Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.
- Benjamin Franklin
____________
- Estamos acabando, aguentem firme. - Jaehyun, que nem percebi que saíra da sala, voltou com uma jarra de água e três copos na mão presos por seus dedos, enquanto Kun atrás de si trazia o restante dos copos.
- Obrigada. - Mark agradeceu enchendo um copo para si e tomando rapidamente. - E quem é o próximo?
- Nós dois. - Ten levantou a mão apontando para Hendery, este que se encontrava ao seu lado.
- Certo, e quem foi primeiro? - Haechan questiona tirando as mãos de Yangyang delicadamente de sua cintura e enrijecendo a postura.
- Ao mesmo tempo. - O chinês afirmou com o rosto sério. Eram raras as vezes em que Hendery expressava tanta seriedade nos olhos, tão firme e sem nenhuma alteração notável.
- Como? - Winwin, que estava de pé no canto da sala perguntou confuso, descruzando os braços.
- Nos conhecemos durante uma viagem de férias, no fim do ano. Eu visitei a Tailândia com meu irmão mais velho e a esposa dele, e Yukhei viajou sozinho. - Explicou, novamente sem alteração no semblante.
- Foi nessa mesma época que conheci o Hendery, por isso os dois. - Ten tentou ser o mais curto e objetivo possível nessa fala.
As reações ali na sala foram todas adversas.
Apesar de ter contado uma parte da sua história com o chinês para Johnny e eu, nenhum dos dois imaginava que havia uma terceira pessoa na história.
Sabíamos apenas que Ten se machucou muito com Hendery naquela época e por isso os dois mantinham apenas essa estranha e incompleta amizade, mesmo tendo claros sentimentos recíprocos.
- É complicado, mas podemos garantir que ninguém fez mal ao Yukhei. Na verdade, nós três nos divertimos muito! Aquelas férias não teriam sido a mesma coisa sem ele lá. - Hendery afirmou convicto.
- Concordo, ele se esforçou mais do que qualquer um para que ficássemos bem até o fim da estadia deles. Minha família é dona da pousada em que os dois ficaram, foi assim que nos conhecemos.
- Agora entendo porque você fala tantas línguas com perfeição. - Haechan o elogiou com um belo sorriso no rosto, este que sumiu em seguida dada a feição triste de Ten em resposta.
Era impossível não sentir a amargura na voz do tailandês ao dizer tais palavras. Com toda certeza o que aconteceu lá não se tratava de apenas Hendery e Ten, mas sim de Hendery, Lucas e Ten.
- Não precisamos falar sobre isso, afinal nenhum dos dois foi vítima de algo nesses meses. Hendery e Ten ficaram em segurança desde o início, o que é um sinal de que apesar da ligação com Yukhei, nenhum deles impactou na vida dele negativamente. - Intervi na situação antes que alguém falasse algo.
Meu amigo já estava desconfortável o suficiente apenas por tocar no assunto.
- Um segundo. - Sicheng tomou coragem para falar, este que estava confuso desde a primeira revelação - Se Hendery e Yukhei estavam no ensino médio naquela época, tinham 17 anos? - Ten concordou com a cabeça. - E você 20?
Entendendo o ponto da discussão, Hendery arregalou os olhos e negou com a cabeça e mãos freneticamente antes que algum mal entendido aparecesse.
- Não aconteceu absolutamente nada naquela época, nós que dávamos em cima do Ten o tempo todo, não o contrário. - Apesar da sua defesa, a resposta de Hendery apenas acendeu mais curiosidade nos mais novos ouvintes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Church 》 Nakamoto Yuta
FanfictionPara Nakamoto Yuta, confiança nunca havia sido um problema. Observador e eloquente, o jovem universitário leva uma vida comum no estrangeiro. Uma autoestima inabalável, cercado por ótimos amigos e querido por quase todos, acostumado a ser agraciado...