Senso de Justiça

2.7K 232 31
                                    

Niko havia acordado às cinco da manhã. O dia estava começando a clarear em Los Angeles e pela calor que sentia, era certo que o decorrer do dia seria abafado. Ao menos se estivesse livre, poderia passar o dia inteiro na praia fazendo absolutamente nada.

Mas agora ele tinha uma rotina na prisão para se encaixar.

Com Miguel e Jason ainda dormindo, Niko fez o mínimo de barulho possível ao levantar. Aquele bloco da prisão parecia não ter ninguém de tão silencioso que estava, mas ao decorrer das horas, aquilo viraria uma anarquia de tanto barulho.

Segundo Jason, aquele horário era o melhor para usar os banheiros, menos gente e se desse sorte, teria água quente. Niko tinha alguns problemas com convivência, e no que se dizia respeito de privacidade e banheiro, eram duas coisas que ele prezava muito, e infelizmente naquele lugar seria difícil de manter.

Ao sair da cela, foi direto para os corredores que davam para o banheiro. Estava tudo tão vazio que chegava a dar medo. Andava com calma e sem pressa, passando em frente a uma das salas de convivência. Era um espaço grande e repleto de janelas, fazendo com que os primeiros raios de sol invadissem o lugar.

Entretanto, o que mais chamou a atenção de Niko, foi Khalid sentado em um tapume, como se estivesse meditando.

Khalid mantinha os olhos fechados. Ele vestia a calça azulada do uniforme e uma regata branca, exibindo seus fortes músculos. Era de se admirar a sua beleza, e Niko ficou ainda mais admirado com a calma que ele transparecia, mesmo sendo tão amedrontador de olhos abertos.

E Niko saiu de lá antes que ele tirasse Khalid se sua paz espiritual.

Niko não tinha a certeza do que estava sentindo dentro de si, mas desde que viu Khalid no dia anterior, as coisas pareciam estar mudando dentro dele. Estranho.

- Droga! - Niko tinha ido direto ao chuveiro, mas a água estava gelada demais. Finalmente ele tinha acordado - Odeio esse lugar - Suspirou pesadamente, enquanto a corrente fria caia sobre o seu corpo.

Depois de enfrentar a água fria, Niko vestiu seu uniforme azulado, pegou seus pertences e fez o caminho de volta à sua cela. O problema, foi que o detento que havia lhe socado no dia anterior, apareceu no meio do trajeto, e dessa vez, ele estava acompanhado.

- Olha só Trick, é o novato que eu soquei ontem - Niko iria passar reto por eles, mas os dois praticamente fecharam seu caminho e o impediram de passar - Qual foi? Nem terminei de dar as boas vindas de ontem.

- Ele deve estar com medo, Devon - Trick sorriu, mostrando um de seus dentes que tinha um revestimento dourado.

- Medo eu tenho desse seu dente - Niko estava prestes a perder a paciência com aqueles dois. Mesmo que tivesse apanhado, ele não podia passar por aquilo de novo e ser visto como fraco pelos outros detentos, ou a última coisa que iria conseguir era ter moral com alguém - Que por sinal vai valer muito dinheiro quando eu arrancar ele na porrada.

Devon e Trick riram.

- Tem noção com que está falando? - Devon agarrou Niko pelo braço, irritado - Está falando com uma parte dos Front Yard Ballas. A maior gangue de Los Angeles, e você nos deve respeito - Niko observou um B arroxeado tatuado no antebraço de Devon.

- Que engraçado, a maior gangue de Los Angeles está lá fora tocando o terror, e você está preso aqui dentro - Niko disse. Era olho no olho contra Devon - Idiota.

- Eu já te disse que você nos deve respeito! - Devon empurrou Niko contra a parede, que no mesmo instante foi para cima do gangster, retribuindo o murro no nariz que tinha levado no dia anterior.

Niko poderia enfrentar os dois, mas não iria apanhar sozinho. A verdade é que ele até poderia tentar bater em Devon, mas ainda tinha Trick e ele já estava em cima o desferindo chutes. Percebendo que não iria ganhar a luta, Niko se encolheu no chão na esperança de que algum guarda aparecesse.

- Você está fodido, cara - Devon levantou. Seu rosto sangrando e o olhar de ódio que transmitia, deixava claro que Niko não iria sair bem daquela situação.

- Cara, se você encostar um dedo nele mais uma vez eu vou ter que ir aí - Trick gelou com a voz atrás dele e Devon recuou um passo de Niko - Muito bom. Seria justo se apenas um estivesse brigando com ele, mas como são dois eu não vejo outra alternativa senão deixarem as coisas iguais para os lados.

- Não é necessário, Khalid - Devon virou-se para o detento. Com toda a certeza a tatuagem de escorpião era mais temida que o B - Estamos saindo. Vamos logo, idiota - Sussurrou para Trick e o puxou para longe.

Khalid cruzou os braços, observando Trick e Devon passarem por perto dele. Logo depois, sua atenção voltou para Niko, que encostou na parede, sentindo dores por todo seu corpo devido os chutes desferidos por Trick.

- Eles são dois cuzões. Não se garantem sozinhos - Khalid foi até Niko e agachou, fixando seu olhar nele - Te machucaram no rosto. De novo - Além do machucado no nariz, agora Niko tinha um corte acima da sobrancelha.

- Não preciso da sua ajuda. Eu sei me virar sozinho - Khalid revirou os olhos com o comentário de Niko.

- Então eu posso te deixar sentado nesse chão, até algum guarda vir reclamar com você dessa sua cara fodida. Provavelmente vão achar que você se drogou e surtou pelo corredor - Khalid suspirou e então sorriu ao ver que o orgulho consumia Niko - Ou tentar te levantar e fingir que nada aconteceu. O que você prefere?

- Você ao menos me conhece? - Niko arqueou a sobrancelha, sentindo uma ardência devido o corte.

- Estou conhecendo agora, não? - Khalid retrucou. Levantou e então estendeu a mão para Niko, que engoliu seu orgulho e então se apoiou no mouro, ficando em pé com certa dificuldade.

- Qual o motivo de me ajudar? - Niko mais uma vez contestou Khalid, desconfiado.

- Por uma simples questão de justiça. Dois contra um é covardia - Khalid respondeu.

- Não ouviu ele falando que é dos Yard Ballas? - Niko disse e Khalid não pareceu dar importância alguma. Os dois andaram juntos até o bloco dos dormitórios. Como esperado, todos os detentos já haviam despertado - Eu já ouvi histórias desses caras fora da prisão, e eles são barra pesada.

- Barra pesada? Os Yard Ballas?! - Khalid riu, debochadamente. Ele passou a mão no queixo e então olhou para Niko - Você ainda não me conhece, garoto - Deu as costas para Niko, o deixando sozinho mais uma vez.

Niko ainda não tinha entendido os motivos de Khalid o ajudar, mas por um lado ficou aliviado. Do contrário, a essa hora ele poderia estar em coma na enfermaria, ou até pior que isso. Ter problemas com presos já era algo ruim, agora com os que eram membros de gangues, Niko já apostava todas as suas fichas que sua sorte tinha passado reto a partir do momento em que ele botou os pés na penitenciária.

O restante do dia de Niko foi o mais cauteloso possível para que ele não arrumasse encrenca com ninguém ou entrasse no caminho de Devon. Retornou à enfermaria para trocar seu curativo e acabou saindo de lá com mais alguns remendos no rosto. Depois disso, finalmente pode comer uma refeição como uma pessoa decente, por mais que tenha visto seu novo rival do outro lado do refeitório.

Tentou não se deixar intimidar por causa de Devon, e então deixou o refeitório o mais breve possível. Não encontrou Khalid o restante do dia, e se perguntou o que ele poderia estar fazendo, mas deixou seus pensamentos de lado brevemente.

- Niko Roosevelt? - A guarda misteriosa o abordou enquanto ele voltava para a sua cela. Apenas mostrou seu crachá de identificação como resposta - Você tem uma visita agora. Preciso que me acompanhe.

- Como assim visita? Ninguém sabe que eu estou pre... - Niko havia escondido para toda a sua família que ia ser preso. Desde o seu julgamento que ninguém sabia o processo que rolava nos tribunais, até tinha mentido que iria estudar no exterior durante o tempo que estivesse na prisão.

Exceto uma pessoa, que sabia de tudo o que estava acontecendo.

- Eu estou fodido - Disse para si mesmo, colocando a mão na testa. Em alguns minutos, Niko ficaria cara a cara com seu pai.

Life In L.AOnde histórias criam vida. Descubra agora