Poderes adormecidos

4.9K 545 113
                                    

Quando cheguei na reunião já estavam todos presentes. Me desculpei pela demora e me sentei na cadeira ao lado de Samuel Wilson e Natasha. Steve estava de pé em uma das pontas da mesa, quando cheguei ele falava sobre algo mas parou quando me viu e esperou até que eu me aprontasse. O loiro sorriu para mim e apontou com sua mão aberta.

- Então, essa é a S/N Stark sobre quem eu falava. Eu sei que muitos de vocês estão confusos sobre ela, assim como eu mesmo fiquei mas por motivos pessoais os quais não mencionarei aqui, Tony achou melhor mante-la longe e protegida por todo esse tempo. Agora que Tony se foi, Pepper decidiu que não haveria ninguém melhor do que a filha mais velha para tomar conta dos negócios do pai. - Ele explicou tudo enquanto os vingadores me olhavam com um olhar confuso, outros com interesse e havia a Romanoff que me encarava mas parecia perdida em seus pensamentos. - Seja bem vinda. E não se preocupe, já pedi que Natasha lhe respondesse todas as suas perguntas após a reunião.

Curvei a cabeça aceitando sua gentileza e agredecendo, mas a verdade era que todos aqueles olhares em mim me deixavam ansiosa. Apesar de ter tomado um remédio minha cabeça continuava latejando e meu estômago embrulhado.

- Agora precisamos falar sobre os ataques que vem ocorrendo no Brooklin. Eu imagino que não seja uma verdadeira ameaça, apenas algum ladrãozinho que começou a invadir casas durante a noite. Não quero mobilizar muitos de vocês. Acho que Bucky e Falcão podem ir sozinhos na missão. Mas lembrem-se de não chamar atenção.

Os homens mencionados se entre-olharam e acenaram positivamente. Estava feliz de não haver nenhuma missão grande por hora, eu estava me sentindo muito mal. Antes de Steve encerrar oficialmente a reunião levantei da cadeira, eu precisa muito ir para o quarto descansar, mas nem cheguei a isso. Assim que o peso do meu corpo caiu sobre meus pés vi apenas o branco e então escuridão total.

...

- Ela está acordando, Pepper. - Ouvi uma voz feminina dizer ao longe. E então passos correndo.

- S/N, meu amor? Como você está? - Podia reconhecer a voz que minha mãe mas eu não sabia se conseguiria responder.

Abri o olhos com dificuldade pela claridade vinda da janela. Eu não estava no meu quarto. Estava deitada em uma maca, em um quarto todo branco e com soro passando para minha veia. Havia um gosto metálico em minha boca e apesar do enjôo ter passado minha cabeça ainda girava, como se eu estivesse começando a ficar bêbada. Ergui a mão para sentir meu rosto que nem parecia ser meu, minha mão tremia intensamente.

- Eu fiz exames de sangue, raio X, tomografia e muito mais enquanto você estava apagada mas tudo parece ótimo. Sua saúde está impecável, S/N. - Disse Bruce Banner se aproximando da cama.

Usei o pouco de força que ainda tinha nos braços pra me sentar e enxergar melhor as pessoas ali. Havia bastante gente, todos com olhares preocupados. Eu imaginava se meus sintomas seriam apenas uma barreira psicológica para a novidade que era a interação com tantas pessoas. Wanda segurou meus braços, me ajudando a ficar na posição desejada por mim. As coisas pioraram depois disso. Haviam vozes por todos os lados que falavam alto, imagens. Fechei os olhos e cobri os ouvidos mas nada adiantou, era como se várias TV's tivessem se ligado dentro do meu cérebro. Era alto, confuso e doloroso.

- Faz isso parar, por favor! Para! - Gritei implorando para que alguém fizesse algo.

Antes que eu pudesse dizer mais uma palavra sequer, senti uma espetada no meu pescoço e em segundos já estava apagada outra vez.

...

Desta vez, quando acordei, havia apenas Bruce, Pepper e Wanda na sala. O sol havia ido embora mas a sala estava clara, sendo iluminada por lâmpadas enormes. Minha mãe segurou minhas mãos e se aproximou mais de mim. Seu olhar não estava confuso como antes, pelo contrário, parecia quase esclarecido, ainda que preocupado.

- Meu amor, quer me contar o que aconteceu aquela hora? - A mesma perguntou.

Encolhi os ombros. Eu não tinha certeza, para falar a verdade. Nunca havia acontecido nada do tipo comigo, e digo isso com certeza, pois eu me lembraria.

- Haviam muitos vozes e eram as suas vozes, mas vocês nem estavam mexendo a boca. Tinha algumas imagens, também. E eu vi... Vi meu pai. Vi ele sentado no chão, com as tais jóias na mão. Era como se... - Mordi meus lábios com força quando senti lágrimas vindo. - Era como se metade de seu corpo tivesse sido queimado.

Pepper abriu os olhos assustada. E então sussurrou algo para os outros. Tudo que consegui ouvir foi "pensando nisso". Wanda parecia ainda mais confusa agora, um pouco assustada, também. Bruce apenas parecia intrigado. Mais sussurros. "...ela... meu poder". Ao invés de responder, Pepper se virou para mim.

- S/N, eu vou te contar o porquê de você ter acordado em 2025, antes do porquê disso tudo estar acontecendo. - Suspirei fundo, tentando me manter atenta apesar das dores. - Existia esse ser chamado Thanos...

Quando ela terminou de explicar, eu continuava sem crer. Eu havia desaparecido por cinco anos? Cinco anos da minha vida perdidos. Estava com raiva. Não de alguém específico, talvez nem mesmo de Thanos, apenas estava com raiva.

- E durante todos esses anos, você não tomou o remédio que tomava toda noite. - Ela continuou. - Eles não servem para seu problema de coração como lhe dizemos. Na verdade, após seu nascimento conturbado, seu pai acabou descobrindo, com os diversos exames que fizemos em você, que você não era uma humana normal como nós. Você era uma super. Mas você passou por tantas cirurgias, e sempre foi tão frágil. Ele sabia que se você descobrisse isso não iria descansar até poder ir nas missões com ele. Damos o remédio para que seus poderes...

- Não precisa continuar. - A interrompi. - Saiam daqui, por favor. Quero um tempo sozinha.

Eu queria gritar para Pepper sobre minha força, queria lhe dizer que eu não sou mais aquela garotinha frágil e que eles não deveriam ter me escondido isso por tanto tempo. Mas não ia. Não podia julgar pais preocupados com a filha, ainda mais quando eu sabia que eles tinham razão. Se eu soubesse disso teria me juntado ao meu pai e aos Vingadores a muito tempo. Ainda assim, isso não diminuía o sentimento de traição.

Pepper saiu e Bruce foi logo atrás mas Wanda continuou sentada. Não fiz questão de manda-la ir embora outra vez. Queria conversar, por mais absurdo que seja uma pessoa como eu dizer algo assim. Ela tinha uma expressão de empatia em seu rosto e era adorável, fazia eu me sentir bem, quase confortável, como se já a conhecesse a um bom tempo.

- É daquele jeito na sua cabeça o tempo todo? - Pergunto, sentindo meu corpo se arrepiar só de lembrar daquela sensação angustiante.

- Não. Digo, não mais. No começo era, mas você aprende a controlar... - Ela para e olha ao redor do quarto por alguns segundos, como se pensasse em quais palavras usar. - Quando eu toquei você, senti como se parte de mim, ou meu poder, fosse embora. Foi muito estranho. Você acha que esse é o seu poder, consegue pegar qualquer poder quando toca na pessoa que o possui?

Dei de ombros. Eu não sabia nada sobre aquilo, era tão novo para mim quanto para ela. Mas uma coisa eu sabia, não queria roubar a magia da Feiticeira Escarlate tão cedo, outra vez.

O legado de Stark (Wantasha+S/N)Onde histórias criam vida. Descubra agora