Penitenciária Umbrella - Outono de 2017
- Niko Roosevelt - A inspetora Ramona, responsável pelo caso, estava frente a frente com o recém capturado pela justiça. Niko rodeava o dedo indicador pela mesa, enquanto ouvia o relatório feito pela mulher que durava quase uma hora. Diferente do uniforme azulado que trajava quando tinha entrado na prisão, usava um totalmente preto e mantinha o seu número de identificação.
Entretanto, agora ele representava "alta periculosidade"
Após ser capturado no telhado da fábrica, Niko tinha sido imediatamente preso e conduzido diretamente para a Penitenciária Umbrella após a notificação ao juiz. A inspetora Ramona foi enviada para a prisão em seguida, sendo a responsável por colher informações do que havia acontecido em Malibu e no bairro de Richman. Consequentemente, todos os envolvidos e associados naqueles eventos seriam devidamente condenados pela justiça.
- Isso vai durar quanto tempo? Desde que cheguei aqui você está no meu ouvido falando coisas que eu já sei - Niko estava algemado, mas não o impediu de pôr a mão sobre a cabeça, estressado com aquele ambiente fechado com a inspetora e dois carcereiros com os olhos em cima dele.
- Tem noção do estrago que causou nesta semana que você fugiu da prisão? - A inspetora entrelaçou os dedos, colocando as mãos sobre a atualizada ficha criminal de Niko - Está sendo acusado de associação ao terrorismo, conspiração, homicídio, uma tentativa de familicídio, dano a propriedade privada e vandalismo, roubo de carro e a fuga da prisão. Sua pena pode ser quadruplicada sem uma boa defesa... E olha que você vai precisar.
- Tudo o que você falou é extremamente justificável - Niko respondeu tranquilamente, afinal, ele não tinha mais nada a perder - A única coisa que eu quero saber... é o que aconteceu no acidente de carro em Malibu.
- O que eu posso te responder é que você deve se preocupar com a sua vida. Se colaborar com as investigações, pode se beneficiar com isto... - Ramona respondeu e Niko fechou o cenho. Estava preocupado com Khalid e também com Ruy, e era quase certeza da parte dele que o governo iria arrancar até a última gota sobre informações de Khalid e principalmente Ahmad - Sabemos que você vem de uma família influente aqui do estado e muitas pessoas acreditam que você e o jornalista tenham sido usados como acessório durante essa fuga.
No momento em que Ramona falou a palavra jornalista, Niko deduziu que Ruy poderia estar vivo, mas não fez mais perguntas pois sabia que elas não seriam respondidas e se deu no direito de indagar apenas sobre assuntos envolvidos a ele.
- Acessório? Você acabou de falar que eu cometi um homicídio e foi em flagrante - Niko se deu por confuso - Isso nunca me faz um acessório.
- Você matou o chefe de uma das maiores gangues de Los Angeles, sequer vai alegar que foi em legítima defesa? - Ramona olhou a fundo para Niko, que se tocou na jogada da mulher.
- Esperta você, não? - Niko cruzou os braços, devolvendo a encarada para Ramona.
- Acredito que também seja, Roosevelt. Use a inteligência a seu favor, e não contra - Ramona havia riscado alguma coisa na ficha de Niko, que não deu muita importância, estando focado naquele assunto.
- Sei... - Niko ficou um pouco mais próximo de Ramona - Onde você quer chegar com isso, inspetora?
- Niko eu não tenho nada a perder, apenas faço parte da investigação - Ramona deu um sorriso malicioso - Agora você tem muito... e muito a perder com tudo isso. Não deixe os outros acabarem com a sua vida, tente sair por cima da situação - A mulher se levantou e chamou um dos guardas - Se colaborar com as investigações, você pode se safar dessa. Por favor... - Pediu para que um dos guardas abrisse a sala e então se retirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life In L.A
RomanceApós um crime cometido, Niko é enganado por sua antiga namorada e acaba sendo condenado à 7 anos de prisão, que serão cumpridos na Penitenciária Umbrella, na cidade de Los Angeles. Em meio ao caos que tornou sua vida, Niko percebe que as coisas se t...