3

685 60 0
                                    

pov dayane

Depois de ficar alguns segundos que pareceram uma eternidade para mim, parei de viajar na garota bonita que estava presente na minha frente e fui para o meu lugar na sala de aula.

Queria muito saber o nome daquela menina mas não sei como começar a falar com ela, nem se ela quer fazer isso. Não vou demonstrar que quero conversar tanto assim talvez não seja interessante.
Mas de qualquer forma ela é novata e terá que se apresentar, ela precisa se apresentar, não é?

Se passam mais ou menos um cinco minutos, todos já tiveram tempo de todos se acomodarem em seus lugares. A professora chegou na sala de aula e fez exatamente o que eu previ que ela faria: pediu para a menina se apresentar.

_ Olá turma, bom dia! - ela disse com um sorriso simpático escaneando a sala com os olhos - A turma está começando mais um ano e começando com uma nova pessoa! Caroline, pode se apresentar por favor?

Sinceramente, achei que ela estava prestes a sair correndo da sala quando escutou as palavras que a professora disse... o que tem de errado com ela pra ficar tão nervosa com uma simples apresentação?

Ela se levantou receosa, com as bochechas levemente vermelhas e um tanto desconfortável por ter todos os olhares desviados para ela naquele momento.

Então ela começou a dizer como uma voz firme, porém doce:

_ Bom dia gente eu sou a Carol. Sou novata na escola...- parecia um pouco perdida talvez ponderando se deveria dizer mais alguma coisa - an... acho que isso é o suficiente - disse mais vermelha.

_ Isso é suficiente sim muito obrigada! - disse dando uma risada fraca- Seja bem-vinda. - disse simpática - apresentação devidamente feita agora, por favor, abram seus livros na página 280, vamos começar uma matéria bem interessante!

Não que seja algo novo mas não prestei muita atenção na aula, estava intrigada com aquela garota... o que aqueles olhos lindos escondem? Alguma coisa me diz que algum dia não tão distante, eu posso talvez conseguir descobrir.

pov caroline

Fiquei alucinado por algum tempo, um pouco brava comigo por estar sentido todos aqueles sentimentos, que ridículo.

"Caroline, ela é uma menina. Uma menina. Apenas pare com isso."

Perdida em meus devaneios sou chamada para o mundo real novamente com a voz simpática da professora me falando gentilmente:

_ Caroline, pode se apresentar por favor?

Ela realmente me pegou despreparada mas me senti um pouco idiota com esse pensamento... você é aluna nova, óbvio que iriam pedir para você se apresentar, garota.

Respiro fundo, querendo sair correndo dali e me isolar apenas pra evitar colocar minha voz em tom mais alto pra fora.

Começo a falar, um tanto quanto contida e incomodada por sentir todos os olhares focados em mim.

_ Bom dia gente eu sou a Carol. E sou novata na escola...- me perdi nas minhas palavras sem saber realmente o que fazer, estava em pânico - an... acho que isso é suficiente - digo com a voz praticamente implorando para que ela não me diga para eu estender a minha apresentação ridícula.

Acho que ela acatou meu pedido silencioso de socorro pois me ofereceu um sorriso e deu continuidade a aula.

"É Carol... Isso vai ser mais difícil do que você imaginou que seria."

Me encosto na cadeira e abro o livro me sentindo derrotada.

[...]

Sobrevivi aos primeiros horários e agora estou no refeitório indo buscar alguma coisa para eu comer na lanchonete em frente a escola. Compro um suco e um pacote de biscoitos, não sinto fome, mas não quero desmaiar por pressão baixa no meu primeiro dia de aula rodeada de um bando de adolescentes curiosos.

My Dear Confidant - DayrolOnde histórias criam vida. Descubra agora