XXVIII - De volta ao lar

240 31 26
                                    

"A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro."

- John Kennedy
______________________________
Diálogos em itálico estão em tailandês
Diálogos sem formatação estão no idioma em comum deles (mandarim nesse caso)

Boa leitura!
____________________________

Phuket - Tailândia (13:53 - Segunda-feira)]

Ten, Hendery, Mark e Haechan partiram um dia depois do outro grupo, pegando o primeiro voo da manhã. A única coisa diferente do que foi inicialmente planejado foi a inusitada presença de Xiaojun e Yangyang.

O mais lógico seria fazer uma viagem curta, com a menor quantidade de pessoas possíveis. No entanto, era essa a opção mais segura? Ou a mais barata também?

Com certeza o valor foi o que mais pesou na hora de tomar essa decisão.

Mesmo sendo um dos herdeiros da pousada, Ten teria que comprar um dos pacotes de viagem para não gastar tanto dinheiro. Meio de ano as coisas são bem mais caras, principalmente uma viagem para uma praia reservada em um dos meses mais quentes do ano.

Já que fechar um pacote em grupo sairia bem mais barato, Ten decidiu chamar os dois novos amigos com ele, pensando que assim seria menos estresse e uma boa oportunidade de retribuir os dois pelos maus modos no começo da convivência.

Apesar da viagem de avião não ser tão longa, o percurso até a pousada era longo, sendo necessário mais uma rota de ônibus do aeroporto e outra de barco até a ilha.

Era uma cena engraçada, cada um demonstrava um forte sentimento diferente:

Haechan não se incomodou nem um pouco com a demora, estava completamente encantado com a novidade que estava vivendo, sentindo-se renovado e eufórico conversando com Yangyang. Mark não estava muito diferente, entretanto conseguia conter a empolgação para dentro de si, diferente do mais novo. Xiaojun com certeza era bem mais falante e extrovertido do que pensaram, puxando assunto com o canadense de 5 em 5 segundos.

Ten tinha muitos sentimentos dentro de si, mesmo que não soubesse definir bem, enquanto Hendery sentia que estava voltando à um lugar mágico do qual incríveis e decisivas memórias foram formadas.

As belas águas de Phuket encantavam os olhares daqueles dentro do barco. Tão claras, límpidas e chamativas como Ten lembrava.

Enquanto a bela natureza não mudara, outras coisas estavam bem diferentes de quando partiu, a começar pelo píer que atracaram.

Estava bem maior, reformado, com espaço para mais barcos atracarem e até mesmo uma barca! Desde quando poderiam ter uma barca em uma simples pousada?

Aí é que está, a pousada não era mais uma pousada.

- *P'Ten! P'Ten! Aqui! - Uma voz tão doce e tão familiar encheu o peito do nativo de felicidade.

[*Nota: P ou Phi em tailandês é tipo irmão mais velho, como um "hyung/oppa" ou até mesmo "sunbae" do coreano]

- Minnie! - deixou as malas caírem de encontro ao chão quase que instantaneamente para correr em direção à sua primeira e grande amiga para vida toda.

O abraço foi tão forte que até mesmo Haechan estranhou todo aquele afeto. Ele tinha uma irmã? Uma antiga namorada? Apenas uma amiga? De onde surgiu aquela pequena bela mulher de cabelos escuros que fez até mesmo Hendery sorrir?

The Church 》 Nakamoto YutaOnde histórias criam vida. Descubra agora