Taehyung
Com Jeongguk ao meu lado, sigo de cabeça erguida até a porta da sala do conselho — onde ocorreria a reunião. Ao chegar, aceno com a cabeça e os guardas reais abrem a porta, dando passagem para entrarmos.
Ao entrar percorro meu olhar sobre todo o local e percebo que todos já estão presentes com exceção de uma pessoa, o Jimin. Tenho notado o quanto ele está estranho esses dias, tem saído constantemente do castelo com a desculpa de que iria dar uma voltinha pelo reino, mas essa "voltinha" dura quase o dia inteiro e as vezes até dorme fora.
Devo afirmar que isso é um tanto estranho.
Seguro a mão de Jeongguk e o puxo para se sentar ao meu lado. Noto que o chefe da guarda real segue cada movimento meu e do moreno com um olhar de negação. Apenas ignoro e continuo meus passos.
Já sentado à mesa, me preparo psicologicamente para dar inicio à reunião. Todos me fitam intensamente à espera de algum pronunciamento, mas este não vem. Eu posso estar passando este ar de firmeza, mas o fato é que eu não funciono sobre pressão. Todos me olhando assim me deixa nervoso. Sinto um aperto fraco em minha mão e retribuo o aperto, agradecendo de uma maneira muda o seu apoio.
Já me sentindo preparado, solto a mão do mais novo e me levanto, ficando em pé na frente da mesa.
— Senhores, agradeço que tenham atendido ao meu chamado e que estejam todos presentes aqui... — fui interrompido pelo conselheiro real.
— Perdão alteza, mas nem todos estão presentes. O príncipe Jimin ainda não chegou.
— Sei disso Yoongi, mas nós podemos dar inicio à reunião sem o mesmo estar presente. A situação do reino é um assunto que precisa ser resolvido urgentemente, não temos tempo para esperar o príncipe chegar — o mais velho assentiu — Então vamos dar inicio...
– Perdão por interrompê-lo alteza, mas é mesmo necessária a presença deste plebeu na reunião? — o chefe da guarda real acenou com cabeça em direção ao moreno.
Franzi o cenho e umedeci os lábios. Observei pelo canto do olho Jeongguk se encolher ao meu lado, mas logo ergueu sua cabeça e se manteve impassível.
— Desculpe, mas não entendi o que está tentando dizer.
— Perdão se estou sendo inconveniente, mas penso que de nada serviria termos um reles plebeu em uma reunião que é decisiva sobre o nosso reino — sorriu de lado — Seria tão inútil quanto uma pedra — riu anasalado.
Meu sangue ferveu com a fala do outro. Fechei a cara e me preparei para dar uma resposta daquelas, mas fui impedido quando senti o moreno se levantando e segurando em meu braço.
— Amor, ignora esse homem, discutir com ele não vale a pena — sussurrou em meu ouvido.
Olhei para o mais novo buscando algum sinal de que ele foi afetado por algo que o chefe da guarda real disse, mas ele parecia estar bem firme com o que dizia. Suspirei e assenti. Direcionei meu olhar novamente para o homem em minha frente.
— Bem, já que o senhor fez questão de perguntar eu faço questão de responder. Sim, sua presença é necessária e tenho certeza que é muito mais útil do que a sua, já que foi este plebeu que me alertou sobre a situação do reino e não você — o homem fechou a cara e engoliu em seco — Será que agora posso iniciar a reunião sem nenhuma interrupção?
E no mesmo momento a porta se abre revelando um Jimin afoito que correu para se sentar ao meu lado.
— Desculpe pelo atraso — sorriu pequeno — Perdi a noção do tempo — coçou a nuca e ficou brincando com os dedos — Podemos dar inicio à reunião — assenti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Butterfly | taekook
FanfictionLembra de Frozen? Lembra de como acabou? Que ótimo, porque essa história é a continuação do filme, onde Taehyung, filho de Anna e de Kristoff, e Jeongguk, filho de dois plebeus, vão ter seus destinos cruzados, não por acaso, e darão início a mais um...