twenty one

19 2 24
                                    


Dominique sabia que algo estava errado assim que entrou no quarto de Katherine.

Normalmente a princesa acordava cedo e deixava tudo bagunçado, como papéis no chão, suas roupas na cama bagunçada e uma arma ou outra jogada por ai que ela havia se esquecido de guardar.

Mas estava tudo limpo e organizado, ou seja, ela não passou a noite no quarto, o que era muito incomum. Dominique andou pelo quarto tentando notar mais alguma pista.

A dama de companhia andou até a poltrona perto da cama da princesa e notou um fio de cabelo, quase invisível, ali. Dominique ficou preocupada chegando na conclusão para o pequeno mistério.

Ela saiu do quarto com pressa, andando por toda a extensão do castelo e só parando quando chegou nos guardas na porta das masmorras.

- Eu preciso passar. - A loira falou firme e eles nem perguntaram, apenas abriram caminho para ela.

Dominique desceu as escadas correndo e andou pelo corredor até parar em uma porta escondida com um círculo azul pintado nela.

- Majestade? - Sussurrou preocupada. - Você está bem?

- Dominique? - A voz da princesa era fraca, mas podia ser ouvida com o eco do calabouço. - Eu preciso sair daqui.

- E-eu vou dar um jeito. - Afirmou a dama de companhia.

Dominique correu até a saída do calabouço e, quando chegou na porta, arrumou o vestido e saiu andando, ainda em uma velocidade boa.

Ela não sabia o que fazer, nunca chegara a conseguir libertar a princesa sozinha daquela cela, mas dessa vez ela sentia que seria um caso de vida ou morte.

A loira foi até as pessoas que ela conhecia que iriam conseguir ajudá-la sem fazer muitas perguntas. Quando chegou até o jardim as encontrou, depois de procurar em todo o castelo.

Coralie e Louis estavam fazendo um tipo de piquenique embaixo de uma árvore, os dois estava rindo de algo que ele havia dito, isso aqueceu o coração da dama de companhia mas, infelizmente, ela tinha que interromper o momento.

E não de um jeito bom.

Dominique se aproximou deles e ambos abriram um enorme sorriso ao vê-la, mas esse sorriso diminuiu com o rosto sério dela.

- O que aconteceu? - Coralie foi a primeira a perguntar quando Dominique se sentou junto a eles.

- Eu preciso da ajuda de vocês. - Ela falou.

- Com o quê? - Perguntou Louis.

- Precisamos tirar a princesa do calabouço. - As caras confusas deles fariam Dominique rir se a situação não fosse séria.

- Por que ela está lá? - Coralie perguntou.

- Olha, eu sei que é estranho, mas sinto que não temos muito tempo para explicações agora. - A dama de companhia falou. - Precisamos tirar ela lá.

Sem mais perguntas, os três se levantaram e foram planejar um plano de resgate.

━━✥◈✥━

Neste momento, Madame Tremaine estava se arrependendo de demitir a garota que havia contratado e dar folga para o seu melhor cozinheiro.

Tudo estava uma bagunça.

As comidas estavam demorando para ficarem prontas, mesmo com três pessoas ajudando a cozinhar, o salão estava cheio de decorações que precisavam ser postas no lugar e ninguém havia polido o maldito lustre na noite anterior, isso a deixou mais irritada.

ᚕᚕᚕ • αρρℓy ƒicOnde histórias criam vida. Descubra agora