V. I - (In)Esperado

1.4K 158 272
                                    

"O esperado nos mantém fortes, firmes e em pé. O inesperado nos torna frágeis e propõe recomeços" 

- Machado de Assis

A famosa frase "não se meta onde não é chamado" nunca fez tanto sentido para mim como agora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A famosa frase "não se meta onde não é chamado" nunca fez tanto sentido para mim como agora. A pior parte é que nem eu e nem ninguém tinha a intenção de se envolver de fato nisso.

- Uma festa? Yuta, você 'ta bem? Nem do primeiro ano você gosta.

Johnny contestava mais uma vez a ideia, dando de ombros e continuando seus afazeres, com mínima atenção na nossa conversa.

O mais velho mantinha uma postura exemplar enquanto trabalhava. Desde o ano passado estava por aqui: uma biblioteca pelas redondezas, tranquila e aconchegante ao longo do ano e extremamente cheia em épocas de prova e entregas de trabalho. 

Este estabelecimento era facilmente beneficiado por sua proximidade à Universidade. Era suficientemente grande para abrigar os estudantes, entretanto a real motivação para sua lotação se dava pela falta de opção. Não que seja ruim, mas a nossa biblioteca estava inativa. Esta ficava dentro do bloco 3, aquele que foi destruído pelo incêndio.

- Ah vai Johnny, por favor. Eu não quero ficar sozinho com o Ten, você sabe que ele vai me largar lá.

- Então não vai, oras. - O garoto continuava sem me olhar. Era um ingrato mesmo.

Esta noite aconteceria a "tão aguardada" festa de boas vindas aos calouros. 

Nossas festas eram especiais. Todas as boas vindas eram temáticas, e diferente das outras instituições, ocorria no meio do ano, quando praticamente todas as turmas estavam concluindo atividades mais importantes e precisavam relaxar com algo. Além do mais, a maioria dos calouros que durassem até o meio do ano eram vistos como sobreviventes, então se tornava ainda mais um motivo para comemorar.

Ano passado a festa foi extremamente divertida. Entretanto, a diversão foi dispersada graças ao Chittaphon e Taeyong.

- Você sabe que deixar ele sozinho é pior, não lembra do ano passado? - Momentaneamente ele parou de arrumar os livros e olhou para o nada, pensativo.

- Tudo bem, talvez deixar ele sozinho não seja uma boa ideia. - Finalmente o estadunidense parou de fazer seu trabalho e voltou sua atenção a mim.

- Então você vai?- Pergunto esperançoso.

- Não. Pede pro Hendery ir com vocês, ele sim gosta de uma boa festa.

- Pior ainda Johnny! Eu vou acabar virando vela para eles dois. Ou você acha que o Ten vai perder a chance de pegar o Hendery e deixar ele para outra pessoa? - O mais velho revira os olhos e volta ao trabalho.

The Church 》 Nakamoto YutaOnde histórias criam vida. Descubra agora