Capítulo 25 - O amor é apenas para os corajosos

277 20 46
                                    


Now my heart's breaking and I don't know what to do, thought we were going strong, thought we were holding on. Aren't we?


Mullingar, Irlanda, segunda-feira, 12 de novembro de 2018


Eileen


Niall precisou partir logo cedo naquele dia, tinha algumas reuniões em Londres e passaria a semana toda – talvez quinze dias – longe da Irlanda, precisava conversar com a Modest e com a gravadora, estava prestes a começar o projeto do novo álbum e discutiriam o conceito, planejariam, criariam prazos e metas, ele tinha falado a respeito, enquanto arrumava as malas e tentava explicar para o filho a necessidade de ficar tanto tempo longe. Viajou sem nenhuma vontade, queria mesmo era ficar em Dublin com os Ellie e Ethan, mas infelizmente não podia. O trabalho estava chamando e, em todo caso, ele estava mesmo sentindo falta da rotina de estúdio e gravação.

E Eileen até achou melhor assim.

Afinal, seria mais fácil colocar um fim em tudo dessa forma.

Deveria mesmo ter seguido o conselho de Harry e levado a sério a mensagem que ele tinha enviado na sexta-feira à noite.

"Espero que essa mensagem encontre seu coração um pouco mais calmo e que você não tenha se machucado fisicamente, pois sei que emocionalmente isso aconteceu. Sinto muito, Ellie, mesmo que não seja minha culpa (e nem sua). As pessoas gostam de se intrometer em nossas vidas e nos machucam sem saber, mas não desista do amor de vocês, não desista da família que estão construindo e que está fazendo muito bem aos três. Eu desisti durante um tempo e me arrependo por ter perdido tanto tempo e deixado que a opinião dos outros influenciasse tanto na minha vida, não deixe que isso aconteça com vocês, não perca tempo, não deixe que ditem o que vocês sentem ou deixam de sentir. O que falam de fora nunca será a verdade de vocês. Vai ficar tudo bem. Caso precise, pode me ligar."

Mas ela não seguiria aquele conselho e nem tudo que tinha escutado o mais novo contar na casa de Niall, no fim de semana em que se conheceram. Não queria pensar daquele jeito positivo, porque as coisas não eram e nem ficariam positivas, ela sabia disso. No fundo, Eileen sempre soube que nunca seria positivo, que nunca teriam paz e nunca seriam apenas eles.

Tinha sido novamente afastada da escola, Aubrey pediu que ela ficasse em casa para que descansasse a cabeça depois do que aconteceu, mas também para esperar a poeira baixar e os ânimos da imprensa e dos curiosos se acalmarem. E aqueles poucos momentos que passou sozinha tinham enchido sua cabeça a respeito do fim, algo que ela tinha feito questão de ignorar todos os sinais de sua iminência quando resolveram tentar.

Tinha lido em algum lugar que aquele era o pior tipo de término, quando duas pessoas se amam e se correspondem, mas não podem ficar juntas por circunstâncias alheias às suas vontades. Esse era o tipo de fim que mais doía, afinal, as duas pessoas queriam ficar juntas, mas não podiam, porque outras coisas impediam e tornavam impossível que o relacionamento continuasse e prosperasse¹.

E era exatamente o que estava acontecendo com Ellie e Niall.

O futuro fracasso daquele relacionamento tinha ficado evidente antes mesmo de o começarem, quando eram apenas pais do mesmo filho e nada além disso. Era óbvio que não teriam paz, que não seriam um casal normal, pois o mundo estava de olho na novidade que aqueles dois representavam, na novidade do filho que Niall escondeu tão bem por anos e que parecia uma história muito improvável de se acreditar. O fracasso estava estampado em todos os cantos, mas Eileen ignorou todos os sinais, mesmo quando eles gritavam em sua cara e se faziam presentes em todos os cantos.

StillOnde histórias criam vida. Descubra agora