*Manu on*
Estou quase cochilando quando a porta é aberta em um estrondo, me fazendo levantar a cabeça assustada.
Aline- Bom noite querida.- ela sorri cínica.
A olho sem transmitir emoção alguma.
Aline- Parece que o seu amado não vai vir.- ela faz uma cara falsa de tristeza- Acho que você não é tão importante assim para ele.
Ela começa a andar para mais perto de mim com passos lentos e barulhentos por conta do salto alto de sua bota preta.
Aline- Acho que podemos aproveitar que ele não vai vir para nos divertirmos. Não acha?-
No mesmo momento em que Aline levanta a mão para me dar um possível estalado tapa, a porta se abre, dando a visão de Marcela e Lucas com papéis e envelopes nas mãos. Ao chegarem mais perto Lucas olha com uma cara péssima para Aline.
Lucas- Se você quiser a sua parte do dinheiro eu sugiro que siga o acordo.
Ela abaixa a cabeça e fica quieta, indo em seguida para o lado do garoto.
Lucas- Pode ficar tranquila Manuela, que até a tarde desse dia nós não vamos fazer nada com você.- ele eleva as sobrancelhas- Reze para que o seu namoradinho chegue e consiga te salvar.
Ele se vira e espera as meninas saírem do quarto, ele sai logo em seguida deixando a sua risada meio amedrontadora no ar.
A porta preta de metal é fechada, me deixando a caligem da sala. Péssimo para mim e ótimo para a enxurrada de pensamentos que insistem em invadir minha mente. Grande parte de mim não quer ser salvo daqui, para o que os outros não corram perigo de estar aqui, mas ao mesmo tempo quero que o Gustavo apareça aqui e me tire desse inferno e depois disso nós voltarmos a ter a vida que tínhamos.
"Te espero aqui hoje de madrugada."
Lucas disse no vídeo que ele deve ter enviado para Gustavo. Eu conheço ele e Gu não é o tipo de homem que foge de uma luta, mas aqui vendo as horas passando com lentidão e não percebendo nenhum movimento ou barulho esquisito, estou ficando com um pé um pouco atrás. Será que Aline está certa? Será que as meninas estavam certas quando falaram aquelas coisas no pedido de casamento? Será que isso que ele diz tanto sentir é somente algo passageiro? Se isso for realmente passageiro, então por que parecia tão real?
*Flashback on*
Estou deitada na cama esperando o remédio fazer efeito enquanto presto atenção em um programa chato e típico que passa na televisão todo o domingo. Ouço a porta se abrir e olho em direção da mesma.
- Oi.- Gustavo diz baixo e com um sorriso.
Sorrio de volta e tento parecer um pouco melhor, mas o programa entra nas propagandas. Começa a tocar uma música sobre o anúncio de uma nova geléia que vai lançar, fazendo com que o som da televisão fique bem mais alto do que o volume do qual eu havia deixado. Fecho os olhos sentindo minha cabeça pulsando mais forte e dolorosamente do que já estava, fazendo parecer que ela vai explodir. Rapidamente a televisão fica sem som, deixando audível somente os assovios dos poucos passarinhos que estão aproveitando a tarde ensolarada e a minha respiração que se tornou mais forte por eu ter colocado minha cabeça embaixo do cobertor, me deixando totalmente coberta.
- Pelo visto a dor de cabeça ainda não melhorou.- ele fala quase com um sussurro.
- Nem chegou perto.- respondo e coloco minha cabeça pra fora do tecido peludo rosa claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salvos pelo amor
RomanceA noite foi marcada por um grande tiroteio no Morro do Alemão, Manu, após ser abandonada por seus tios no Morro, esconde o seu segredo. Apenas uma única pessoa será capaz de livrá-la desse trauma terrível. Gustavo também com seus traumas, somente se...