Preparativos com a ruiva

2.6K 339 53
                                    

Eu mal pude fechar os olhos durante a noite, eram tantas coisas na minha cabeça; minha invenção e as maneiras de melhora-la, o capuz, saudades da minha fazenda e principalmente sair com Natasha amanhã. Levanto da cama e ando até minha mala, eu ainda não havia conseguido arrumar minhas coisas. Tiro tudo de lá e boto em cima da cama. Eu não tinha roupas pra sair, nunca precisei e, olhando agora, tudo parecia meio velho ou interiorano demais. Eu tinha um cartão ilimitado com o nome do papai pra gastar mas roupas nunca foram importantes pra mim, ainda assim, por algum motivo, eu queria impressionar a Romanoff amanhã. Ela estava sendo tão bom e gentil desde que cheguei, eu sentia que estar apresentável era o mínimo.

Ouço passos meio descompassados do outro lado da porta e ando até lá na intenção de descobrir quem era. Exatamente quem eu precisava, Wanda. Ela me vê e eu aceno, já caminhando em sua direção. Estava um pouco fora de si mas teria que ser ela mesma. Quando chego mais perto dela a mesma me abraça, tento me desvencilhar pois contato físico, ainda mais sem aviso prévio não era algo que eu gostava.

– Wanda, eu preciso de sua ajuda. – Peço segurando seus braços que continuavam vindo em minha direção.

– Tudo que você quiser. – Ela para e coloca uma de sua mãos na cabeça em forma de continência.

– Não quer entrar, não? – Aponto para o quarto dela.

A ruiva encurvou os ombros e abriu a porta, entrando primeiro e se sentando em sua cama. Entrei logo em seguida e me sentei ao seu lado. O quarto da Wanda tinha uma decoração simples mas com muitos desenhos nas paredes, a maioria deles eram de seu irmão, visão e outras pessoas que eu não conhecia, mas haviam paisagens também. E uma televisão bem centralizada.

– Como é sair pra tomar um café com alguém? A gente precisa conversar? Sobre o quê? Posso pedir qualquer tipo de café? – Disparo várias perguntas para a garota que me olhava, levemente, confusa.

– Se a gente precisa conversar? – Ela me pergunta.

– Não, Wanda. Se eu sair pra tomar um café com alguém, precisa rolar muito conversa? E se ficarmos sem assunto? – Digo frustrada, deitando as costas na cama.

– Ah! Normalmente é mais pra conversar do que pelo café. Vocês fazem seus pedidos, sentam, daí conversam e quando o pedido chega vocês comem ou tomam conversando. Fale sobre interesses em comum, o clima, sei lá, o que quiser. – Ela fala séria, até parecia estar um pouco mais sã, até que... – Nos vamos sair pra tomar um café? Não tá muito escuro, não? Bom, eu topo de qualquer forma.

Apenas rio e nego com a cabeça, vendo de canto o bico da mesma. Volto a me sentar, apesar da minha ansiedade continuar altíssima a preparação de Wanda, ainda que bêbada, me tranquilizou.

– Você pode me emprestar uma roupa? – Peço e um grande sorriso se abre no rosto da ruiva.

– Vamos testar todas que você quiser, tipo um desfile.

Maximoff salta da cama, indo até o roupeiro, abrindo o mesmo e jogando várias roupas em cima da cama.

– Já estavam aqui quando eu cheguei. Eu não uso a maioria mas admito que são lindas. – Ela falou, voltando para perto da cama e bagunçando mais as peças até encontrar uma que lhe agrada.

Após a grande falha na primeira roupa que era colorida e festiva demais, Wanda separou várias roupas e me entregou para que eu me trocasse no banheiro. Assim, sempre que eu dizia que estava pronta ela me anunciava "e agora a modelo S/N vestindo um clássico de alta costura da Saint Laurent" ou "um modelo lindíssima da Dior vestido por uma modelo ainda mais bela", me fazendo rir a cada frase. As peças não eram de marca, tudo era apenas invenção da cabeça alterada da ruiva mas foi a noite mais divertida de toda minha vida.

Quando a Sokoviana estava quase desistindo, depois de horas e várias peças, finalmente algo confortável e bonito. Parei em frente ao espelho me olhando e Wanda fez o mesmo. Sua expressão parecia me aprovar.

– Gostei, acho que vou levar esse. Obrigada mesmo, Wanda, você é uma ótima amiga. – Disse com um sorriso mas a mesma não se contentou tentando me abraçar novamente e me perdendo após eu me afastar. – Eu não costumo deixar isso, mas... tudo bem, você merece por hoje.

Abro os braços e a outra faz o mesmo com um sorriso antes de cair em cima de mim. Nunca pensei que Wanda fosse tão pesada, a mulher parecia ter desmaiado. Andei até a cama e a coloquei ali em cima. A ruiva apenas se virou e não se mexeu mais. Acho que estou começando a gostar bastante daqui. Afago as mechas de cabelo da Maximoff, como minha mãe fazia quando eu era pequena, antes de me encaminhar para a porta.

– S/N, você tem que sair comigo qualquer dia, também. – Ouço a voz sonolenta da mulher, antes de sair.

Este cap ficou menor do que o normal mas eu queria fazer esse momento bonitinho com a Wanda antes de tudo, enfim...
(Não revisado, ainda)

O legado de Stark (Wantasha+S/N)Onde histórias criam vida. Descubra agora