Call 9-1-1

152 15 7
                                    

Wolfgang assistia o dia amanhecer em Los Angeles da janela de seu quarto no hospital. Alice havia acabado de deixar a sua casa após uma noite mal dormida depois da repentina viagem de Niko. Ela fez rota em direção ao Los Angeles Medical Center, enfrentando um trânsito na rodovia principal da cidade. Alice não era uma das maiores fãs de rádio, mas a sua única distração naquele instante era a voz do locutor da Non-Stop-Pop FM.

 - São sete e meia da manhã e você está sincronizado com a Non-Stop-Pop FM, a sua rádio favorita que te deixa por dentro de tudo que acontece na Grande Los Angeles! - O locutor mantinha um tom de voz empolgada, mesmo com os acontecimentos em Vespucci no dia anterior, como se tivesse sido esquecido - A previsão na cidade hoje é de calor e muita música! Então estejam sincronizados conosco se forem tomar um bom banho de sol na praia de Santa Mônica, e não esqueçam do protetor solar! Para abrir a nossa grade musical desta manhã, iniciaremos com There You Are, do Zayn!

Alice buzinou algumas vezes para que o veículo avançasse, ficando um pouco impaciente ou se atrasaria para o horário de visitas no hospital. Não só a ex-namorada de Niko estava com pressa para sair do trânsito, mas também Montserrat percebeu que não chegaria a tempo para uma importante reunião na sede da Merryweather Security, cujo a cidade ficava no centro de Los Angeles.

Felizmente, Montserrat conseguiu escapar do trânsito e saiu em disparada para chegar até o grandioso prédio. As pressas, deixou o carro em qualquer vaga no estacionamento e correu para um dos últimos andares do edifício, onde Roger Del Bocchi - presidente da Merryweather Security -, realizava a reunião sobre os resultados e novas expansões que a empresa estaria realizando.

- Hoje a Merryweather Security se tornou um grande modelo não só de privatização de prisões federais, mas também de como gerenciar crises - Roger falava com grande orgulho na sala de reuniões, observando Montserrat entrar de fininho na sala e sentando em uma das ultimas cadeiras. Um enorme projetor mostrava ao fundo de Roger resultados financeiros positivos e novos complexos prisionais sendo construídos pela própria Merryweather - Depois de duas rebeliões que ocorreram na Penitenciária Umbrella entre 2017 e 2018, infelizmente tivemos o fechamento de todo o local para reestruturação. Desses anos para cá, a unidade prisional foi reformada e está com previsão para reabertura e será agora nomeada Merryweather Prisional Center. Teremos também a inauguração de uma unidade feminina em São Francisco e um complexo em construção no distrito de Liberty City, em Nova Iorque - O homem andava de um lado para o outro conforme conversava para possíveis novos investidores - Quero apresentar a vocês a nossa chefe de segurança Beliza Giordano, que já prestou serviços para nós na Penitenciária Umbrella antes de seu fechamento.

Beliza levantou da cadeira e foi aplaudida pelas pessoas presentes na sala. Montserrat foi a única que não a aplaudiu. Desde que sua gestão falhou na segurança que culminou na rebelião e consequente fechamento da Umbrella, havia sido afastada de suas atividades dentro da empresa e seu salário cortado pela metade. Agora com a nova reestruturação, tinha esperanças de voltar a trabalhar na administração de algumas das prisões.

Isso se a empresa conseguisse seguir em frente.

- Não está feliz pela sua colega, Montserrat? - Marilyn estava sentada bem ao seu lado, aplaudindo Beliza.

- Me erra - Montserrat cruzou os braços. Odiava Marilyn em níveis alarmantes.

- Melhor engolir essa sua arrogância - Disse Marilyn, rindo de canto com o comportamento da colega - Quem sabe nós 3 não voltamos a administrar alguma prisão todas juntas. Se bem que isso já aconteceu lá trás e conseguimos fechar uma.

- Prefiro morrer do que trabalhar com vocês de novo - Montserrat disparou grosseiramente e então Marilyn resolveu se calar.

Beliza ficou ao lado de Roger. A mulher aparentava nervosismo, mas isso não a impediu de começar o seu discurso. Que seria o último.

Life In L.AOnde histórias criam vida. Descubra agora