Capítulo 02 - A palavra "solicitado" estava lá há cinco anos (talvez mais)

476 43 9
                                    




Why is loving you not fair? You're everywhere...


Dublin, Irlanda, quinta-feira, 08 de março de 2018


Eileen


Eileen quase teve um troço quando começaram a repassar uma foto de Ethan pela internet o comparando com Niall.

Aquela garota que encontrou o Didi tinha tirado uma foto totalmente sem autorização de uma criança e colocado na internet sem pensar nem um pouco nas consequências de seus atos. E, pra piorar, Liam ainda tinha dado like em um dos tweets que falavam sobre a comparação das fotos de Niall e de Ethan. "Explique-se Niall" tinha ficado nos assuntos mais comentados um dia inteiro e por várias vezes aquelas fotos estiveram em sua timeline do Twitter, em seu feed do Instagram.

Ainda bem que Niall não tinha aparecido para falar nada a respeito.

Quer dizer, mais ou menos "ainda bem".

A ausência dele fora devidamente notada e, adicionada a isso, o sumiço das fotos da criança (solicitada por Eileen, que apenas queria proteger a imagem do filho de toda aquela bagunça que tinha sido criada) fez uma onda inflamar entre algumas pessoas na internet, cheias de opiniões e de teorias. Culpavam a gestão de marketing por tirar tudo do ar com algum propósito nefasto, um monte de conversa fiada sobre a criança (que também tinha sido teorizado diversas vezes sobre a veracidade da existência de uma) e a mãe... poucas as pessoas que se dispunham a dizer que podia ser apenas uma coincidência muito grande, mas se fosse um filho, deveria haver respeito, porque Niall era sempre muito, muito discreto em sua vida pessoal e era por coisas desse tipo, para evitar aquele tipo de reação inflamada, que ele ficava quieto e raramente postava alguma coisa sobre si mesmo e sua vida pessoal.

Eileen estava pensando duas vezes mais antes de sair de casa com Ethan, agora tudo lhe parecia suspeito e, mudando o pensamento de alguns dias, tinha começado a amar o frio que fazia em Dublin, pois assim podia esconder bastante de Ethan com toucas, cachecóis, luvas e blusas de frio quando precisavam sair de casa. Mesmo que aqueles olhinhos azuis tão iguais aos do pai ficassem visíveis, esconder o resto do rosto do menino já ajudava a não ter mais pessoas o fotografando sem autorização e postando na internet.

A ideia de que alguém pudesse suspeitar que Niall Horan tinha um filho e que ele pudesse começar a procurar por essa criança para descobrir se tinha mesmo um herdeiro por ai, fazia com que Eileen se sentisse bastante preocupada, pois se isso acontecesse, ela estaria perdida! Não gostava nem de pensar na ideia de que poderia perder Ethan ou de que fizessem da vida do menino um inferno por uma foto e uma manchete sensacionalista. Seu filho era o que tinha de mais precioso na vida e perder aquela criança era a última coisa que ela queria.

- Mamãe. – Ethan chamou e Eileen levantou os olhos do livro que tinha no colo e o olhou diretamente. – Pode bincar lá fora?

- Está fazendo muito frio, amorzinho. – falou e ele franziu o nariz, descontente.

- Mas mamãe... – resmungou, indo até o sofá para sentar-se no colo da mãe, colocando as mãozinhas nas bochechas dela e a olhando com a maior carinha pedinte do mundo. Eileen queria permitir, mas estava mesmo muito frio pra saírem de casa. – Só um pouquinho.

- Amorzinho, está muito, muito frio. – Eileen falou, fazendo um carinho no rostinho de Ethan e ele resmungou, aninhando-se no colo da mãe.

A temperatura não estava boa o suficiente para saírem de casa para brincar no parque, ainda que ele estivesse todo envolto em blusas de frio, toucas e luvas. Naquele momento fazia seis graus e estava ventando muito, deixando o clima ainda mais frio e a iminência de chuva só piorava a sensação térmica. Era melhor ficarem quietos em casa, seguros e quentinhos e evitar uma doença que viria, com certeza, se ficassem expostos ao clima daquele jeito.

StillOnde histórias criam vida. Descubra agora