Capitulo 7 - Os miseráveis

67 7 0
                                    

Lúcia
- Tinha feito tudo certo dessa vez não era?Então por que me sentia tão errada assim?Depois de tudo que aconteceu pensei que tivesse dado o primeiro passo apenas para não retornar mais só que sempre voltava para o mesmo lugar que era querendo aquele idiota!
Brenda:- Parece pensativa.
Lúcia:- Não mesmo.
- Estava no refeitório do hospital e não acreditei quando vi Julieta do lado dela,fazia um tempinho que tinha sumido e desde a época que resolveu viajar com Santiago para fora do Brasil pensei que nunca mais à veria de novo.
Lúcia:- Quando foi que chegou loira!?
- Me levanto e dou um abraço nela e por mais que tivéssemos nos afastado pela maneira brusca que viajou esperava que tivesse encontrado o que desejava lá fora.
Brenda:- E eu não ganho abraço não!?
- Como sempre Brenda precisava soltar alguma das suas apenas para me lembrar de sorrir um pouco e não sabe como era agradecida por isso.
Julieta:- Alguns dias apenas e não queria avisar logo porém precisava desse tempo para reunir tudo que aconteceu e voltar completa pro Brasil.
Brenda:- É depois de dar para o Santiago como uma coelha!
Julieta:- Cala essa boca garota!
- Pelo menos não estava sozinha nessa e se me lembro bem as coisas entre eles não estavam as melhores quando Julieta resolveu ir embora.
Lúcia:- O que houve realmente?Olha sei que não tenho o direito de perguntar porém somos amigas e fiquei preocupada quando Brenda me contou o que houve.
Julieta:- Eu compreendo amiga e se lembra quando contei que ia conversar com a Brenda na boate?
Lúcia:- Sim você falou que precisava colocar certos assuntos em pratos limpos e então?Conseguiu?
- Na época Julieta não havia falado nada para ninguém então entendi que alguma coisa ruim estava prestes à acontecer só que permaneci calada.
Julieta:- Eu quase fui abusada atrás da boate porém fui ajudada por Santiago que tinha dado uma surra no cara.
Lúcia:- Nossa que loucura.
Julieta:- É só que não parou por aí.
Lúcia:- O que aconteceu?
Julieta:- Meu ex me atormentava todo santo dia e pensei que iria me matar.
Lúcia:- Bom obviamente ele não conseguiu e o que houve?
Julieta:- Ele está morto.
Lúcia:- Esse foi tarde!
Brenda:- Exatamente!
- Não tinha conhecido o idiota pessoalmente na época só sabia o que Julieta me contava apenas o odiei pela maneira que atormentava ela como se achasse que fosse seu dono.
Julieta:- Santiago me defendeu e acabou com o imbecil então aos poucos fui me aproximando dele.
Brenda:- Um pouquinho de mais até.
Julieta:- Calada!
- Só conseguia ter mais simpatia por Santiago é claro que tinha acabado com a vida de alguém porém o retardado em questão só fez mal para minha amiga e não era a melhor pessoa do mundo.
Julieta:- Aos poucos me encontrei com ele algumas vezes até na boate e meio que acabei lhe fazendo falar sobre seu envolvimento com meu pai.
Lúcia:- Envolvimento com o que?
Julieta:- Meu pai tinha negócios com Santiago e nunca me contou isso da sua vida.
Brenda:- Com razão né?
Lúcia:- Você também sabia?
Brenda:- Meu namorado comanda aquela boate se lembra!?E de qualquer maneira esbarrei com Santiago algumas vezes.
Lúcia:- O que eu descubro com o passar do tempo.
- Pensei já conhecer a história toda só que estava enganada eu não sabia da metade e assim aconteceu com minha irmã mais nova que era atormentada por Alex e só fui entender e acreditar nela depois que todo o mal havia acontecido.
Brenda:- O que foi?De repente ficou triste sei lá.
- Não conseguia esconder mais nada de Brenda e também com todo o tempo que passávamos juntas e coisas que acabamos contando entendia que naquela altura seria impossível.
Lúcia:- Eu sempre fiquei sendo a última a saber primeiro foi com a Maria e agora com a"Ju."
Julieta:- Eu não deveria ter contado.
- Então acabei me livrando de todo o drama porque Julieta estava aqui abrindo o coração sobre o que tinha lhe acontecido e enfim não precisava de alguém lhe atormentando sobre seus dramas passados.
Lúcia:- Não se preucupe com isso.
Brenda:- Você tem toda razão amiga além do mais sua história é mais interessante tem atentados e bombas e homens gostosos com armas!
Lúcia:- Brenda!?
Brenda:- Que é?
Lúcia:- Menos beleza?
Julieta:- Fui procurar respostas e Santiago ficou do meu lado todo o tempo e acabamos nos aproximando mais então aconteceu.
- Ela fica vermelha e acaba tomando um gole da sua água.
Brenda:- Era isso que estou falando!
Lúcia:- Você está assistindo muito filme sabia disso?
Brenda:- E é bom!Agora por favor conte e depois que aconteceu e foi resolvido todos os termos com sua família em seguida?
Julieta:- O cara me pediu em namoro em um restaurante para turistas depois que saímos daquele ninho de ratos que eram os assassinos.
- Quase engasgo com essa última parte porque parecia que ela me contava a cena de um filme americano porém aquilo era vida real e além de mim Brenda parecia uma criança numa loja de doces enquanto achava aquela história completamente bizarra.
Brenda:- Então seu pai além de não estar vivo de fato como"cê"tinha falado antes ainda te deixou uma herança negra em?
Lúcia:- Você realmente é estranha sabia?
Brenda:- Obrigado amiga!
- Antes de poder continuar com aquela bizarrice olho para o relógio na parede e meu horário estava quase acabando então resolvo me levantar.
Brenda:- Já vai?
Lúcia:- Ao contrário de você Brendinha preciso trabalhar.
Brenda:- Não seja rude sabe que trabalho em horários diferentes.
- Ela tinha voltado à dançar e servir bebidas na boate do namorado então não falava tanto.
Julieta:- Não se preucupe Lúcia aceitei um trabalho aqui como psicóloga e seremos colegas novamente.
Lúcia:- Nossa que bom amiga!
Brenda:- É só assim para ela contar para você os babados da sua vida.
Julieta:- Estou ansiosa para ouvir.
Lúcia:- Você vai saber de tudo pode apostar nisso.
Brenda:- Bom trabalho!
Lúcia:- Obrigado sua abelhuda!
- Acabo saindo com um pequeno sorriso no rosto e aliviada por essa conversa.

Pelas minhas aparências Onde histórias criam vida. Descubra agora