Capítulo 26

469 24 24
                                    

                                                                                   *Manu on*

Acordo e me espreguiço ainda de olhos fechados, olho em volta em busca de Gustavo, mas não o vejo. Levanto da cama, faço um coque frouxo e vou até as escadas. Desço as mesma já me deparando com Gustavo correndo atrás de Laila segurando a mangueira e o shampoo que comprei para ela a poucos dias. Gu consegue alcançar Laila e coloca um pouco do shampoo nela, mas a mesma sai correndo. Gustavo volta a correr atrás dela, mas em seu primeiro passo, ele escorrega e cai no chão. Começo a ter um ataque de risos, fazendo ele perceber a minha presença e me olhar de cara feia. Abro a porta de vidro que antes estava fechada e vou para o lado de fora da casa.

Eu-  Eu tinha que ter gravado isso.- falo com a voz um pouco risonha.

Gustavo- Coitada de você se fizesse isso.- ele fala e coloca o cabelo para trás.

Eu- Por que? O que você iria fazer?- pergunto com uma feição provocativa.

Gustavo- Nem queira saber.- ele se aproxima e dá um beijo rápido no meu pescoço, me deixando arrepiada.

Eu- Idiota.- falo rindo.

Gustavo-  Que você ama.- ele fala convencido.

Eu- amo mesmo.

Percebo que o ambiente está muito silencioso, então começo a olhar ao redor em busca de Laila, mas quando olho para dentro de casa eu a vejo pegando um pão que está em cima do balcão.

Eu- Ah não.- falo e já começo a andar para dentro de casa.

Gustavo- Puta que pariu.- ele fala quando entra na casa e vê o chão todo molhado e com marcas de terra com formato de patas. 

Eu- Vê se você consegue dar banho nela enquanto eu começo a limpar por aqui, pode ser?- olho para ele.

Gustavo- Beleza, depois eu venho aqui para te ajudar.

Ele sai de perto de mim e puxa Laila pela coleira de volta para o jardim. Vou até a lavanderia e pego um balde, uma vassoura, um rodo, desinfetante e um sabão para eu começar a limpar. Deixo as coisas em cima do balcão e volto para a lavanderia com o balde para encher o mesmo de água. Volto para a onde estão as coisas e misturo alguma delas na água para deixar a limpeza mais eficaz. Depois de limpar boa parte dos móveis que estavam um pouco sujos, varri toda a casa e joguei a sujeira no lixo. Agora eu estou prestes a jogar a água do balde no chão para finalizar a limpeza.

Gustavo- Você está rápida hein.- ele chega e beija a minha bochecha.

Olho para Gustavo e vejo que sua camiseta está toda molhada juntamente da sua calça.

Eu-  A Laila deu trabalho?

Ele revira os olhos em resposta e eu rio.

Ele pega a vassoura e espera eu jogar a água para que ele possa" esfregar", enquanto come um pedaço de bolo de chocolate.

 Estamos "esfregando" o chão quando eu Gu me chama:

- Vida, me ajuda aqui em uma coisa?

- Uhum, o que é?- chego mais perto dele que está de costas para mim.

Gustavo- Eu estou precisando de uma foto sua.- ele se vira rápido e coloca um punhado de espuma e água em mim, me fazendo fechar os olhos e ficar boquiaberta.- Você está linda!- ele fala com a voz risonha.

Sem enxergar nada eu vou para trás de Gustavo e pego uma parte seca da sua blusa e limpo o meu rosto. Volto para a minha posição inicial e em um movimento rápido pego o celular do Gu para apagar a foto que ele deve ter tirado e saio correndo, ou melhor tento sair correndo. Eu esqueço totalmente que o chão está cheio de sabão e água, então não consigo evitar escorregar. Me vejo caindo quase em câmera lenta, Gustavo tenta segurar a minha cintura, mas acaba caindo junto comigo. Por sorte eu não me machuquei, quer dizer pelo Gustavo né, já que ele colocou a sua mão embaixo da minha cabeça e usou o seu braço como apoio para que ele não caísse totalmente em cima de mim.

Salvos pelo amorOnde histórias criam vida. Descubra agora