09° Capítulo.
When I Was Your Man.
Um Jeep preto estacionou na porta da casa de N° 10 e dois homens saíram dele, ao entrarem na casa olharam ao redor a procura de algo, e a única coisa que encontraram foi Julia comendo uma lasanha sentada no sofá assistindo guerra dos confeiteiros. –Oi amor!... Daniel. –Ela torce a cara quando cumprimenta o vizinho.
–Hey Julia, boa noite. –Ele ainda continua olhando para os lados, quem sabe esperando alguém aparecer.
–Amor... é, hum... será que a Kate ainda está por aí? –A mulher olhou para os dois homens e entendeu tudo, começou a gargalhar alto. –Querida?
–Estou bem rindo da cara de trouxa desse idiota, eles não puderam ficar porque as crianças tinham aula amanhã e o trânsito ia ficar pesado, se ele te convenceu a vir para ver com os próprios olhos que a minha amiga finalmente conheceu alguém, não precisa... eu como testemunha posso afirmar que eles estavam em uma bolha romântica! –Ela comeu mais um pedaço grande de lasanha e quase engasgou de rir.
–Eu achei que eles eram apenas amigos, ele me disse que ela não estava pronta para se relacionar com ninguém... –Com a mão na cabeça Daniel sentia seu corpo todo tremer. –Ele está se aproveitando de sua fragilidade!
–Opa, espera aí querido, segura sua onda antes de acabe fazendo alguma coisa errada, primeiramente eles estão se conhecendo e ele tem sido um cavalheiro, nada é oficial, e segundo... que direito você tem em dar a sua opinião sobre a vida dela? Que eu me lembre a mulher que mora na sua casa se chama Belinda! –Bernardo queria poder dizer alguma coisa, mas como sempre sua mulher estava coberta de razão.
–Eu mais que ninguém sabe disso, só não quero que ela se magoe mais do que eu já a machuquei. –Ele respirou de forma resignada e tomou o caminho da porta. –Acho que eu tenho que ir.
Ao sair da casa do seu colega de trabalho, Daniel sentia seu peito apertado, quase sufocado, nunca pensou seriamente e profundamente nas consequências de suas ações, um homem como ele que planejou a sua vida tão meticulosamente para não ser como o pai, não passar dificuldades com a esposa como a mãe dele passou, ágil de forma adolescente traindo a única mulher que sempre esteve ao lado suportando todo o tipo de dificuldade, mas agora não é o momento para agir como um moleque novamente, se sua ex-mulher estava bem e seguindo em frente e ele tinha que desejar o melhor para ela, certo?
***
O clima estava estanho, um estranho bom, era bom sentir a presença marcante de Felipe ao lado dela, as crianças em suas cadeiras dormiam e a música do rádio deixava tudo muito relaxante –Não precisa de apavorar sobre o beijo, sei que deve estar pensando em muitas coisas, que talvez fomos rápidos demais e que foi uma atitude adolescente cheios de hormônios, mas quero que saiba que leve o tempo que levar eu vou esperar... –Ele disparou palavras e ela não entendeu metade, mas a última parte foi bem clara, ele talvez estava receoso de Kate mudar de ideia em relação a eles, mas ela nem estava pensando nisso.
–Eu acho que tudo com paciência e calma se resolve, estou a cinco meses divorciada, separada tem oito meses, quero apenas levar isso que temos de forma saudável, sem pressão... –Ela não quer se machucar de novo, começou hoje a terapia e já está se envolvendo com uma pessoa e nem sabe se é o recomendado. –Quero ser forte, quero ser feliz e fazer as pessoas a minha volta felizes.
–E eu só quero que saiba que estou ao seu lado, que talvez a gente tenha se precipitado, mas você é a primeira mulher a ser tudo o que eu sempre quis e mais, que te ter ao meu lado me deixa relaxado e ansioso, feliz e nervoso, que ao seu lado eu me sinto mais como eu era antes de ter me casado e, se é pra te ter na minha vida eu espero o tempo que for, porque eu sei que vai valer apena. –Ele dizia cada palavra segurando firme o volante e olhando para frente, quando terminou de falar estendeu sua mão para ela. –Então, o que me diz?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha sorte é você.
RomanceKatharine sempre colocou o casamento em primeiro lugar em sua vida, mas descobriu que ser a esposa perfeita não impediu seu marido Daniel de traí-la, que mesmo declarando amor eterno não era garantia fidelidade, depois de um divórcio traumático, ela...