Acordo na manhã seguinte com meu celular tocando desesperadamente. Resmungo baixinho por ser acordada e atendo a ligação do número desconhecido.
- Angel Castillo? - pergunta uma voz feminina do outro lado da linha.
- Sim. Quem está falando? - pergunto sonolenta.
- Senhorita, aqui é a enfermeira Torres. O senhor Ryan Sales sofreu um acidente. Seu número estava como contato de emergência.
Assim que ouço a enfermeira falar, desperto rapidamente levantando-me da cama.
- Como assim? Ele está bem? Por favor, que ele esteja bem. - digo mais para mim do que para a mulher que estou conversando.
- A senhorita precisa vir logo. Vou mandar o endereço.
Troco de roupa com os pensamentos transbordando em minha mente. Chego ao hospital em minutos depois de ter passado vários semáforos fechados. Não avisei ninguém para onde estava indo e nem a Mattia sobre o motivo de me atrasar para o serviço.
Pergunto na recepção pela enfermeira Torres e em seguida ela aparece vestindo seu uniforme e me chamando para acompanha-la.
Chegamos no terceiro andar do quarto 13 e quando entro me deparo com Ryan deitado na cama ligado a várias máquinas.- Ele ficará bem? - questiono angustiada.
- Não sabemos senhorita. O caso dele é grave. Perdeu muito sangue.
- Como aconteceu?
- Ryan bateu em outros dois carros. Apenas ele ficou com ferimentos graves. Ele não consegue falar muito, mas fique ao seu lado. Deixarei vocês sozinhos. Qualquer coisa pode me chamar. - diz dando um sorriso caridoso e saindo da sala.
Sua frase parecia mais como um pedido para aproveitar os últimos minutos com Ryan. Me aproximo da cama e noto seus terríveis ferimentos. Um calafrio atravessa meu corpo. Toco sua mão que está com uma agulha em sua veia. Ele faz um movimento fraco com os dedos.
- Ryan, sou eu. - digo baixinho - Você vai ficar bem. Eu estou aqui, ok?
Ele abre devagar seus olhos e os mira em mim.
- Você é forte. Não desista. Você tem seus lindos sonhos para realizar.
Ryan tosse um pouco e tenta falar, mas não consigo entender nada.
- Não faça muita força na voz. Só tente descansar.
Continuo segurando sua mão e ficamos em silêncio enquanto ele fica me olhando. A máquina ligada a ele começa apitar me fazendo levar um susto. Seus batimentos cardíacos estão diminuindo. E sinto um aperto em meu coração. Ele não pode desistir.
Grito pela enfermeira e lágrimas rolam pelo meu rosto. Meu amigo.. O cara que me beijou depois de tanto tempo.. Está me deixando. Sua mão aperta a minha um pouco mais forte chamando minha atenção. Um sussurro baixinho sai dos seus lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Assassino {Concluído}
Mystery / ThrillerAngel Castillo é uma jovem mulher independente com uma personalidade forte, graduada em psicologia forense há alguns anos. Focada apenas no seu trabalho sem tempo para relacionamentos em sua vida. Porém, ela terá que investigar o caso mais important...