Capítulo Dois

2.4K 261 43
                                    

Vinícius Miller:

Carlos chegou rápido no ateliê, e desci, me despedindo dos outros e dando um beijinho no rosto lindo do meu bebê. Durante o trajeto para o trabalho, as palavras encorajadoras de Patrick e Carlos ecoavam na minha mente. Ao chegar ao ateliê Rodrigues, o nervosismo começou a se misturar com a excitação.

Vi a minivan indo embora, com Patrick reclamando do ex-noivo do filho do Bill que o traiu com a melhor amiga do Vicente no dia do casamento deles. Bill ficará impossível hoje, pois o filho resolveu ir embora da cidade para não ver o ex-noivo e o amigo vagabundo dele.

— Vinícius! — Acordo dos meus pensamentos ao ver Bianca. — Já tomou café? Se não, tenho algo maravilhoso para você!

Ela se aproximava de mim, atravessando a rua, usando uma camiseta preta e os cabelos negros em uma trança, e segurando dois copos térmicos e sua bolsa preta ao lado.

Sei que nos copos térmicos têm cappuccino.

Vocês podem estar se perguntando como sei que é isso que tem nos copos. Pois bem, todos os dias, desde que começou a trabalhar aqui, Bianca faz isso. Afinal, como ela diz, sou quase um irmãozinho para ela e um filho para a mãe dela, e mereço esse carinho.

Bianca faz isso pelo carinho, afinal, fui eu que vi o potencial dela quando começou a desenhar vestidos e ninguém queria contratá-la. No primeiro momento que fiz amizade com ela, a ajudei bastante a desenvolver seus esboços e consegui fazer com que Sofia a contratasse como funcionária. No entanto, teve um porém: ela teria que ser minha assistente.

Era ser minha assistente ou Sofia não a contrataria. Eu estava quase recusando e dizendo que Bianca tinha um grande potencial para ser minha colega, mas Bianca aceitou e depois me disse: "Prefiro trabalhar ao lado da primeira pessoa que me estendeu a mão como um gesto verdadeiro do que não ter esse trabalho."

Desde então, trabalhamos juntos, não como chefe e assistente, mas como dois colegas.

— Já tomei um pouco de café, mas vou aceitar se for o cappuccino da sua mãe — falei, e Bianca me estendeu o copo. — Afinal, é o melhor cappuccino da cidade!

— Então já pode ir aceitando! — Bianca respondeu. — Hoje, ela disse que é de caramelo e tentou inovar a receita, nem quis dizer o que usou como ingrediente secreto, mas meu irmão disse que posso confiar que não foi nada estranho dessa vez.

A mãe da Bianca tem uma cafeteria/restaurante na cidade, e todos os dias faz suas famosas inovações para Bianca e eu testamos. A última vez, ela quis fazer um café que misturava leite de soja e, por incrível que pareça, uma pitada de pó de café do mais forte. Naqueles tempos, Bianca e eu ficamos acordados durante noites em que mal conseguimos dormir.

Bebi e gostei até que senti um gosto familiar. Isso me deixou aliviado por não ser nada que me fizesse perder o sono novamente além de um gosto incrivelmente bom.

— Amendoim! — Bianca e dissemos juntos.

— Ficou gostoso — Falei.

— Já estou feliz de não precisar ter que pensar na hipótese de ficar três dias sem conseguir dormir — Bianca disse com um suspiro de alívio.

— Mas conseguimos fazer ideias de roupas muito bem com isso — falei querendo soar positivo.

— Sim, mas ficamos tão acabados quando conseguimos dormir por quase um final de semana inteiro — Bianca disse. — Lembro que foi nesse final de semana que o Mark veio me visitar e ficou tudo um caos, me despertou com um beijo da bela adormecida.

Isso me fez soltar uma gargalhada.

— Não ria ele ainda disse que tinha planos românticos para o dia inteiro mas acabamos nem fazendo só ficando em casa comigo dormindo e ele sendo minha conchinha protetora, foi bem romântico — Bianca disse.

Metade de você (Mpreg) | Livro 2 - Amores perdidos e encontradosOnde histórias criam vida. Descubra agora