_9_

58 5 4
                                    

Em vinte minutos estávamos no aeroporto, meus pais não demoraram pra desembarcar.

(S/M): Ahh minha filha está tão linda. -Diz me abraçando.

(S/P): Está mesmo, nosso anjinho cresceu.

(S/N): Obrigada, vocês também estão muito bem... Ai meu coração...

Talvez a minha ficha sobre ter um irmão mais novo ainda não tivesse caído de verdade, mas ver a barriga da minha mãe ajudava ela a cair aos poucos.

(S/M): Obrigada por cuidar da nossa teimosa. -Diz abraçando o Chan.

(Chan): Tenho que admitir que não foi fácil. -Provoca.

(S/M): Imagino... Essa peça é rara. -Diz me olhando.

(S/N): Tá, já entendi... Vamos? Vocês precisam descansar.

(S/P): S/N, não viemos pra te dar trabalho então não precisa se preocupar.

(S/M): Você conhece ela...

(Chan): Ela já está preocupada. E tem uma lista de lugares pra levar vocês.

(S/P): Isso ela não puxou de mim, juro.

(S/M): Aham.

(S/N): Ok, sou teimosa mesmo.

(Chan): A nossa teimosa.

Não demoramos pra chegar em casa, o quarto dos meus pais já estava pronto. Os dois subiram pra desfazer as malas, eu e o Chan fomos fazer algo pra comermos.

(Chan): O que acha de fazer um prato brasileiro? -Diz lavando as mãos.

(S/N): Conhecendo os meus pais eles provavelmente vão querer algo diferente do que estão acostumados, que tal você cozinhar hoje? Tenho certeza de que eles vão amar tudo o que fizer.

(Chan): Então tudo bem, alguma sugestão? -Diz sorrindo.

(S/N): Kimchi?

(Chan): Boa ideia.

(S/N): Obrigada.

(Chan): Eu que agradeço, eu não fazia ideia do que podíamos fazer. Agora que já resolvemos a parte difícil, vamos começar a parte fácil.

...

(S/M): O cheiro está ótimo meus amores. -Diz descendo as escadas com o meu pai.

(Chan): Obrigado. -Diz animado.

(S/P): Agora está explicado por quê o cheiro está tão bom.

(S/N): O que quer dizer com isso? Eu melhorei muito desde os dez anos. -Finjo indignação.

(S/P): Estava só brincando meu anjinho. -Diz me abraçando.

(S/N): Aham. -Digo sorrindo.

Depois de alguns minutos estava tudo pronto e já podíamos comer.

(S/M): Está muito bom, meus parabéns aos dois.

(S/P): Digo o mesmo.

(Chan): Obrigado. -Diz sorrindo.

(S/N): Aprendi essa receita com o Chan, por isso achei melhor que ele fizesse hoje.

(S/P): O que esse garoto não faz? -Diz rindo.

Depois do jantar nós arrumamos tudo e eu subi pro meu quarto pra organizar algumas coisas que havia planejado pro dia seguinte.

~Chan P.O.V.~

(S/P): O que ela foi fazer? -Diz se sentando do meu lado.

(Chan): Conferir a lista.

(S/P): Ela sempre foi assim. Obrigado por cuidar dela.

(Chan): Eu que agradeço por deixar que eu cuidasse dela.

(S/P): Não, você não faz ideia do quanto ajudou ela.

(Chan): Eu só apoiei ela dizendo que ela não precisava se cobrar tanto, eu só disse a verdade.

(S/P): Acha mesmo que só fez isso por ela não é? Ela não mudou nem um pouco... Ainda é aquela garotinha teimosa e tímida.

(Chan): Como assim?

(S/P): Ela sempre teve um pouco de medo de coisas novas, se algum dia saísse um pouco da rotina, mesmo que ela gostasse ainda tinha um pouco de medo. Ela queria viver pra sempre com as mesmas amizades, na mesma casa, no mesmo bairro e estudar na mesma escola. Nunca achamos que ela iria mudar porque ela nunca demonstrava isso, mas então ela chegou ao ensino médio, a fase das mudanças. As amigas dela não eram mais as mesmas, e acabaram machucando ela, e então começamos uma fase difícil. Ela quis se fechar e se fechou, ela não era mais tão sorridente, e também não confiava facilmente em ninguém. Ela começou a estudar horas e horas por dia, se cobrava cada vez mais, estávamos cada dia mais preocupados, achamos que isso nunca passaria, e então ela escolheu vir estudar aqui. Aos poucos nossa princesinha foi voltando ao que era. Claro que não foi fácil, nos preocupávamos se ela comia e dormia direito mas nunca deixamos de apoiá-la, algumas vezes ela nos ligava porque não conseguia dormir por causa de provas, ou por conta da adaptação. Mas aí os assuntos dela mudaram e o sorriso dela se iluminou, ela não parava de falar de vocês, principalmente de você. Nós agradecemos tanto por você ter aparecido pra cuidar dela, queríamos apoiar ela acima de tudo, mas ainda nos perguntávamos se tinha sido uma boa ideia, e então você nos deu a certeza de que foi sim bom pra ela.

(S/M): E não vamos nunca esquecer o que fez por ela. Talvez ela só te dissesse isso depois de um tempo, até porque é a S/N, mas agora você sabe que significa muito mais pra ela do que imaginava, e consequentemente, também significa muito pra nós.

It's Still MineOnde histórias criam vida. Descubra agora