegássemos o dinheiro, ou ele encomendaria a sua morte dentro da prisão - Khalid cruzou os braços, mordendo o lábio inferior devido um leve pico de ansiedade - Eu e o Niko tínhamos um relacionamento e o Ahmad não aceitava, dificilmente o aturava. Se eu não fizesse o que eu pedia, o prejudicado era o Niko, tanto que eu acabei espancando ele da última vez - Em seguida, os perturbadores acontecimentos daquela noite em Malibu, tomaram conta de sua mente - Niko tinha sumido horas antes do tiroteio para ir atrás do pai dele e provavelmente a localização da casa foi exposta, por isso eles nos atacaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life In L.A
RomanceApós um crime cometido, Niko é enganado por sua antiga namorada e acaba sendo condenado à 7 anos de prisão, que serão cumpridos na Penitenciária Umbrella, na cidade de Los Angeles. Em meio ao caos que tornou sua vida, Niko percebe que as coisas se t...