- Não estou gostando disso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Marcela, Manu e eu já estamos do lado de fora da escola na manhã de segunda, aglomeradas para nos proteger do frio. Normalmente, fazemos a corrida nesse horário, mas nessa manhã fomos avisados para nos reunirmos na beira do lago atrás do colégio.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vejo uma série de barcos de madeira pintados em cores vivas na praia, os remos equilibrados entre eles, e eu posso imaginar qual será a atividade física de hoje.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀Como esperado, a dra. Sorrah caminha até nós, vestida num conjunto esportivo verde e sem graça com o brasão de Gregorstoun sobre o peito. Seu cabelo está puxado para trás, preso num rabo de cavalo alto, e suas bochechas estão coradas de frio e, acho, também de animação. Um apito prateado está pendurado em seu pescoço e ela mal se contém parada no mesmo lugar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Estudantes! - ela chama. - Nesta manhã temos um verdadeiro presente para vocês!⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Isso não é um presente - Marcela diz em voz baixa, num tom vagamente revoltado. - Esses barcos são o oposto de um presente, esses barcos são...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀- Um pesadelo? - completo, e Marcela olha para mim, abraçando-se com força.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀- Eu ia dizer "pepino", mas, sim, posso ver que pesadelo faz mais sentido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀- Como é que pepino faria algum sentido? - pergunto, mas Marcela agora está olhando para a dra. Sorrah, que está gesticulando em direção aos barcos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀- Como vocês sabem - ela diz -, o Desafio é daqui a apenas algumas semanas. Considerem isso como um aquecimento. Vocês formarão pares com seus colegas de quarto e quem conseguir atravessar o lago e voltar primeiro ganha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ah, não. Remar com Rafaella?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀Olho ao redor para ver onde ela está e, como sempre, ela está entre Ivy e Gizelly, todas as três conseguindo fazer com que seus conjuntos esportivos pareçam muito mais interessantes do que de fato são.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀O sr. McGregor dá um passo à frente. Ele está vestindo o uniforme de sempre - um suéter pesado e calças de cor indeterminada -, os tufos de cabelo branco espalhados ao redor da cabeça e a barba parecendo especialmente densa esta manhã.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀- E a dupla vencedora - ele diz, erguendo uma caixa de madeira adornada - receberá isto! - Ele então abre o fecho da caixa: - Antigas pistolas de duelo passadas de geração em geração na família McGregor por mais de...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀- Ahhh, não - a dra. Sorrah diz, movendo-se para a frente com as mãos esticadas. - Não, não, não, ninguém vai ganhar uma dessas, sr. McGregor, apesar do... valor inestimável.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As sobrancelhas do sr. McGregor ganham vida própria enquanto ele faz uma careta para ela, mas ele fecha a caixa reclamando bem baixinho.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Pessoal! - a dra. Sorrah diz para todos nós num tom de voz mais alto. - Os vencedores vão receber um jantar gratuito no restaurante do Bayview Inn, na vila.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- As pistolas provavelmente são menos letais - Manu murmura ao meu lado.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não tenho desejo algum de ganhar um jantar ou um par de pistolas antigas, mas gosto de ganhar por princípio, então, já estou esfregando as mãos em antecipação enquanto o sr. McGregor nos entrega coletes salva-vidas antiquados e nos direciona aos barcos alinhados na margem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUA ALTEZA REAL
FanfictionBianca Andrade fica arrasada quando descobre que sua meio-que-melhor-amiga/meio-que-namorada tem beijado outra pessoa. De coração partido e pronta para uma mudança de vida, ela decide levar adiante o sonho de estudar em terras escocesas. Quando co...