Capítulo 18

968 50 10
                                    

                                                                             *Gustavo on*

Assim que Manu entra dentro de casa novamente, eu me preocupo um pouco com ela pois parece ter acontecido alguma coisa, mas decido deixar ela um pouco quieta. 

Gabriel- Ei mano, vem cá rapidinho.- fala aparecendo do meu lado.

Ele começa a andar para um canto um pouco mais distante de todos e eu o sigo. Chegando lá, ele para de andar se vira para mim e pergunta: 

Gabriel- Você tá apaixonado por ela né?-me olha com um sorrisinho.

Fico parado por uns instantes mas logo o respondo.

Eu- É cara eu acho que sim.- falo e ele sorri juntamente de mim.

Mas logo eu fico sério e olho para o chão.

Gabriel- Não vai me dizer que tem um 'mas' aí no meio, né?- me olha um pouco preocupado.

Respiro fundo e concordo com  a cabeça. 

Eu- É que eu tenho medo de atrapalhar ela com todas essas coisas do morro, sabe? Ela já tem muitos problemas para esse se tornar mais um.- falo e ele concorda- Mas, ao mesmo tempo, eu quero passar o meu dia inteiro com ela e aproveitar cada segundo, entende?

Ele fica balançando a cabeça positivamente por uns segundo até que ele fala:

Gabriel- O amor é difícil de se lidar mesmo, mas por experiência própria eu te aconselho a lutar por esse sentimento até onde você conseguir.- fala e sorri para mim colocando uma das mãos no meu ombro.

Sorrio já sabendo o que vou fazer.

Gabriel- Sem querer ser intrometido- ele faz uma pausa- Quais exatamente são os tantos problemas que ela tem?

Engulo seco e sem que eu queira, começo a relembrar do banheiro com o chão cheio de sangue e ela caída lá no meio. Respiro fundo para tirar esses pensamentos de minha mente e o respondo.

Eu-  Ela tem depressão...- ele me olha sério- E ela é uma suicida, cara ela tentou se matar aqui em casa...- sinto meus olhos enchendo de água, mas, mesmo assim vejo ele me olhando com pena.- Foi horrível ver ela dequele jeito...- deixo cair uma lágrima solitária mas rapidamente a limpo.

Gabriel- Nossa Gu eu não sabia, desculpa por perguntar.- ele me dá um abraço e eu retribuo.

Respiro fundo e falo:

Eu- Mas vamos parar com isso e bora aproveitar a festa.- falo saindo de meus devaneios.

Voltamos para onde todos estavamos  nos sentamos na borda da piscina e voltamos a conversar com todos. 

Lari- Gente que tal nós entrarmos  vermos um filme ou jogar algum jogo?

Todos- Bora!

Todos nos levantamos e começamos  entrar em casa.

Eu- Gente alguém viu a Manu?- pergunto a todos, mas sem demonstrar minha preocupação.

Rafa- É verdade, faz tempo que eu não vejo ela. Ela deve ter ido tomar banho ou coisa assim.

Concordo e me sento no sofá perto de todos para começarmos a jogar o tal jogo que as meninas pegaram em uma das gavetas da sala.

Gabi- Beleza, o jogo vai ser mimica em grupos tudo bem? -fala embaralhando umas cartas. 

Todos concordamos e ela começa a dividir os grupos.

Gabi- Vou deixar uma pessoa a menos no meu grupo para quando a Manu voltar. 

Salvos pelo amorOnde histórias criam vida. Descubra agora