seventeen

28 2 17
                                    


Louis nunca gostou de mentir, ele era muito bom nisso mas odiava tal ato assim como odiava a morte, que lhe tirou sua mãe mesmo antes dele conhecê-la. Por isso que, quando descobriu os planos do pai, se sentiu chocado e um pouco traído. Afinal, como ele ousava tentar matar o príncipe de seu país?

Charles era um dos poucos amigos que ele tinha e o filho do Conde não iria deixar nada acontecer com ele. É por isso que ele e Chuck estão planejando expor as mentiras do traste e tirá-lo de sua posição depois da coroação do príncipe.

Mas alguma coisa estava errada com o plano, Louis sabia disso.

Ele estava nos jardins do palácio, sentado num banco com um livro na mão, mas nem prestava mais atenção no livro já que sua cabeça estava a mil pensamentos por minuto.

- Olá. - Uma voz bonita chamou sua atenção e ao olhar para cima deu de cara com a rainha.

Ele se levantou e fez uma reverência rápida.

- O que um rapaz bonito como você está fazendo sozinho no meio do meu jardim? - Ela perguntou com um sorriso bonito

- Desculpe. - Ele pediu.

- Não precisa se desculpar, criança. - Sophie disse e se sentou ao lado dele. - O que está lendo?

- É um livro de poesias, majestade. - Louis falou.

- Poesias? Eu adoro poesias. Sempre amei as rimas delas. - A rainha riu com um olhar perdido. - Elas me lembram de sua mãe, Nicole. - Louis franziu a testa.

- Conheceu minha mãe? - Ele perguntou com os olhos brilhando de interesse.

- É claro que sim, ela era mais que uma amiga para mim. - Sophie disse e olhou para Louis com um olhar estranho, travesso quase. - E ela gostaria da vingança que está planejando com meu filho, claro que ela não iria dizer, mas iria gostar sim.

- Desculpe, o quê? - Ele perguntou confuso. - O que quis dizer com "vingança", majestade?

- Você não está fazendo isso por vingança? - A de cabelos morenos perguntou confusa, mas depois sorriu e bateu pequenas palminhas. - Que maravilhoso, um motivo bom! Ela iria gostar ainda mais disso.

Louis piscou confuso, do que diabos a rainha Sophie estava falando? Ele sabia que a queda de escada havia afetado sua maneira de pensar mas parecia que ela sabia exatamente do que estava falando.

Mesmo que de uma maneira confusa.

Mas quando ele estava prestes a perguntar, a dama de companhia da rainha chegou ofegante.

- Majestade, eu a procurei por todo o castelo. - A moça ruiva falou.

- Oh, temos algo na agenda hoje, Gabrielle? - Ela perguntou inocente.

- Sim, senhora. O chá na sala das mulheres vai ser servido agora e não podemos começar sem vossa alteza. - Gabrielle falou.

- Hm, eu não queria tomar chá hoje. - Sophie fez um biquinho.

Louis apenas observava a interação das duas, quietinho no seu canto.

- Temos uma variedade de sucos e alguns vinhos também, majestade. - A dama de companhia disse ganhando um sorriso brilhante da rainha.

- Então está bem. - Ela disse se levantado. - Adeus, Louis. - Deu um tchauzinho para ele e seguiu com a amiga para o salão das mulheres.

Ele acenou de volta vendo Sophie desaparecer entre os corredores. Louis voltou a abrir seu livro e ficou surpreso ao ver um bilhete dentro dele.

"Ajude Katherine quando a hora chegar"

Era o que estava escrito no bilhete. Se antes o cérebro de Louis estava a mil agora estava a dois mil com muitas perguntas a fazer.

ᚕᚕᚕ • αρρℓy ƒicOnde histórias criam vida. Descubra agora