09; Prince

681 71 8
                                    

Jeongguk

Deu-me um sorriso simples, sem mostrar os dentes, e entãos aiu andando. E, como sempre, fui atrás. Fiquei curioso para saber seus medos. Não que eu esteja feliz por ele ter medos, não! Nunca! Acredite, se eu pudesse arrancar todos os seus medos e coloca-los em mim, eu o faria sem pensar duas vezes.

Mas se formos pensar, mesmo com esse tão pouco tempo de convivência, esse garoto de cabelos castanhos já tem um grande espaço em meu coração. Ele mexe com meus sentimentos de uma maneira que ninguém conseguiu fazer, sentimentos de carinho a todo o momento, proteção, amor.

Eu só não conseguia entender o porquê. 

— Jeongguk — respondi com um simples e praticamente inaudível resmungo — Chegamos — anunciou.

Olhei para o castanho e logo depois direcionei meus olhos para o local a minha frente. Estávamos ainda na floresta, no meio dela. Tinha árvore para todos os lados, normal. Fiquei confuso e olhei para o menino mais uma vez. Percebendo minha confusão, apontou para uma árvore a nossa frente.

Aquela com toda certeza não era uma árvore comum. Seu tronco era grosso e largo, e sua altura, então, enorme. Suas folhas verdinhas em cada galho, até aí uma árvore como as outras. Beleza. Mais aí veio o que me chamou atenção.

Um buraco. 

Um buraco? Sim um buraco! Não um buraco qualquer, era uma grande abertura na base da árvore, parecia até uma porta. Na parte de dentro eu não conseguia ver nada, estava bem escuro. E ainda era dia. Olhando de longe parece ser algo simples, exótico, mas simples. Mas quando se aproxima, é assustador.

Eu já tinha me aproximado bastante da abertura juntamente com Taehyung. Não entendi muito o porquê de estarmos ali, mas sabia que tinha algo a ver com seus medos. Fiquei apenas quieto, esperando o mais velho se pronunciar.

— Você não deve estar entendendo o que diabos um tronco de árvore tem a ver comigo, estou certo? — ele falou se sentando no chão, me sentei ao seu lado, assenti, e esperei a continuação — Esse simples tronco tem muito a ver comigo, afinal ele é o culpado pelo meu medo, pavor, de escuro — revelou.

Olhei para ele com certa surpresa estampada na minha cara. Como um simples tronco conseguiu causar um pavor daqueles de escuro?

— Quando eu era pequeno, tinha mania de sempre me aventurar por aí, isso não mudou muito hoje em dia — riu sem humor — Eu vivia andando pela floresta, queria explorar cada pedacinho dela. Teve um dia que eu estava aqui na mata, mas não sozinho, meu pai estava comigo. A gente estava andando por aqui, apenas para passar o tempo, quando eu vi uma árvore diferente.

— Essa árvore? — apontei para o enorme tronco em nossa frente. 

Ele assentiu.

— Perguntei ao meu pai o porquê de ter um buraco nela, meu pai apenas respondeu "não há nada lá dentro Taehyung, são coisas que você nunca viu e nem vai querer ver" e me puxou para longe dali. Eu, pequeno e curioso como era, não me dei por vencido e queria por que queria ver o que tinha lá dentro — ele suspirou, tomando coragem para continuar.

— Tae, não precisa contar se não quiser, eu não vou me importar — não queria vê-lo lembrando de experiências ruins de seu passado.

Por mais que minha curiosidade me obrigasse a deixa-lo continuar a história, meu coração não queria permitir. Não queria vê-lo sofrer.

— Não Gguk, eu vou te contar tudo, está tudo bem — sorriu, suspirou e continuou a contar sua história — Alguns dias depois eu falei para os meus pais que ia andar pelo reino, para passear. Minha mãe não queria deixar porque era muito perigoso, mas eu falei que nada ia acontecer e que eu já tinha nove anos, já estava bem grandinho. Lembro até de estufar o peito falando isso — sorriu nostálgico.

Butterfly | taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora