Lakers e Bulls

2K 200 15
                                    

A noite pairava sobre Los Angeles, e a expectativa sobre o jogo agitava a vida noturna daquela grande cidade. Na penitenciária Umbrella a situação não era diferente, com a maioria dos guardas deixando os seus postos para assistirem a tão esperada partida do Los Angeles Lakers com o Chicago Bulls, os detentos daquele bloco também se preparavam para ver o jogo.

Mas nem todos tinham a mesma ideia.

- Todos os Ballas vão ver o jogo? Bando de patéticos - Devon vociferou e colocou a mão sobre o rosto, inconformado - Eu odeio todo mundo.

- Eles entraram na aposta do Miguel, ninguém quer perder dinheiro. Todo mundo quer alguma distração - Disse Trick, apoiando as mãos no pequeno armário. Devon nunca esteve tão estressado na prisão desde que um conflito entre gangues tinha estourado na prisão no ano passado - E aliás, você também deveria relaxar um pouco a mente.

- Sabe o quanto de dinheiro a gente vai conseguir com a família do folgado? - Devon encostou na parede ao se referir a Niko durante a conversa - Não é nem 1% do valor dessas apostas ridículas que o Miguel está fazendo por ser um mercenário. Vamos perder tempo se ficarmos parados.

- Eu sei disso Devon! Mas o problema é chegar nele... Ele quase enfiou aquela faca no meu pescoço! - Trick se lembrou do dia anterior, agoniado.

- Por que você é burro. Simplesmente burro - Devon revirou os olhos com a falta de agilidade e inteligência que Trick tinha em certos momentos - Cara você matou 3 pessoas antes de vir para cá. Não sei como você se tornou uma pessoa tão sem cérebro.

- Deve ser de tanto andar com você... - Trick falou baixo, observando de relance a janela repleta de grades da cela.

- O que disse? - Devon ergueu a cabeça, fingindo não ter ouvido o comentário de Trick.

- Não falei nada... - Trick disfarçou. Conviver com Devon exigia uma grande estabilidade mental e ele tentava não sair do controle. Trick não podia negar, mas se não fosse por Devon ele teria morrido há tempos na prisão.

- Enfim Trick, nós não podemos perder o foco - Devon suspirou, mantendo a calma - A noite hoje vai ser longa e temos que ser mais rápidos que os guardas. Combinei com os outros caras da família em olharem as entradas do Bloco 3 quando a Montserrat for assistir o jogo. Solymar vai nos ajudar com o plano, mas eu acho ele desorientado demais ultimamente... - Bufou, sua calma tinha sumido e agora uma leve ansiedade tomava conta do seu corpo - Quando o tumulto começar, pode deixar que eu tomo conta do folgado.

- Tem certeza que isso vai funcionar? Está fazendo isso apenas para atingir o Niko? - Trick perguntou, demonstrando a sua falta de confiança.

- Não é só o Niko. Nós vamos controlar essa prisão e toda essa gente vai passar a ter medo da família dos Ballas - Devon era cego pelos ideias da gangue e faria de tudo para chegar ao poder - Não vai ter ninguém acima de nós. Nem o Miguel, o Khalid e todos aqueles árabes passarão mais por cima da família. Estamos agindo por uma causa muito maior - Garantiu e então observou a sua própria tatuagem que representava a gangue, depositando a sua fé no propósito que ele tanto almejava. 

- Não sei o que vocês vão ganhar mostrando essa prisão rídicula - Trick disse, tragando um cigarro. Estava longe de Devon no pátio.

O cinegrafista tinha perguntado a Trick sobre a presença de gangues na prisão.

- É impossível você ir em qualquer prisão americana e não encontrar uma gangue - Trick respondeu - Como é aquela palavra... - Gesticulou os dedos no andar - Estereótipo. Essa é a palavra... Gangues se tornaram um esteriótipo das prisões.

Life In L.AOnde histórias criam vida. Descubra agora