A festa havia começado.Sem traidores do rei, sem planos de assassinato, sem alguém querendo tirar a coroa do novo rei.
Só havia festa. Música, comida, pessoas dançando.
Tudo estava ótimo, todos estavam se divertindo...Bom, nem todos.
Katherine estava em pé encostada na parede tomando uma taça de vinho enquanto encarava sua mãe se divertindo com algumas amigas. Todos tentaram se aproximar e iniciar uma conversa com a princesa, mas ela não dava bola e só respondia quando necessário.
- Você está agindo estranho. - Coralie chamou sua atenção se aproximando com Amber.
- Por que está parada aqui sozinha? - Amber perguntou. - A ameaça já foi aniquilada e Charles está dando essa festa para comemorar isto.
- Tenho uma última coisa que eu preciso checar antes de darmos a ameaça como aniquilada. - Katherine falou as olhando, as moças franziram a testa em conjunto.
- O que quer dizer com isso? - Coralie questionou.
Katherine tombou a cabeça para o lado voltando a olhar para sua mãe, que se levantava. Parecia que ela iria sai da festa mais cedo.
Coralie e Amber seguiram o olhar da princesa até virem a rainha saindo, elas se entreolharam confusas e olharam de volta para Katherine.
- Você não quer dizer... - Amber falou deixando a frase incompleta.
Pelos olhos de Katherine, a Wontorf sabia que ela queria sim.
- Me deem cobertura. - A princesa falou começando a se afastar e elas assentiram.
Katherine, se esquivando de algumas pessoas, começou a seguir a mãe pelos corredores do castelo. A princesa ficou especialmente surpresa quando virou em uma curva e não avistou sua mãe em lugar nenhum até perceber que a parede no final do corredor era uma das passagens secretas.
Katherine continuou o caminho até perceber que estava indo para a sala de treinamento que ela havia achado.
Quando entrou, tudo estava escuro com a exação de um candelabro segurado pela rainha da França.
Katherine se aproximou da mãe, que estava em frente a janela, e notou que tinha algumas lágrimas pelo rosto.
- Mamãe?
Parecia que alguma coisa tinha a acordado quando a loira falou, Sophie olhou para ela com um sorriso triste.
- Mãe, o que quis dizer com aquilo? - Perguntou. - No meio coroação?
- Ah, querida. - Sophie falou docemente e se afastou, sentando em um dos colchões de treinamento. - É uma história que eu detesto contar.
Katherine se aproximou e sentou ao lado dela, tomando cuidado com o candelabro no chão.
- Eu preciso de uma explicação. - A princesa falou cuidadosa.
A rainha bufou com um biquinho, não gostando da resposta dela, mas começou a falar mesmo assim.
- Aconteceu depois de você ter nascido. - Sophie disse. - Eu estava traçando o plano perfeito para pegar o trono a anos e, pelas minhas contas, eu o conseguiria realizar quando você tivesse seus dez anos.
Sophie parecia outra pessoa contando a história, Katherine notou. Ela não se lembrava de muito da infância mas, pelo o que lembrava de sua mãe, ela sempre havia sido determinada e até um pouco fria com qualquer um que não fossem seus filhos.
- Mas então, quando eu estava falando com um de meus apoiadores sobre isso, o Conde de Clermont me ouviu. - Ela suspirou irritada. - Aquele verme roubou meu plano e fez todos os idiotas que estavam me apoiando se virassem contra mim. - Sophie estava tão irritada que quase havia derrubado a vela. - E então o acidente da escada aconteceu e tive que me fingir de louca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᚕᚕᚕ • αρρℓy ƒic
DiversosCONCLUÍDA caroline quer ser uma mosqueteira desde pequena e, para isso acontecer, ela e suas amigas tem que lutar contra o machismo, salvar o príncipe da morte e impedir que o maldito conde se torne rei da frança Capa feita pela maravilhosa @Nigohyu