Vinícius Miller:
Olho para a nova casa do Oliver e do Zayn, com Marcos ao meu lado murmurando que construir ou reformar a casa dos nossos sonhos é o objetivo de vida de muitas pessoas. Planejamos todos os detalhes em nossa mente, mas, às vezes, é muito difícil sem a ajuda de um profissional da área.
Dependendo do projeto, é necessário contratar arquitetos e engenheiros para que tudo ocorra da maneira correta e para desenvolverem modelos de plantas de casas. Entender um pouco como funciona o processo de reforma ou construção é essencial para planejar sua casa.
A fachada da casa é como um cartão de visita dos moradores; através dela, podemos imaginar a personalidade dos residentes e o estilo de decoração. Muitas casas simples ou modernas são construídas a partir do método tradicional, com estrutura de concreto e alvenaria. Entretanto, há outros modelos de construção de casas que podemos utilizar.
— Esse é um modelo de casa com estrutura metálica — explicou Marcos. — Similar ao modelo de casa Steel Frame, esse tipo de casa conta com uma estrutura de aço mais robusta, mas os fechamentos podem ser de alvenaria ou madeira. Casas grandes, edifícios altos e imóveis comerciais são os que mais utilizam esse tipo de construção. É uma forma rápida de construir, embora mais cara, e exige uma mão de obra muito especializada também.
Ao observar a casa, percebo como ela é imponente e moderna, refletindo perfeitamente a personalidade de Oliver e Zayn. A estrutura metálica confere um ar de sofisticação e inovação, enquanto os detalhes em madeira trazem um toque acolhedor. Fico admirado com a harmonia entre os elementos, imaginando como seria viver em um lugar assim, onde cada detalhe foi cuidadosamente planejado para criar um lar verdadeiramente único.
Marcos ainda estava tagarelando sobre a construção quando Edu soltou uma risadinha.
— Querido, está exagerando na explicação — disse Edu, fazendo Marcos ficar envergonhado.
— Eu não exagerei, só falei como é a casa — defendeu-se Marcos, olhando para nós.
— Se você está acreditando nisso — comentou Carlos, com um sorriso de canto.
Patrick revirou os olhos e bateu na porta com força.
— Oliver, abre essa porta! O Marcos está divagando sobre os materiais de que a casa é feita e está me deixando louco — disse Patrick, fazendo-me rir.
Olhei para Arthur, que segurava a forma de doces que Patrick fez para a festa de inauguração da casa nova.
Em segundos, a porta foi aberta por Zayn, vestido com uma calça jeans e camiseta branca. Ele sorriu ao ver Patrick e a mim. Patrick o cumprimentou, apresentou Arthur, e todos foram para a cozinha.
Dentro da casa, o conceito moderno ficava aparente pela utilização de cores neutras na base da decoração, com detalhes mais destacados.
— Eu vou ver o Oliver — disse Marcos, ainda envergonhado, passando por Zayn quando o cumprimentou. Edu foi atrás do marido.
— Vinícius, como está? — perguntou Zayn, apontando para Calvin. — Imagino que esse seja o seu namorado.
— Esse é o Calvin, meu namorado — apresentei com um sorriso. — Mas me diz, e o Fred e Caleb?
— Não, eles não vão poder vir — disse Zayn. — Tiveram que cuidar dos gêmeos e ter um momento em família, mas já vieram aqui em casa. Foi o Caleb quem ajudou a escolher a casa.
Ouvi passos e, vindo da cozinha, apareceu Oliver, vestindo uma roupa de moletom. Ele era o único usando roupas confortáveis, e até eu preferi algo mais simples para ficar em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Metade de você (Mpreg) | Livro 2 - Amores perdidos e encontrados
Roman d'amourVinicius tinha apenas dezessete anos quando seus pais abandonou, os mesmos que se recusavam a ter um filho gay e no mesmo dia descobrir sua gravidez de um rapaz que só quis Brincar com seus sentimentos. Junto de seu melhor amigo Patrick que descobri...