24

293 26 10
                                    

Narrador.

_Sabe Bruno, acredito que elas precisam conversar... foi tudo tão mal acabado e eu não acho que a Carol seria tão insensível assim, ainda mais naquela época, uma menina tão doce...

_Tia, a senhora tem certeza que quer se meter nisso? Sabe bem como a Dayane é, pensa como ela vai ficar - Bruno diz tomando um gole do seu café - sabe bem como ela ficou. Tem certeza?

_É... tenho sim - suspira fortemente e toma um gole de seu café também - foi tudo tão mal explicado sabe? O final que isso teve não me desce, simplesmente não consigo crer. Se foi isso mesmo, quero saber.

Bruno e Selma estavam em um café do shopping mais próximo da casa da mesma. Selma sabia que Bruno poderia lhe ajudar e como eram amigos também, o chamou para poder dizer sobre seus planos.

_Ok - disse mordendo discretamente o lábio em um claro sinal de nervosismo - a senhora quer que eu ligue para ela para conversar e depois passe o número da Dayane, mas eu só posso passar o número depois de sentir que ela está aceitando minha proposta. É isso?

_Exato.

_Quais as chances disso dar certo? São tipo, zero chances.

_Bruno, quieto! - disse enquanto pegava sua comanda e levantava em direção ao caixa - só faça, se der errado, vida que segue!

Indo em direção a saída, manda um beijo para Bruno que a observa com um olhar indignado e um tanto quanto divertido. Antes dela sumir pela porta, Bruno diz em um tom de voz um pouco mais alto:

_Selma, você é louca!

Ela sorri e vai embora. Simples assim. Faz o furacão e vai embora.

Ainda sentado na mesa daquele café com o seu croissant pela metade e o café a alguns minutos para ficar frio, ele se pega olhando para o número do laboratório que só precisaria ligar e pedir informações sobre Caroline, alegando problemas pessoais. Mas isso não podia ser feito, era o seu local de trabalho e ele iria respeitar esse espaço.

Instagram! Agora talvez ela tenha um instagram... Foi no site do laboratório e viu se ele tinha um instagram. Se tivesse, provavelmente ele seguiria sua funcionária. Não tem instagram.
Bate levemente na mesa como um sinal de frustração mas logo pensa alto:

_Renan!

Vai novamente para o instagram e vasculha alguns perfis sem muito sucesso, até que vê algo que lhe agrada.
O perfil não é privado e pelos cabelos ruivos que apareciam nas fotos, e a lembrança que ainda tinha do homem, deu um leve sorriso de vitória.

_Renan Biazin, já tenho seu instagram, agora onde você está, Carolzinha...

Um pouco mais animado, bebe mais um gole de seu café e continua procurando.
Renan tinha vários seguidores e seguia muita gente, isso não estava ajudando. E aparentemente, Caroline não usava um usuário previsível pois Bruno não encontrou nada na busca rápida.
Olhou mais um pouco e nada.
Pensou por mais um tempo e lembrou do perito que iria inicialmente no tribunal.

_Como é o nome dele mesmo - diz levando um pedaço de pão a boca - Danilo? Não, não era isso...

Repete várias vezes a sílaba "da" na sua cabeça, na esperança do nome chegar como num passe de mágica.

_Daniel!

Foi na busca rápida novamente dos seguidores de Renan e achou três pessoas com esse nome. Apertou no primeiro perfil que sua intuição mandou.

Rolando um pouco o feed de postagens desse moço, que ainda bem não era privado, Bruno sorri levemente de canto se sentindo vitorioso.

Caroline, um pequeno menino e o perito, Daniel.
A legenda dizia:
"Amo vocês"

My Dear Confidant - DayrolOnde histórias criam vida. Descubra agora