twenty five

21 3 29
                                    


O Conde estava sem saída.

Clermont olhava para o lado tentando encontrar outra saída ou um de seus soldados.

- Eu nunca vou me rebaixar diante de uma mulher. - Clermont falou entre os dentes, segurando Charles com mais força. - Vocês deviam se rebaixar diante de um homem.

- Os tempos mudaram, Conde. - Katherine disse. - Se é que você irá continuar com esse título quando terminarmos com essa bagunça.

A princesa sabia que não era muito inteligente de sua parte provocar o homem com a arma apontada para seu irmão, mas ela não tinha outra escolha.

Se ela não podia ganhar dele na força, ela ganharia com a inteligência.

- Mas eu posso fazer com que continue com ele se soltar o meu irmão. - Ela ofereceu. - Conseguirei que meu pai e meu irmão o perdoem por seus crimes e você continue mantendo tudo que tinha antes.

Pelo olhar, Katherine podia ver que ele queria ceder mas era orgulhoso demais para isso.

Caroline apenas encarava os dois, esperando o momento certo para pegar sua espada, escondida pelo vestido.

Clermont se sentia dividido, ele queria o trono mais do que tudo porém estava mais do que claro que seu plano estava falhando.

Katherine, percebendo a hesitação dele, voltou a falar.

- Você quer mesmo viver sua vida no calabouço? - A princesa disse. - Se o rei descobrir que foi você quem orquestrou tudo isso, ele, sem dúvidas, irá te mandar para a guilhotina. Você quer mesmo continuar com isso e acabar morto?

Ele estava ficando nervoso, as duas garotas perceberam.

Caroline deu um passo a frente mas o Conde havia percebido, ele ainda segurava o príncipe mas agora a arma estava apontada para ela.

- Eu prefiro morrer do que viver mais um dia nesse reino governado por uma família de liberais! - Clermont exclamou.

Ele começou a andar para o parapeito da sacada e só parou quando sentiu a pequena parede em suas costas, o impedindo de cair para sua morte.

- Não faça isso! - Katherine gritou com a mão estendida, mostrando que estava desarmada.

Ela deu um passo a frente e o Conde apertou mais a arma, nervoso sobre qual seria a próxima jogada da loira.

Caroline, ainda parada em sua posição, observou a princesa chegar mais perto de Clermont e, subitamente, notou que ela estava mais baixa. A Delacour olhou para onde ela estava e notou os sapatos jogados no chão.

- Se você fizer isso - Katherine começou a falar enquanto, discretamente, apontava para os sapatos atrás dela. - garanto que sua morte será muito pior do que qualquer outra já vista no território da França. - Ameaçou.

- Suas palavras não me assustam, princesa. - Blefou Clermont, não notando Caroline se esgueirando na escuridão para onde a princesa estava.

- Pois deveria estar assustado, Conde

Com essa fala, ele mal percebeu quando alguma coisa havia atingido sua mão, jogando a arma da sacada. Katherine e Caroline foram rápidas em pegar suas espadas. Porém, o Conde também havia sido.

Deixando o príncipe cair no chão, desacordado, Clermont avançou e entrou na briga.

Caroline atacou primeiro, as espadas bateram fazendo um enorme barulho, o Conde a distraiu dando alguns golpes e, então, chutou-a na barriga fazendo ela cair.

ᚕᚕᚕ • αρρℓy ƒicOnde histórias criam vida. Descubra agora