two

133 13 58
                                    


Coralie estava entediada na festa de boas-vindas para o príncipe, ela estava em uma das rodas de conversa das milhares de mulheres que haviam ali, bebeu mais um pouco do vinho que lhe foi oferecido e tentou prestar atenção na conversa onde uma mulher se gabava de sua casa recém reformada.

- Pois é, a lareira foi feita por um dos melhores escultores de Paris. - Ela falava de nariz em pé, Coralie revirou os olhos e se concentrou em outro ponto do salão, onde o príncipe e a princesa dançavam juntos.

A loira sorriu, ela sentia falta de seu irmão mais velho, que, graças ao pai dos dois foi para outro país em busca de uma esposa.

Coralie começou a andar pelo salão, observando as pessoas dançarem muito bem, não tão bem como ela, claro, mas muito bem. A Vangeance estava em Paris para conhecer seu noivo, o qual seu pai havia prometido sua mão sem ela saber, obviamente Coralie tinha ficado com muita raiva, havia soltado umas poucas e boas para o pai, mas depois do Duque ter batido nela, Coralie não o dirigiu a palavra até hoje.

Ao andar pelo salão, Coralie acabou trombando com a pessoa que menos queria falar: o filho do Conde de Clermont, Louis II, também conhecido como seu futuro marido.

- Coralie. - Louis a cumprimentou cordialmente. - Estive a sua procura desde o início da festa.

- Ora, conseguiu me achar. - Ela sorriu minimamente.

- Quer dançar comigo? - Ele estendeu sua mão para ela, Louis suava frio, seu pai encarava ele o deixando nervoso.

- Claro. - Respondeu desanimada, por mais que amasse dançar, não queria dançar com ele.

Os dois caminharam até a pista de dança quando uma nova música começou a tocar. Louis colocou sua mão direita na cintura de Coralie e com a esquerda segurou a mão dela, Coralie colocou a mão esquerda no ombro de Louis e ambos começaram a dançar. A melodia da música era agradável aos ouvidos e Coralie estava adorando o som.

- Sei que mal nos conhecemos, - Louis começou. - mas quero que isso dê certo, podemos aprender a nos amar.

Por um instante, Coralie sentiu pena do menino, mas não era culpa dele que ela não gostava de homens. O silêncio dela deixava Louis mais nervoso do que já estava, por isso o menino mal notou o pai deixar o salão.

- Podemos tentar. - Ela mentiu e Louis suspirou aliviado.

- Graças a Deus, eu estava começando a ficar preocupado. - Ele disse e sorriu fazendo Coralie se sentir uma pessoa pior ainda.

Ela sorriu pra ele forçadamente mas Louis pareceu não notar e começou a tagarelar sobre os mosqueteiros.

A alguns metros de Coralie e Louis, Katherine e Charles ainda dançavam enquanto conversavam.

- Aprendi diversas coisas nos outros países, - Charles falava, Katherine o encarava curiosa, ela queria saber de tudo sobre a vida do irmão. - você ficaria encantada com as técnicas para manusear uma espada que eu aprendi.

- Talvez você poderia me ensinar. - Ela sugeriu com um sorriso de orelha a orelha, seu irmão lhe ergueu uma sobrancelha . - Também aprendi diversas coisas enquanto você estava fora.

- Tipo o que? A maneira correta de como segurar um garfo? - Ele zombou e ela fechou a cara. - Desculpe, foi apenas uma brincadeira.

- De muito mal gosto, devo dizer. - Katherine falou. - Aprendi a cavalgar, usar espadas e arco e flecha, também sei fazer curativos para machucados com meus próprios vestidos, fora algumas outras coisas.

- Me impressionou agora, Liz. - Chuck estava mesmo impressionado com sua irmã, mas também estava triste por ter perdido tudo isso enquanto estava fora, sua irmã havia crescido e ele não estava por perto para acompanhar isso. - Como foram as coisas depois que eu sai do palácio? - Perguntou preocupado.

ᚕᚕᚕ • αρρℓy ƒicOnde histórias criam vida. Descubra agora