01° Capítulo.
Not the Only one.
"Eu sabia, vi nosso relacionamento escorrendo por entre os meus dedos nos últimos meses sem ter como impedir. A única coisa que eu podia fazer era abrir mão e deixá-lo ir. Daniel é o grande amor da minha vida. Estudamos juntos, frequentamos a mesma faculdade, noivamos e casamos. Nosso relacionamento já tem mais de onze anos, longos anos de convívio. Ele sabia tudo sobre mim, sobre meu corpo, minha mente e meu coração, e eu sabia tudo sobre ele na mesma proporção.
Daniel Silva Santos sempre foi trabalhador, engajado, focado e ambicioso. Nunca se conteve quando o assunto era crescer. Eu sempre admirei e desejei ter a disciplina que ele tem. A única coisa que lhe faltava era paciência, mas lá estava eu para trazê-lo de volta para a realidade. Eu era sua âncora, que o mantinha com os pés no chão, e ele era meu barco, me levando além dos meus limites. Eu o amava tanto que chegava a ser físico. Estávamos sempre conscientes um do outro. Quando ele aparecia em algum lugar, meus olhos se voltavam para ele imediatamente. Era magnético.
Mas cá estamos nós, sentados um de frente para o outro, acompanhados por nossos advogados, em frente a um juiz. Ele está vestindo um terno cinza-chumbo, uma camisa preta e uma gravata de seda que não combina em nada com o conjunto. Provavelmente foi "Ela" que deu. Gosto de me referir a ela como "diferenças irreconciliáveis". Eu olho para ele e não vejo mais nada do meu Dani. Ali está o grande empresário contábil Daniel Silva, vice-presidente da Joseph & Filhos. Então, além da casa, dois apartamentos, três carros e...
Meu advogado levantou a mão, interrompendo o juiz. – Perdão, Meritíssimo, minha cliente deseja apenas o divórcio, não deseja pensão, bens ou qualquer coisa do ex-cônjuge. Deseja apenas não ter qualquer relação com o Sr. Silva.
Me esforcei ao máximo para não desfazer minha máscara. Repetia na mente meu mantra: 'Você está bem, vai ficar bem...'. Olhava o tempo inteiro para minhas unhas, para as paredes, qualquer lugar, menos nos olhos do único homem que já amei na minha vida. – Sua cliente tem certeza de que deseja seguir com esses termos?
– Sim, Excelência. – Eu posso sentir a mão grossa de Bernardo segurando meus dedos por baixo da mesa. Um amigo de longa data, amigo de ambos na verdade, mas naquele momento foi a única pessoa que sabia a extensão da minha dor.
– A outra parte tem alguma objeção? – Foi aí que finalmente olhei para ele. Aquele rosto firme, olhar sério, maxilar travado. Mas nada foi dito e, foi ali que tive certeza de que estava seguindo o caminho certo. Sorrindo, voltei a olhar para minhas unhas.
– Sem objeções. – Thiago estava com aquele típico tom soberbo que eu costumava achar engraçado. Mas agora eu sei o porquê o chamam de anjo da morte. Um dos melhores advogados do país na vara de família.
– Sendo assim, seguimos com os trâmites. Precisam apenas assinar. – E foi assim, com poucas palavras, que me tornei uma mulher solteira. Um amor de anos terminado com uma pequena assinatura nos papéis. Eu queria perguntar se ele me amava, mas não tinha coragem de mexer nessa ferida.
Eu saí daquela sala sem sentir as minhas pernas. Não me sentia dentro do meu corpo. Via apenas aquele que eu chamava de marido andando pelo corredor a passos largos, indo de encontro àquela que ele chama de amor. Loira, alta, magra, roupas exageradamente chamativas e caras. Eu queria ter por onde passar que não fosse aquele corredor, mas não tinha. Então, tive que passar e presenciar seus sorrisos e abraços. Ainda com o rosto congelado, passei e pude ver o momento em que ele se virou para me olhar. Seus lábios se movimentaram, mas logo se trancaram, salientando o maxilar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha sorte é você.
RomanceKatharine sempre colocou o casamento em primeiro lugar em sua vida, mas descobriu que ser a esposa perfeita não impediu seu marido Daniel de traí-la, que mesmo declarando amor eterno não era garantia fidelidade, depois de um divórcio traumático, ela...