Nos sentamos todos em volta de uma mesa que apareceu repentinamente no centro da sala, enquanto a majestosa figura do tal Vigia continuava em pé, de frente para nós. Se mais delongas, ele se pôs a falar.
- Vocês devem estar se perguntando porque eu os trouxe aqui. Heróis de vários universos, unidos por uma causa maior. Immortus é seu nome. Ele controla anomalias que possam estragar a continuidade cronológica dos universos e, vocês devem imaginar que após o bip alguns desses universos foram seriamente abalados. Para ser mais exato, os seus universos. Ele pretende arruma-los a sua forma, sem se importar com os novos que foram criados com a alteração do tempo, mas isso pode piorar a situação. Vocês iram impedir essas alterações ou suas vidas tomaram rumos drásticos.
Ele terminou sua frase e sumiu, então em um piscar de olhos estávamos em outro lugar.Pov narradora
Os vingadores estavam pasmos. Nunca tinha visto nada como aquilo e nem ao menos sabiam por onde poderiam começar a procurar S/N que sumira de repente. Wanda ainda em posição de ataque havia se tornado uma pedra de tão imóvel. Pepper se controlava para não surtar.
- O que vamos fazer? Não podemos apenas deixá-la. Deve haver algum jeito. - Natasha foi a primeira a se pronunciar, ainda com punhos cerrados.
- Vamos descobrir onde ela está. Talvez ainda esteja no planeta. - Disse Bruce, antes de sair de lá depressa, indo em direção ao laboratório.
- Não quero ficar parada. Deve ter algo que possamos fazer enquanto isso. - Disse Wanda, relaxando seus músculos.
Todos acenaram juntos. Ainda não sabiam como, mas trariam S/N ilesa para casa ou morreriam tentando.Pov S/N
Mística já estava de pé, olhando para os lados quando recobrei a consciência.
-Eu conheço esse lugar. - Ela disse baixo.
Parecia como um gato arrisco. Como se pressentisse perigo ali. Me levantei do chão e fiz uma vistoria rápida no que conseguia ver. Parecia um lugar antiquado. Pelo estilo de vestimenta, carros e arquitetura eu poderia dizer que havíamos voltado para 1970 ou perto disso. Pessoa e mais pessoas estavam agrupadas em cadeiras, de frente para robôs gigantes e homens bens vestidos. A mutante se vira para nós e, finalmente, percebo seu semblante assustado. Mais do que isso, apavorado.
- Eu vou matar alguém. - Ela continuou. - Bom, eu acho que vou. Em minha realidade Xavier me mostrou que essa não seria a melhor opção e eu desisti. Eu morrerei se falhar.
Todos os outros que ainda estavam no chão, recobrando a consciência, se levantaram rapidamente.
-Vai dar tudo certo. - Diz a Capitã, pondo a mão no ombro da azulada.
- Droga, eles estão correndo para o banker, eu estou junto deles, lá dentro.
Pessoas corriam para todo o lado, algo havia acontecido enquanto conversávamos. Sem pensar muito, toquei no braço de Mística e corri junto dos homens, me transformando em um deles. Acho que alguém havia percebido meu plano e eliminaram o homem no qual me transformei da jogada, porque não o vi mais lá dentro.
Eu não tinha a menor ideia de quem Mística seria entre todos aqueles, então fiquei de pé para observar melhor, enquanto os outros sentavam, cansados da corrida. Nada por aqui, nem por ali. Tudo parecia pacífico mas eu confiava na memória da minha nova parceira mutante.
Eu vi! Um homem, bem mais novo do que os outros, empunhava uma arma. Eu tinha quase certeza. Corri para perto dele mas uma confusão me empediu. Do outro lado da sala, dois homens brigavam, um deles com olhos amarelos. Mal tive tempo de pensar quando as paredes começaram a se mexer.
Uma das paredes foi arrancado e notei que tínhamos saído do chão. Havia alguém controlando armas que apontavam diretamente para nós e os meus companheiros mal conseguiam se aproximar deste para uma luta justa. Estavam todos muito concentrados para perceber o que acontecia ali, no própria bunker. Mística havia se soltado daqueles que a seguravam e apontava uma arma diretamente para a cabeça de um pequeno homem. Ela disse que Xavier a faria mudar de ideia. Eu não sabia quem era esse Xavier mas era melhor que ele fosse rápido.
Um grito ecoou por todo o espaço aberto.
- Xavier está inconsciente, faça alguma coisa! - A própria mística gritava.
O homem flutuante virou-se em minha direção mas não conseguia focar em nós e nós ataques violentos dos heróis ao mesmo tempo.
Caminhei para frente de todos os homens, para frente do caminho da bala e voltei a me transformar em mim mesma. A mutante parecia incrédula com o que vira. Alguém com seu poder, eu provavelmente ficaria assim, também.
– Eu sei como é isso. Me senti estranha a vida toda, solitária, assustadora. Eu tentei mudar minha realidade muitas vezes, a maioria em sonhos, onde eu gritava o que eu queria para ser ouvida, mas sabe... Gritos, apenas causam mais gritos. Tapas, apenas causam mais tapas. E eu sei como isso termina. Você pode mudar o rumo de todos os mutantes dependendo da decisão que tomar. Se demonstrar guerra, eles vão retribuir com guerra e, eu não sei o que esses robôs fazem mas não parece boa coisa. Mas isso pode ser evitado, porque se você mostrar paz, eles não nos verão como uma ameaça e retribuírão com paz.
Fiquei em silêncio a vendo pensar. Parecia estar tendo um conflito interno. Até que mudou sua mira e atirou o homem flutuante que apesar de em mal estado, ainda resistia firmemente. O homem caiu.
Não foi um tiro mortal, era fácil perceber. Ela se aproximou dele e... Estávamos de volta a nossa mesa. A cada teletransporte eu sentia meu estômago se embrulhar mais.
- Vocês concertaram a linha do tempo antes de Immortus notaram suas presenças, muito bem! - Disse o homem grandão. - Estão prontos para a segunda missão?
- Acho que eu gostaria de uma pizza antes. - Tony disse brincalhão. Seu jeito fazia meu peito apertar.
- Pizza apenas quando terminarmos o trabalho. Estou pronta. - Anunciou Carter.(Não revisado)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O legado de Stark (Wantasha+S/N)
ActionO universo havia sido restaurado e pessoas no mundo inteiro começaram a reaparecer. S/N Stark é uma delas, a filha mais velha de Tony e Pepper, escondida do mundo por todos esses anos para sua proteção. Assustada e confusa S/N liga para seus pais e...