- Sente minha falta uma porra - Com raiva, Niko amassou o bilhete e jogou no chão. Encarou o piso por alguns segundos e pegou o papel novamente, o lendo inúmeras vezes - O que você quer da sua vida, desgraça?! - Falou para si mesmo, irritado.
- Quem quer o que da vida? - Ruy apareceu na cela e Niko quase engoliu aquele bilhete, disfarçando para que o rapaz não desconfiasse de nada.
- Ninguém, estou pensando alto - Niko se fez de desentendido.
- É... - Ruy estava um pouco sem graça, visto o clima estranho que havia ficado naquela cela - Montserrat acabou de me avisar que a investigação sobre o que aconteceu em Malibu. Todos serão julgados.
- Até o insuportável do Ahmad? - Niko perguntou com certo repúdio do homem.
- Principalmente - Ruy sentou na cama de Niko e dedilhou o cobertor forrado - E acho que dessa vez vão querer nos colocar contra ele e o Khalid.
- Conhecendo o Ahmad, ele não deixaria tão barato se jogássemos a culpa toda em cima dele. Nos levaria junto para o buraco - Niko se imaginou num paredão com Ahmad prestes a fuzilá-lo caso o entregasse para a justiça.
- Niko, quando eles me chamaram para o plano, era a Doniya que comandava tudo do lado de fora e agora até ela está presa. Todos os sócios deles estão fora do país com medo de serem procurados pela polícia internacional - Ruy tinha seu lado de jornalista criminalista e entendia muito bem que homens poderosos não queriam ter o foco de todas as forças de segurança do país atrás deles - Eles não vão querer saber dos problemas do Ahmad.
- Acha que ele perdeu o dinheiro da minha fiança? - Niko perguntou.
- Não tenho certeza, mas se tivesse não acha que ele já teria pago para explodir esse lugar e tirado ele daqui? - Ruy sugeriu.
- Faz sentido - Niko cruzou os braços, pensativo. Por mais raiva que tivesse de Khalid, não estava em seus planos ferrar com a vida dele para a inspetora e o pior de tudo era saber que nunca veria aquele dinheiro novamente - 12 milhões de dólares para nada, que ódio - Passou a mão sobre o rosto, ardendo dentro de si só de lembrar de toda aquela situação.
- Era um dinheiro sujo, você mesmo falava nisso - Ruy chamou por Niko, que sentou ao lado - Nós vamos sair dessa e começar uma vida honesta.
- Começar? Nós? - Niko olhou para cara de Ruy, com um misto de nervoso e desconforto.
- É... - Ruy coçou a nuca - Um dia a gente vai deixar esse lugar, e espero que seja o mais breve possível.
Niko não tinha coragem nenhuma de falar alguma coisa que machucasse Ruy, pois de todas pessoas daquela prisão, ele era o único que o tratava bem e sempre estava ao seu lado para qualquer coisa que pedisse. O próprio olhar dele, mostrava como uma pessoa podia se tornar tão dependente da outra e o Roosevelt sentia cada vez mais um peso na consciência por não estar sendo sincero com seus sentimentos.
Como estava virando costume, Niko e Ruy passaram o restante do dia juntos, algo que chamou a atenção de Khalid, por notar a ausência dos dois durante o dia inteiro pela prisão. Ficou perguntando a si mesmo se Niko tinha recebido o bilhete ou simplesmente ignorado, algo que temeu que ele fizesse, conhecendo seu temperamento nada calmo.
A pior parte para Khalid, era saber se Niko e Ruy tinham toda aquela aproximação antes de todos voltarem da prisão, e se alguma coisa tinha rolado na mansão em Malibu debaixo dos olhos dele.
Os dias correram e a semana passou da forma mais apática possível, com Khalid se remoendo ainda mais devido a falta de resposta de Niko em relação ao bilhete e a proximidade dele com Ruy, algo bem comentado pela prisão. O mouro estava em negação, mesmo sendo ele que tivesse acabado com tudo, e nada conseguia distraí-lo. Para acabar com tudo, tinha conseguido entrar em contato com Doniya e descobriu que as outras mulheres da prisão a ameaçavam constantemente por sua associação ao terrorismo, e o risco dela não sair viva até o julgamento era enorme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life In L.A
Roman d'amourApós um crime cometido, Niko é enganado por sua antiga namorada e acaba sendo condenado à 7 anos de prisão, que serão cumpridos na Penitenciária Umbrella, na cidade de Los Angeles. Em meio ao caos que tornou sua vida, Niko percebe que as coisas se t...