Antônio
— Estava servindo o jantar na mesa já que Lúcia tinha aproveitado e subido para tomar um banho e relaxar e já tinha passado uns dois meses desde que ela tirou da cabeça a idéia louca de ter um aborto e desistir do nosso filho e mesmo assim a idéia dela cometer esse tipo de loucura me dá calafrios.
Lúcia:– E então esse espaguete sai ou não!?
— Nos últimos dias tenho alimentado uma garota que está sempre com fome e pede pratos diversos e peculiares como ontem a tarde que tinha pedido uma pizza de chocolate com pudim de coco e lógico que precisei me virar para arrumar e dou graças a Deus por Brenda ser uma garota que manja dos pratos difíceis porque assim foi logo para o fogão e preparou junto de seu namorado que está no mínimo solicito.
Antônio:– Por que não senta e descobre de uma vez esposa?
Lúcia:– Quase moço apenas futura.
— Afasto a cadeira e em seguida Lúcia se senta e me dá um beijo.
Lúcia:– Quero te contar uma coisa Antônio.
Antônio:– É?O que pode ser?
Lúcia:– Você sabe que tenho ido no médico e dessa vez Julieta me acompanhou.
Antônio:– Pois é.
— Tenho me sentido um inútil por não poder acompanhá-la nas consultas porém quando chega me dá uma ligação me colocando a par de tudo porém hoje não aconteceu isso então acabei ligando para ela e perguntado se alguma coisa ruim teria acontecido e assim não estava querendo me contar só que falou apenas quando chegasse em casa iria me explicar o que diabos tinha acontecido.
Lúcia:– Espero que esteja de ótimo humor sabe?
Antônio:– Eu sempre estou.
Lúcia:– Olha sobre os bebês espero que compreenda tá Antônio?
— Como ela quer que eu entenda que algo possa ter acontecido e só agora possa ter me explicado e...espera ai!Ela falou no plural né!?
Antônio:– Lúcia?
Lúcia:– Diga.
— Ela tinha colocado uma porção generosa na boca enquanto me olhava de canto de olho.
Antônio:– Por que falou bebês?Não são apenas um?Está tentando me assustar!?
— Lúcia me observa por alguns segundos e dá um sinal negativo com a cabeça.
Lúcia:– Um?Por favor Antônio.
— Na hora me vem vários pensamentos na cabeça e um pressentimento bom me segue até esperar que conclua o que está tentando falar.
Lúcia:– Na verdade o médico me falou dois.
— Se tinha bebido algo já tinh cuspido todo no chão com ess notícia,na verdade duas crianças!?Caramba!Isso pode ser uma brincadeira dela.
Antônio:– Você está jogando comigo nè?
— Ela cruza as mãos sobre a mesa e me olha contemplativa e divertida com a cena.
Lúcia:– Não mesmo querido.
— Existem muitas emoções naquele momento que poderiam passar por mim porém a única e mais forte de todas é alegria então acabo indo até seu encontro e a levantando da cadeira.
Lúcia:– O que está fazendo seu maluco!?Me coloca no chão!
— Não conseguia dizer muita coisa porém que iria ser pai de duas crianças e que logo estaríamos casados como desejava,droga!Estou muito feliz com essa notícia e a maneira que tudo tem se desenrolado ao longo dos dias e meses e mal posso esperar para tê-los comigo.
Antônio:– Sabe o que isso significa não é!?
Lúcia:– Sim.
— Seu sorriso cessa por alguns segundos e dar lugar a uma preocupação que lhe faz ficar séria e até um pouco preocupada.
Lúcia:– Mais noites em claro e que Deus me ajude no parto!
Antônio:– Não vou sair do seu lado!Sabe disso não é!?
— A coloco no chão e lhe roubo um beijo enquanto Lúcia me observava com um sorriso grande no rosto.
Lúcia:– Tem certeza?Pode ser um processo lento e demorado e vou te apertar tanto que posso até esmagá-lo entre meus dedos na hora cara!
Antônio:– Não vou desistir não agora que tenho tudo que mais quero nessa vida sabe?
Lúcia:– É?E o que seria Antônio?
Antônio:– Nossa família junta.
— Tinha estado do seu lado e acompanhei seu luto com sua mãe e a maneira que tinha se fechado para tudo e todos e fiquei paciente ao seu lado querendo demonstrar que não importasse o que acontecesse eu sempre estarei aqui para ela e mesmo quando seu mundo ruisse permaneceria querendo lhe abraçar e cuidar não me importando quantas vezes me mandasse sair da sua vida.
Lúcia:– Eu te amo Antônio.
— E aí estavam as palavras que tinha sonhado que me falasse e que mesmo quando falava ainda ficava em dúvida se seriam um sonho criando por minha mente ou mesmo a realidade só que é real como o amor que estava sentindo e transbordando naquele momento.
Lúcia:– Ei idiota!
Antônio:– Que foi mulher irritante?
Lúcia:– Você tem que me dizer a mesma coisa!
Antônio:– Você acha!?
Lúcia:– Tenho certeza!
Antônio:– Eu sempre te amei sua irritante só não sabia bem como demonstrar.
Lúcia:– Viu?Agora está melhor!
— Continuamos nos beijando e em seguida terminamos o jantar e pelo resto da noite ficamos nos divertindo e nossa conversa ficou dando voltas em minha mente e agora mais do que tudo nesse momento eu desejava estar com eles hoje e sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelas minhas aparências
RomanceLúcia é uma ótima enfermeira e sempre se sacrificou pelo bem da sua família só que desde que a mãe se matou e a irmã mais nova deixou a casa junto do irmão mais velho e problemático ela precisa lidar com o luto e também com a dor de se sentir sozinh...