Saga do Infinito (pt. 2) e Escolhas

1.7K 247 30
                                    

O gigante era imbatível, não cessava seus ataques por um segundo se quer. Não importava o quanto eu tentasse, parecia que tudo acabaria apenas quando a linha do tempo fosse retomada por meus novos companheiros. O grande problema era que eu estava cansada, não estou acostumada com meus poderes, nem com aquela forma monstruosa a qual havia me tornado, não aguentaria muito tempo. Mas não precisava, não estava sozinha. Tony apareceu em seu traje lançando o titã para longe e me estendendo sua mão para me levantar do chão.

– Tudo bem, garota? Vou ajudá-la, não se preocupe. – Ele disse antes de voltar aos golpes.

Era tão difícil vê-lo, era ele mas ao mesmo tempo não. Ele não sabe quem sou, não lembra do que passamos juntos... Até porque ele nunca viveu isso. Não é hora de pensar. Ouço um grito vindo de longe. Parecia a voz da Capitã.

– Thanos está com a manopla, outra vez. Precisamos voltar antes de causar mais confusão por aqui. – Ela disse.

Todos corriam de volta para nossa direção. Estranho carregava Nebulosa, presa por uma de suas magias. Eu mal podia acreditar que ela tinha mesmo caído naquele papo do cara do céu. Tony puxou meu braço para correr junto, ao perceber minha distração. Nenhum de nós sabia como voltar, da última vez foi automático, mas nenhuma luz tinha aparecido ainda.

– Talvez o cabeçudos esteja dormindo e esqueceu de nós. – Reclamou a outra versão de meu pai, ainda sem me soltar.

Foi o tempo apenas dele fechar a boca para a luz aparecer. Não aparecemos na sala, desta vez, já estávamos direto em outro mundo. Na terra desta vez, para a felicidade da maioria de nós. Estavamos dentro de um prédio, parecia quase subterrâneo, ou talvez as janelas tivessem alguma proteção contra a luz. Tínhamos que procurar algum indício do que fazer. Carter, que já havia virado uma espécie de líder para nós, nos dividiu em três grupos, cada um seguiria para um dos corredores. Estranho, iria "sozinho", apenas com sua nova prisioneira. Tony iria com Mística e Carter comigo.

– Na verdade, vou com a S/N, você pode ficar com a azulzinha. Obrigado. – Disse Tony já me puxando pela mão para o corredor a esquerda. – Eu queria ficar a sós com você, porque tenho tantas pergunta... Como é lá, no seu mundo? Quem é sua mãe? Sou um bom...

– Sim. Você era... Era um bom pai. Para mim e para Morgan, minha irmã mais nova. Você deixou a farra de lado por nós três. Pepper, ela é sua mulher. Minha mãe... – Contei mas Tony fez questão de me interromper.

– Espera. Pepper Potts? – Ele parou olhando para o nada por alguns segundos. – Droga. Já sei onde estamos. Eu preciso que você fique aqui, não me siga, ok?

Ele simplesmente ativou seus propulsores e me deixou ali sozinha, no meio de seja lá onde estivéssemos. Óbvio que eu não ficaria ali, Tony entenderia, puxei dele a cabeça dura. A princípio eu vi para onde ele tinha ido mas após a curva, tive que seguir meus instintos. O que deu certo, mas de forma meio errado.

– Quem é você? – Perguntou aquela voz robótica que eu tanto conhecia.

– Como assim que sou eu? Sou eu, Tony, estava te procurando. – Respondi encolhendo os braços.

– Não conheço você, mas não tenho tempo para isso agora. – Ele disse e me deixou.

Provavelmente era o Tony desta realidade, não ia perde-lo de vista desta vez. Me apressei atrás do mesmo. Ele parou em frente a uma porta que parecia pesada mas estava aberta e fez a alguém a mesma pergunta que me fez.

– Eu não. Não posso te deixar salva-la. – Parecia ser o meu Tony. Bom, não exatamente o meu... – Você não vai entender agora mas há muita coisa que depende disso

– Não estou pedindo sua permissão. – O estranho Tony disse antes de atacar sua outra versão.

A batalha estava certa. Meu companheiro era nada menos que uma versão aprimorada de seu eu do passado e não foi tão difícil derrota, o desligando.

– Acredite, isso não é fácil para mim. Tudo o que eu sempre quis foi ter conseguido salva-la. E agora eu descubro... – Ele me olha. Sua voz estava tremendo, foram poucas as vezes que o vi assim. – Eu queria muito mesmo, mas não posso deixar milhares de vidas serem estragadas por meu egoísmo.

Com suas mãos tremendo ele injetou mais do Extremis em Pepper. Eu não podia acreditar. Não podia olhar. Era por isso que nós nunca seríamos uma família neste universo, porque eu nem teria a oportunidade de nascer. Minhas mãos se cerraram, eu deveria impedir mas sabia que não podia. Senti os braços de ferro ao meu redor, me carregando para longe dali, enquanto eu chorava como a droga de uma criança. Que tipo de super-heroina eu sou que não teria coragem de sacrificar meus amados por um universo inteiro?

– Vai ser uma droga não ter vocês duas e não conhecer a Morgan mas não chore, por favor. Pelo menos pude conhecê-la, ainda que desta jeito desengonçado. Jamais vou esquecê-la, S/N.

...

Pov Narradora.

Todos pareciam ter desistido já. Não havia nada que podiam fazer de qualquer forma, mas durante aquela madrugada, havia quatro pessoas que ainda procuravam uma maneira de trazer S/N de volta.

– Obrigado por nos ajudar, Parker. Eu sei que já faz quase um mês mas ela deve estar por aí em algum lugar, nós só precisamos saber como procurar. – Disse Natasha que andava de um lado para o outro ansiosa.

– Não tem problema, o Stark não iria querer que parassemos de procurá-la.

Pepper suspirou, sentada na poltrona ao lado de Wanda. Ambas olhavam para Peter sem entender nada do que o garoto fazia em frente aquelas máquinas. Wanda pôs sua mão no ombro de Potts.

– Vamos acha-la. Eu sinto. Logo ela estará aqui novamente com todas as suas estranhezas que adoramos.

Os quatro se olharam com olhares de falsa esperança, torcendo para que a feiticeira estivesse certa. Rezando para que nada de ruim tenha acontecido com S/N.

(Não revisado, ainda)

O legado de Stark (Wantasha+S/N)Onde histórias criam vida. Descubra agora