Despertar

560 54 4
                                    

Cinco da manhã.

Niko havia dormido muito pouco durante a noite. Sua beliche ficava de frente para a de Miguel. Sentia uma enorme carga negativa vinda do homem, algo que não acontecia desde que havia retornado a prisão. Olhava diversas vezes para Monterrey, que dormia de barriga para cima, num sono muito leve, como se estivesse a espreita de algo.

Quando percebeu que o dia estava para clarear, Niko levantou e saiu da cela, indo direto para o lavatório, se afastando de toda aquela energia ruim que tomava conta da cela. A prisão estava muito silenciosa, vendo apenas alguns detentos que iniciavam o serviço da cozinha e limpeza.

Depois de usar uma das cabines, aproveitou a pouca água quente daquele horário. Devido sua falta de atenção, acabou tendo um choque térmico ao pisar no chão frio do local, sentindo seu corpo inteiro arrepiar e finalmente despertar. Vestiu o uniforme como de costume e foi direto para a cozinha. Passando perto de um dos corredores da prisão, viu os primeiros oficiais aparecerem e indo direto para a sala de descanso, incluindo Trevor. Seguiu caminho, antes que arrumasse problemas logo cedo.

- Então você é a tal Beliza? - Trevor olhou para a mulher com desdém - O que fez voltarem com a senhorita para cá?

- Revogaram meu afastamento - Beliza sorriu sem ânimo algum para Trevor.

Desde a fuga organizada por Khalid, Beliza havia entrado com um recurso judicial contra seu afastamento, do contrário, a Merryweather Security enfrentaria uma longa batalha nos tribunais trabalhistas do estado. Como empresa admistradora de prisões não queria perder tempo e muito menos dinheiro, não foi difícil para que a mulher voltasse para os corredores da Umbrella. Logo de cara, Beliza percebeu que estava lidando com um problema muito pior que os próprios detentos.

- Onde você serviu? - Beliza perguntou para Trevor, observando suas tatuagens que assoaciavam ao exército americano.

- Afeganistão, 2004 - Trevor respondeu, cerrando os olhos para Beliza - E você?

- Iraque... - Beliza foi curta e grossa. Algo em Trevor não a agradava - Sabe que estamos lidando com detentos, não com terroristas ou combatentes armados, não? - A postura do homem à sua frente lhe demonstrava uma frieza enorme.

- Eles devem ser tratados como igual, senhorita - Trevor levantou a parte de cima do uniforme e mostrou um revólver preso à sua cintura, algo que não era permitido por lei dentro de prisões privatizadas. As chances daquela arma parar em mãos erradas era altíssima.

Como se não estivesse.

- Sabe que isso é ilegal, não? - Beliza estava chocada. A prisão havia perdido total controle desde sua reorganização.

- Se é ilegal ou não, quem faz as regras aqui dentro sou eu - Trevor foi até Beliza, que recuou a medida que ele se aproximava - Então recomendo, que fique bem longe e cada um faça seu trabalho.

Beliza saiu da sala dos guardas assustada e quando se recompôs, iniciou seu expediente de trabalho. Encontrou com Montserrat no corredor e passou longe dela, pois havia a humilhado várias vezes quando ela era a chefe de módulo, e atualmente os papéis estavam invertidos. Trevor por sinal, estava pelos corredores atormentando a vida dos detentos, em especial, todos aqueles que estavam a gangues.

- Separados, detentos! - Trevor fez com que Trick e Devon ficassem longe um do outro, mesmo que os Ballas não existissem mais - A próxima vez que eu os verem juntos, arrumarei um espaço bem ruim na solitária para vocês.

- Isso está ficando fora de controle - Devon reclamou para Trick, assim que teve certeza que Trevor não estava mais por perto.

- Devon, alguém precisa fazer alguma coisa com esse cara - Trick estava começando a fermentar sua mente para acabar com Trevor - Não foi difícil para começarmos uma rebelião daquela vez, lembra?

Life In L.AOnde histórias criam vida. Descubra agora