07:59
O voo 39 seguia curso tranquilamente rumo à Miami. Era um dia de quase nenhuma nuvem e Niko já estava enjoado de ver aquela imensidão azul pela janela. Por mais que tudo se mantivesse tão calmo, o Roosevelt tinha uma sensação esquisita dentro de si.
Ele e Ruy haviam pego assentos na classe executiva, que tinha cerca de onze passageiros contando com ambos. Duas comissárias de bordo circulavam pelo corredor servindo o café da manhã e a simpatia exalava elas, deixando o ambiente ainda mais harmônico. Entretanto, o instinto de Niko se mantinha em alerta. Montana dormia ao seu lado depois da madrugada que tinha trabalhado, sem preocupação alguma.
Alice L.: Como está a viagem? - 08:00 AM
Niko R.: Um tédio. Fazia muito tempo que não pegava um avião - 08:00 AM
Niko R.: E o Khalid? - 08:00 AM
Alice L.: Não o vi. Parece que ele saiu bem cedo - 08:02 AM
Alice L.: Estou fazendo o café da manhã. Vou mais tarde para o hospital visitar o Wolfgang - 08:02 AM
Niko R.: Hmmm, tudo bem - 08:03 AM
Niko R.: Já estou com saudades de vocês - 08:04 AM
Alice R.: Nós também estamos. Volta logo - 08:04 AM
Niko R.: Irei voltar :) - 08:05 AM
Niko colocou o celular sobre o colo e voltou sua atenção para o seu próprio redor. Uma comissária ruiva parou na sua frente e lhe ofereceu o café da manhã, lhe servindo duas fatias de pão e um bom copo de suco. Dois homens que estavam no assento ao lado de Niko encararam a mulher brevemente e depois voltaram a conversar entre si. O tom baixo em que dialogavam chamou a atenção do Roosevelt.
- Aceita açúcar? - Perguntou gentilmente Michelle, uma comissária loira e que trajava um uniforme azulado padrão da companhia. Empurrava um carrinho que tinha as opções disponívis para alimentação no café da manhã.
- Não, muito obrigado - Niko respondeu e então a mulher se retirou. Tentava ouvir o que os homens conversavam, mas sem sucesso.
Michelle seguiu para a frente do avião onde ficava a área de serviço, onde obteve um breve dialogo com a outra comissária, Yrsa. Niko olhou para o celular, onde havia várias mensagens de Alice acompanhadas de muitas ligações perdidas. Parecia que em questão de minutos as coisas virariam de cabeça para baixo naquela manhã.
E foi justamente o que ocorreu.
- Los Vagos vivem! - Um dos homens que estavam sentados ao lado de Niko se levantou da cadeira e avançou contra Yrsa, colocando um canivete contra o seu pescoço e a ameaçando esfaqueá-la. O seu parceiro também ficou em pé a arrancou a jaqueta, mostrando vários explosivos presos ao seu corpo.
- Ah, vai se foder - Niko viu o pânico tomar conta da classe executiva em segundos. Mais dois membros dos Los Vagos levantaram a duas poltronas a frente da sua. Para a surpresa de Niko e todos ali presentes, um dos homens levantou o canivete e desferiu vários golpes contra o pescoço de um passageiro.
Ruy acordou com os gritos e se viu no meio de uma confusão sem entender nada do que estava acontecendo. Totalmente perdido, viu o próprio Niko - acostumado em sempre estar envolvido em algum tipo de baderna - pedir calma para os homens envolvidos no ataque não machucarem mais ninguém, mas só percebeu a gravidade da situação quando ele mesmo foi alvo de um golpe no braço, recebendo um corte que rasgou parte de sua camisa e lhe arrancou sangue.
- Filho de uma puta! - Ruy gritou com raiva e tentou ir para cima de Valdez, responsável por atacá-lo.
- Ruy, o cara tem uma bomba, porra! - Niko o puxou de volta, enquanto Yrsa era levada para a porta da cabine dos pilotos - Eles estão sequestrando o avião... - Olhou de um lado para o outro, sem saber o que fazer. Niko suava frio e não sabia o que fazer de início para deter os homens, principalmente pelo fato deles estarem armados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life In L.A
RomanceApós um crime cometido, Niko é enganado por sua antiga namorada e acaba sendo condenado à 7 anos de prisão, que serão cumpridos na Penitenciária Umbrella, na cidade de Los Angeles. Em meio ao caos que tornou sua vida, Niko percebe que as coisas se t...