Já fazem três dias que estamos vigiando o Sr. Calliman e nada suspeito aconteceu. Ele tem ido dar aulas, voltado para casa, ido na academia. Rotina normal de qualquer pessoa. Não tem mais se encontrado com suas alunas, só tem ido para casa encontrar sua esposa.
Depois desses três dias observando cada passo dele, decidimos o descartar como suspeito. Mas não significa que não foi ele que matou as jovens, apenas que não temos provas suficientes para julgá-lo por isso.
Mattia parece estar ficando mais desanimado em relação ao caso porque nunca conseguimos chegar em algum lugar. Sempre damos de cara em alguma porta falsa que achamos que nos levaria para o caminho certo.
Não posso desanimar, não posso desistir. São jovens, são meninas, eram sobreviventes que foram mortas por esse psicopata doentio. Queria saber qual foram seus últimos pensamentos, o que estavam pensando quando perceberam que não sairiam vivas das mãos do assassino.
Preciso encontrar esse cara para dar um fim nesse caso, para os familiares e amigos das vítimas conseguirem dormir bem a noite sabendo que o responsável por tudo está preso. Essa história precisa de um ponto final, nós vamos colocar um ponto final.
Continuo olhando para fora da janela do carro aonde observo o Sr. Calliman entrar no mercado. Essa rotina simples dele me faz pensar que o assassino pode ser qualquer um entre nós.
Um psicopata nunca tem cara de psicopata. Igual a homens tóxicos que na maioria das vezes são os mais bonitos.
Essas pessoas tem o dom de conseguir fingir muito bem, me sinto desafiada por esses casos, por essas pessoas. Quando finalizarmos tudo, será o dia mais feliz da minha vida porque vou estar em paz comigo mesma e com as jovens.
O Sr. Calliman sai do mercado com as compras e volta para seu carro. Sinto um leve desapontamento dentro de mim, mas o afasto. Nada vai me fazer desistir de encontrar o responsável por esses crimes.
Olho para Mattia e percebo que ele pensa o mesmo do que eu. Estamos juntos até o fim desse caso. Estamos aqui. Juntos para resolver cada pista.
- Acho que não vamos conseguir nada de novo. – digo por fim.
- Concordo Angel. Mas não vamos desistir, ok?
- Claro Mattia. Vamos achar esse assassino nem que precisemos rodar Madrid inteira.
- Eu gosto de você assim. Disposta. – Mattia diz me fazendo ficar sem graça.
- Eu gosto de você assim. Lindo. – digo provocando-o.
- Angel.. Você não é uma boa moça. Diz que não ficará comigo enquanto estiver namorando, mas vive me jogando indiretas no meio do trabalho.
- Não, querido. Joguei uma direta mesma. Sei que não deveria.
- Não, não deveria. É um jogo perigoso.
- Gosto de perigo. Não sabia?
O ar dentro do carro fica tenso e provocativo. Sorrio por notar que Mattia está me encarando intensamente como todas as vezes que acontece esses nossos jogos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Assassino {Concluído}
Mystery / ThrillerAngel Castillo é uma jovem mulher independente com uma personalidade forte, graduada em psicologia forense há alguns anos. Focada apenas no seu trabalho sem tempo para relacionamentos em sua vida. Porém, ela terá que investigar o caso mais important...