Lúcia
— Tinha chegado do hospital fazia meia hora e tinha trazido junto Julieta e Brenda estava com Lurdes que tinha recebido uma suposta carta de Alex que parecia adorar dar no pé quando as coisas começaram a ficar sérias entre ele e a garota que estava querendo matá-lo porém Lurdes está quieta e até silenciosa o que era bem preocupante e as garotas tinham notado isso também.
Julieta:– Você não quer mesmo conversar querida?
Lurdes:– Não obrigado Julieta.
Brenda:– Se ele estivesse aqui quebraria sua cara com minhas próprias mãos entende!?
— Ela dá um pequeno sorriso e assim fazemos o mesmo e já sabíamos o que tinha rolado entre eles só que a bendita carta ficou em segredo e mesmo sendo curiosa e irritante perguntando tantas vezes quanto possível Lurdes ficou em silêncio como se guardasse um segredo muito precioso.
Brenda:– Lurdes qual é!Somos amigas não é!?
— Ela faz um sinal em positivo com a cabeça lhe dando um dos seus melhores sorrisos de"foda-se!"
Brenda:– Então por que não abre o jogo de uma vez e fala o que está escrito nesse papel!?
Lurdes:– Escutem de uma vez tá garotas!?
— Ambas olhamos para Lurdes que estava sentada
no sofá com seu cabelo negro solto de calça jeans claro,uma camiseta branca parecendo uma verdadeira deusa de ébano que estava sobretudo linda e raivosa pela maneira que Alex a deixou como se estivesse mesmo fugindo e não o culpo muito menos ela,só que os dois estão loucos um pelo outro só que são tão idiotas em não conversar que acabam se desencontrando,me lembra até mesmo um pouco eu e Antônio.
Lurdes:– Eu não vou mais atrás daquele idiota presunçoso ouviram!?E que fique bem explicito para cada um espero que Alex se exploda!Desculpa falar isso Lúcia porém não aguento as atitudes daquele sacana!
— Poderia imaginar o que ela queria dizer com isso já que era a primeira vez que via meu irmão tendo uma atitude altruísta por alguém,nem parece o mesmo garoto assustado e inseguro que trancava a própria irmã cega em casa com medo de perdê-la,sei o quanto vai demorar até que todas as feridas sejam curadas porém é um bom começo.
Brenda:– E você Lúcia?
Lúcia:– O que tem eu?
Brenda:– Não vai falar nada?
— Lurdes se prepara pra me ouvir discursar em favor dele só que não estou muito a fim de entrar nesse casulo de abelhas.
Lúcia:– Eu não estou mais preocupada agora em procurar o vestido de casamento da minha mãe.
— Tinha deixado o baú dela em seu quarto e mesmo sabendo que lá existia as lembranças mais sofridas também entendi que essas eram as preciosas e significativas de verdade para ela.
Brenda:– Nossa parece ter muita roupa aí não acha?
Lúcia:– Tem mesmo.
— Estava segurando uma camisa dela e ao cheirar sinto aquele cheiro que era tão particularmente da minha mãe,meus olhos ficam um pouco unidos.
Julieta:– É melhor a gente sair.
Lúcia:- Por que?
Julieta:- Eu não quero te atrapalhar em um lance tão especial desses.
Lúcia:- Vocês não me atrapalham em nada além disso preciso por perto as minhas melhores amigas.
Lurdes:- Lúcia tem toda razão!Já que aquele desgraçado fugiu!
Lúcia:- Ainda com raiva Lurdes?
Lurdes:- Não viaja Lúcia,por que não aceita logo meu presente e me deixa te dar um vestido de casamento em!?
Brenda:- Nossa!Agora me animei!
Lúcia:- Achei!Finalmente!
Julieta:- O que foi?
Lúcia:- Era o vestido de casamento da minha mãe.
Lurdes:- Mostra ai pra gente futura noiva!
- O grande embrulho de papel marrom claro não estava muito amassado e bem dobrado havia um lindo vestido branco com mangas e um corte oval na frente.
Lurdes:– Confesso que tem seu charme amiga só que não combina com você.
Lúcia:– Eu sei só que vou já costureira,pedir que faça uns ajustes para mim.
Lurdes:– É assim que se fala e vai ser pago por mim.
Lúcia:– Lurdes!Não precisa!
Lurdes:– Claro que precisa é assim que uma madrinha faz não acha!?
— Agora entendi tudo aquela pequena provocadora estava querendo se tornar minha madrinha e sim estava conseguindo.
Lúcia:– Nossa isso que eu chamo de rapidez então Lurdes aceita ser minha madrinha de casamento.
Lurdes:– Sem sombra de dúvida!
Brenda:– Tudo bem vocês são bem estranhas!
— Aquilo até que poderia ser verdade porém não estava nem ai porque nessas últimas semanas estava com minhas amigas e mesmo estando longe da minha irmã mais nova e de alguma maneira ter que seguir sozinha meu peito rasgava de felicidade por saber que tanta gente boa estava do meu lado.
Lúcia:– Eu amo cada uma de vocês sabia?
Julieta:– E a gente ama você!
— Novamente um toque e era número desconhecido então mesmo sem saber quem era acabo atendendo e a surpresa me deixa sem palavras.
Alex:– Alô Lúcia?
Lúcia:– Seu imbecil!Como ousa me deixar pouco antes de me casar!?
Alex:– Sei que deve estar puta comigo e mereço apenas precisei me afastar.
— Tinha começado a entender o quanto aquele lunático estava gostando de Lurdes porém se afastar e ignorar o que sentia era apenas uma bandeira branca para assumir tudo que estava sentindo realmente.
Lúcia:– Por que não volta?E me ajuda?
— Sua risada curta entrega que não pretendia voltar tão cedo para nossas vidas,pobre Lurdes.
Lúcia:– Você não pretende voltar agora né?
Alex:– Cuide-se irmã e saiba o quanto eu te amo ouviu?
Lúcia:– Também amo você cabeça oca.
— Alguns segundos de silêncio são necessários para entender onde queria chegar.
Lúcia:– Não se preucupe com ela tá bem?Ficaremos de olho na sua garota.
Alex:– Valeu.
Lúcia:– Só que Alex dessa vez ela não pretende ir atrás de você meu irmão então espero que saiba o que está fazendo beleza?
Alex:– Eu compreendo Lúcia.
Lúcia:– Prometa que vai se cuidar também seu idiota!
Alex:– Eu vou voltar tanto pra brincar com meu sobrinho quanto para matar o Antônio caso ele pise na bola com você Lúcia.
— E assim a ligação termina e saio de dentro do banheiro.
Lurdes:– Quem era?
Lúcia:– Ninguém Lurdes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelas minhas aparências
RomanceLúcia é uma ótima enfermeira e sempre se sacrificou pelo bem da sua família só que desde que a mãe se matou e a irmã mais nova deixou a casa junto do irmão mais velho e problemático ela precisa lidar com o luto e também com a dor de se sentir sozinh...