Matadouro

146 7 0
                                    

- O furacão Sally chegou a categoria 2 e agora atinge toda a cidade de Miami durante essa madrugada. Autoridades locais e o governo do estado da Flórida declararam toque de recolher dentro das próximas 24 horas - Informava seriamente a locutora Maritza Dizzia. Niko e Khalid estavam sentados na sala de estar enquanto ouviam as notícias do desastre que acontecia do lado de fora. Chuva intensa, ventos e trovões pareciam cenário de um filme de terror - Polícia e o corpo de bombeiros estão com alta demanda e dificuldade de acesso para o resgate de pessoas. Peça ajuda somente se for de extrema urgência. A nossa grade musical retornará em instantes e repetimos. Permaneça em segurança.

Fazia algumas horas que todos haviam deixado o evento de Liz. Niko, Khalid e Doniya retiraram todos daquele salão quando perceberam que o lugar havia se tornado perigoso demais. Com o máximo de discrição e cuidado que tiveram para não chamar atenção, o grupo chegou na mansão antes que a própria Starfish Island tivesse todas as suas entradas e saídas fechadas por conta do furacão e consequente enchente que se seguiu pelas ruas do bairro.

- O subsolo e a garagem estão inundados. A água subiu rápido demais - Alice apareceu na sala. No mesmo instante as luzes piscaram, mas sem haver uma queda de energia - Estou ficando com medo.

- Já olhei todas as portas e janelas - Afirmou Khalid, não desgrudando os olhos de um enorme vitral formando uma cruz que ficava na sala de estar - Está tudo trancado.

- O bairro está inundado, não tem como eles chegarem aqui - Niko preferiu acreditar que ninguém iria os atacar, pelo menos não agora - E temos armas conosco, o Ruy já avisou que o avô dele possuí várias por segurança.

Niko sentiu umas fisgada no seu abdômen. Havia se recuperado do ferimento, mas se questionou se estava preparado para uma possível emboscada naquela casa e ser obrigado a ir para cima de alguém mais uma vez. O único alívio dele naquele momento era não estar em um avião. 

O Roosevelt pediu licença para Khalid e então seguiu pelos interiores da casa. Cortez havia dispensado os outros funcionários antes que as chuvas piorassem, permanecendo apenas Moriah, que estava na cozinha preparando café e algumas porções de torradas para acompanhar. Elvira fumava próximo da sala de jantar sem grandes preocupações e Cortez tentava falar com alguém no telefone mas não havia nenhum tipo de sinal. Niko passou por Jason em um dos corredores e viu Ruy brevemente em seu quarto escrevendo alguma coisa em seu notebook e seguiu para o seu quarto, procurando por alguma pomada que aliviasse a sua dor.


- Porra, que água gostosa - Doniya não era muito de falar palavrões, mas depois que entrou na piscina coberta da mansão Montana ela sentia-se em uma sessão de terapia - Ruy eu vou me mudar para cá.

O Montana riu, enquanto gravava ela, Khalid e Niko se divertindo na piscina. Jason e Alice estavam sentados do outro lado da borda conversando algo que a gravação não conseguia capturar, mas o foco não era eles.

- Não quer entrar? - Niko perguntou após emergir da água.

- E dá? - Ruy questionou e apontou para a própria cadeira de rodas.

- Qual é, a gente pode te ajudar - Niko sugeriu.

- Sem chance - Negou.

- Vamos lá, Ruy! - Khalid tomou a iniciativa e saiu da piscina junto com Niko.

- Não façam isso! Vai molhar a câmera! - Ruy protestou.

- Pode deixar isso comigo - Niko tomou a câmera das mãos de Ruy e ele mesmo continuou a gravação, dessa vez focando no Montana.

Khalid tirou Ruy da cadeira e o pegou no colo. Com cuidado e a ajuda de Doniya entraram na piscina. A princípio o Montana estava arredio com a ideia de se molhar, mas foi sentindo-se mais solto e em segurança conforme Hussein o segurava, permitindo que ele boiasse na água e relaxasse. Niko continuava gravando aquele momento alegre e de paz inédito entre ambos, sentindo uma felicidade muito grande em si.

Life In L.AOnde histórias criam vida. Descubra agora