Safe and Sound

359 34 5
                                    

Niko não podia ser visto naquela enfermaria, ou corria o risco de ir para o confinamento solitário no mesmo dia em que seria liberto da prisão. De acordo com os boatos ouvidos de alguns detentos, ficar na solitária em Bolingbrooke era pior do que padecer no inferno, e o Roosevelt não queria passar por outra experiência traumática, por mais que houvesse se acostumado com tantas tragédias diariamente.

- A sua cara está toda fodida - Niko andava de um lado para o outro, vendo um Khalid agora acordado em seu leito - Aquele oficial correcional não livrou a sua barra mesmo. 

- Eu vou pegar aquele cara que fez isso - Khalid sentia dor para se mover no leito - Não vai ficar barato - Se nem Niko havia sido perdoado por um tapa na cara, quem dirá um guarda no pensamento de Hussein.

- Você não vai pegar ninguém. Será que você não pode sossegar pelo menos por um tempo? - Niko ajeitou Khalid e roubou o travesseiro de outro detento acamado para ajeitar suas costas - Cara, você entendeu que nos vamos sair desse lugar? Não dá para vacilar logo agora.

- Ainda não acredito que você conseguiu livrar a barra de todo mundo - Khalid disse, sem olhar diretamente para Niko.

- E manchei a minha para caralho - Niko sentia um certo desconforto dentro de si com a possibilidade de ser caçado por todos aqueles homens que haviam sido prejudicados por conta de seu depoimento, mas aquela altura todos estavam presos e ele prestes a sair - Escuta... Não posso ficar aqui muito tempo. Pode ser que a qualquer momento venha algum oficial correcional te notificar que você vai sair, e será em liberdade condicional - Puxou um papel no bolso da calça e entregou para Khalid - Quando sair, me procure nesse endereço. Estarei escondido em Los Angeles, infelizmente não posso dar as caras em público agora.

- Niko, tem certeza do que está fazendo? - Khalid iria sugerir Malibu, mas a mansão de seu tio havia sido destruída durante o ataque dos Ballas.

- Absoluta - Niko estava com medo por dentro, mas podia demonstrar seus sentimentos para ninguém, nem Khalid - Nos vemos em breve - Encostou a sua mão na bochecha de Khalid, feliz por ele estar vivo.

- Espero te reencontrar quanto antes. Te amo - Disse Khalid, sorrindo de canto e contente por encontrar Niko ali.

- Também te amo - Niko se aproximou de Khalid e o beijou suavemente. Estava com saudade de tocar aqueles lábios - Droga... Preciso ir - Desfez o contato e saiu da enfermaria antes que algum guarda o encontrasse.

Niko andava pelos corredores de Bolingbrooke a procura de Jason. Ruy e Wolfgang haviam ido embora e ele não tinha muitos amigos por ali. Desde a rebelião na penitenciária Umbrella, não havia encontrado nenhum outro detento de lá e se perguntou onde todos os outros haviam parado. Comparado aonde estava, Niko considerava a Umbrella um verdadeiro SPA. 

- Cara, a comida desse lugar é intragável - Depois de encontrar Jason, os dois foram almoçar - Eu preferia quando nós trabalhávamos na cozinha da Umbrella, era muito melhor.

- Nem me fala... - Jason olhou com desgosto os detentos responsáveis pela cozinha servindo os demais - Bando de amadores - Reclamou.

- E você Jason, já sabe o que vai fazer aqui? - Niko perguntou, remexendo a comida pastosa na bandeja sem vontade nenhuma de comê-la, mas era aquilo ou morreria de fome.

- Querem me designar para a cozinha daqui, pegaram as minhas referências da Umbrella... - Coçou a nuca - Mas como tive envolvimento no motim provavelmente não vão me deixar manusear qualquer faca por um bom tempo.

- Você não teve uma participação direta naquele bagulho, se não fosse por você sabe Deus o que poderia ter acontecido com a Kim - Disse Niko, apontando sua colher para Jason - E ela está bem?

Life In L.AOnde histórias criam vida. Descubra agora