Problemas com o Capuz

4.3K 505 99
                                    

Eu estava melhor. Não sabia se era por causa dos inúmeros remédios que me deram ou se meu corpo já começava a se acostumar com os poderes adormecidos. Agora em meu quarto, eu podia aproveitar o silêncio outra vez. Não por muito tempo. Ouço três batidas na porta e peço que entre. Era Natasha e me trazia um copo com algo verde e estranho dentro. Por mais que eu fosse boa em controlar minhas palavras, as expressões no meu rosto sempre davam um jeito de me denunciar. Agora minha cara era de nojo ao olhar para aquela espécie de suco.

– Eu sei, parece nojento... E provavelmente é, mas Pepper pediu para mim trazer para você. Ela disse que faria você se sentir mais forte. – A loira disse, pondo o copo em cima da cômodo. – Acho que a essas altura não tenha muito coisa mais que eu possa te explicar, então se quiser descansar pode me mandar embora.

Neguei com a cabeça. Eu gostava de ficar sozinha e queria aquilo no momento mas eu tinha uma pergunta, a única coisa que realmente ficava martelando em minha mente todo o tempo desde que soube de Tony.

– Eu vi, na mente de minha mãe, quando peguei os poderes da Wanda por acidente, os últimos momentos do meu pai. – Me silenciei pensando no que perguntar, exatamente, e Natasha foi muito paciente. – Ele... Você acha que o sacrifício dele pode ter tido algo haver...

– Eu perdi um amigo, além do seu pai. Na verdade, tivemos muitas perdas, mas vou lhe contar sobre esse em específico. – Por mais que eu não estivesse entendendo onde ela queria chegar com aquilo, deixei que continuasse. – Era o Clint, você sabe, o Gavião Arqueiro. Nós dois estávamos atrás da jóia da alma, mas para conseguirmos um de nós tinha que se sacrificar. Uma alma por uma alma. Nós lutamos, eu queria... – Ela suspirou fundo como se estivesse tentando manter dentro de si todos aqueles sentimentos que queriam sair. – Eu queria muito que ele me deixasse fazer aquilo. Mas ele foi mais rápido. Antes de cair, ele me disse que não se importava em morrer se a família dele ficasse bem, e que isso me incluía...

Eu não sou o tipo de pessoa que gosta de contato físico, muito menos com pessoas que mal conheço, mas eu sentia sua dor. Eu sabia como era, estava a sentindo toda, agora. Coloquei minha mão em cima da sua e ela me olhou nos olhos, um pouco constrangida, mas não tirou dali.

– Eu nunca vou esquecer o olhar dele dizendo isso. Ele tem aparecido nos meus sonhos todas as noites. – A Romanoff continuou. – Eu vi esse mesmo olhar nos olhos do seu pai quando ele botou a manopla e estralou os dedos. Ele era um super-herói mas naquele momento ele estava pouco se fudendo para o mundo, porque parte do mundo dele havia desaparecido a cinco anos e ele sentia falta dela a cada segundo. Eu não entendi aquele olhar no momento. Pepper e Morgan ainda estavam aqui, mas eu entendo agora. Posso te afirmar que ele estava pensando em você quando fez aquilo. Ele te amava muito, pequena Stark. – Ela me lançou um sorriso triste mas empático e passou a mão por meus cabelos antes de levantar da cama. – Tome o seu suco.

Eu queria chorar, mas sorri ao invés disso.

...

Tomar aquele suco foi uma luta. O cheiro era horrível, a consistência estranha e o gosto parecia um monte de grama triturada, não que eu já tenha comido grama mas é assim que eu imagino que seja, porém agora eu estava me sentindo mais saudável do que nunca. Meus planos eram ficar na cama até todos irem dormir e na calmaria da madrugada levantar para treinar. Infelizmente, a vida não cansa de mudar meus rumos.

Ouvi uma agitação no corredor e saltei da cama, indo até a porta para descobrir o que era. Vejo Bucky, que parecia ter voltado da missão, e Wanda entrando no elevador mas os chamo antes que fossem embora. A ruiva diz algo para Bucky que segue no elevador enquanto a mesma vem em minha direção.

– S/N, levantou? Já se sente melhor? – Ela diz me olhando dos pés a cabeça para conferir meu estado.

– Não se preocupe, me sinto nova em folha. O que aconteceu? Por que estavam com tanta pressa? – Pergunto sem rodeios.

– Parece que a missão do trombadinha no Brooklin não era tão fácil quanto parece. Um homem chamado Capuz e sua gangue acabaram com o Falcão e quase com Bucky, também. Por sorte, o soldado conseguiu fugir e trazer Samuel.

Arregalo os olhos. Por aquela eu definitivamente não esperava.

– Ei, eu só vou botar uma roupa melhor, pode me esperar? – Pergunto e, assim que a mulher acente, eu a puxo para dentro do quarto e fecho a porta.

Eu não tinha nenhum tipo de roupa especial pra esse tipo de situação, então uma roupa preta básica era sempre a melhor opção. Abri minha mala e joguei todas as roupas em cima da cama até achar o conjunto que eu queria. Pego o mesmo e corro para o banheiro. Volto em menos de três minutos e Wanda continuava parada no mesmo lugar me esperando.

– Estou pronta, vamos!

Não havíamos nem chegado no primeiro andar mas já ouvíamos a falação alta. Os Vingadores estavam discutindo algo sobre quem iria atrás do tal que acabou com Bucky e Samuel. Quando chegamos, Thor, Capitão estavam levantados discutindo.

– Nós deveríamos chamar ele, sim. Teríamos uma vantagem enorme com os poderes de Stranger. – Disse Thor.

– Não precisamos dele ainda, nós conseguimos pegar o Capuz, apenas estávamos despreparados. Não imaginávamos que ele teria tantos poderes assim, pensávamos se tratar de um ladrãozinho barato. – Foi a vez de Steve falar, com os braços cruzados e impacientes.

Me aproximo, junto com Wanda, atraindo olhares.

– Ela séria uma boa ajuda, também. – O deus do trovão apontou em minha direção.

– Você está doido? Ela acabou de descobrir os poderes, nem sabe controla-los, não tem experiência em campo e sua saúde não está, nem nunca foi, pelo que Pepper disse, muito boa. – O Capitão se jogou de volta no sofá, ele parecia sem ideias.

– Só estou dizendo que ela não precisaria entrar na luta em si, mas se ela tocasse nele, absorvesse seus poderes e nos dissesse exatamente quais são, facilitaria muito a nossa vida e assim saberíamos com o que estamos lidando.

Thor terminou sua tese e se sentou, também, e esperando uma resposta. Steve pareceu ponderar sobre por alguns minutos, o resto da sala estava e silêncio, ninguém sabia o que dizer a respeito. Ninguém nem parecia saber se eram a favor ou contra a ideia. Capitão se levantou e se aproximou.

– Está se sentindo bem? Acha que consegue fazer isso. – Olhei para Wanda que continuava em pé ao meu lado, voltei a olhar Rogers e então acenei com minha melhor expressão de durona. – Muito bem, vamos pegar um traje de proteção mais adequado para você.

O legado de Stark (Wantasha+S/N)Onde histórias criam vida. Descubra agora